/* Facebook Like button

quinta-feira, 21 de maio de 2020

Jardins de Epicuro

Bom dia, bailarinos!
O Sol está fervilhando em Gêmeos e a Lua segue em Touro. Recebi vídeos e textos de amigos hoje pela manhã já e vim aqui escrever pra vocês com a cabeça pipocando. Porque este é o modo pelo qual a gente pode nutrir uns aos outros, não é mesmo? Através das nossas redes rizomáticas e amorosas. O primeiro vídeo que recebi foi da Rita Von Hunty https://www.youtube.com/watch?v=ncu8_hbk8bs
Cultivemos os jardins de Epicuro. Unamos o conhecimento intelectual àquele manual e assim poderemos extrair conhecimento do cotidiano, opa isso já é de outra fonte, deste texto aqui: https://www.elsaltodiario.com/…/silvia-rivera-cusicanqui-pr…
A Lua segue em Touro, então a gente fica com a responsabilidade de usufruirmos da matéria e de sermos produtivos, mas produzir o quê? Nós paramos para quê? E queremos voltar para onde? Podemos beber na filosofia de Epicuro e produzir felicidade. Como? Nos jardins de Epicuro, amigos se reuniam para discutir filosofia, ler, viver em comunidade e produzir seus próprios alimentos. A cara de Urano em Touro né? Podemos nos ocupar em pensar estratégias de ser e estar num mundo mais sustentável. Nas pequeninas e grandes coisas. Pensar no nosso consumo. Reavaliar, já diria a Vênus em Gêmeos retrógrada.
Hoje é o último dia da fase minguante da Lua. Luna Calante. Portanto, hoje é dia de pegar leve, mas não o leve da Regina Duarte não. O leve pode ser a produção de felicidade. Ler o que você gosta, bater um papo cozamigos, fazer uma comida deliciosa reaproveitando os alimentos em casa e pensando (por que não?) numa estratégia de economia doméstica, escrever e produzir aí no seu trabalho, ouvir música, meditar, orar, criar. Eu adoro ler, vocês sabem. A Literatura me ajuda num cem número de coisas. A arte faz isso né, minha gente? E Vênus rege essa Lua de hoje. Sacaram?
Por fim, sou grata pela nutrição que recebo e espero que minhas palavras também sirvam para regar plantinhas aí em vocês. Isso porque felicidade se produz também no trabalho que dedicamos aos outros, à nossa comunidade.
Amanhã tem Lua Nova e tem pedido à Lua para quem o desejar.

0 commenti:

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template