/* Facebook Like button

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Faxineira fascinante



Nos dias em que ela vem, eu acabo usando o lavabo só para espiar seus sapatos. Ela está sempre com um diferente. Sapatos bonitinhos, simples e, principalmente, incrivelmente limpos. Cadarços brancos impecáveis, borracha branquinha contornado o sapato colorido. Confesso que nutro admiração por quem consegue andar com calçados sempre limpos. E também por quem foge do clássico preto e marrom. Eu até que consigo na maioria das vezes andar com os meus limpos, mas também curto aqueles calçados meio estropiados e sujos que assumem um pouco a forma da nossa personalidade, sabe? Sem aparar as arestas das nossas andanças, contam uma história, a nossa história. E eu amo os sapatos coloridos. Eu não chego perto dos da minha diarista. Só olho e nutro a dupla admiração. Eles ali colocados um do ladinho do outro em perfeita simetria. A dona dos sapatos é virginiana. E eu fico tentando ler a história que foi limpa por talvez água e sabão? Na narrativa dos seus sapatos eu deduzo os passos certos, regrados, de quem acorda cedinho e faz do dia alheio um retorno ao prumo da rotina. Casa limpinha, alface no prato e lençóis limpinhos. A Rainha das horas organizadas do dia. E quando o Sol baixa, lá vai ela calçar seus impecáveis sapatinhos. Por onde é que eles andam? Em que cidade eles moram? Caminhará ela com os pés na cabeça? Nunca perguntei. Nem nunca o farei. Quem disse que Virgem não pode ser fascinante, né? 

0 commenti:

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template