/* Facebook Like button

sexta-feira, 26 de junho de 2020

Vênus direta

Bom dia, buongiorno, bonjour!
Sexta-feira, dia de Vênus. E a Vênus em Gêmeos retomou seu movimento direto. Vênus são nossos valores, nossos recursos, a forma como trocamos afeto, aquilo que valorizamos. Vênus esteve retrógrada de 13 de maio até 25 de junho, ontem. E neste período pudemos reavaliar bastante todas as questões: afetos, valore$, os nossos recursos e o nosso valor, o que valor que damos a nós mesmos. Alguns fantasmas do passado podem ter aparecido. Algumas situações puderam ser vistas sob outros ângulos. A vida é narrativa, já diria Mercúrio que está retrógrado- e é sempre muito perigoso ficar numa versão única dos fatos, já diria a Chimamanda Ngozi Adichie -uma maravilhosa escritora nigeriana, em sua TED: O perigo de uma história única -,. Joga no Google que vem. As histórias únicas são opressoras e nelas há sempre alguém bom e alguém malvado. A mente dicotômica precisa de alguém para projetar aquilo com o qual não consegue lidar. Dia desses ouvi: todo julgamento é uma confissão.
Fato é, bailarinos, que Vênus está direta. E agora ela pode mostrar o seu melhor e a gente pode colher um pouco do trabalho feito. Vênus em Gêmeos é a borboleta do zodíaco, quer pousar de flor em flor. A brisa é com ela. Esta Vênus precisa de troca, precisa falar. Precisa entender o processo lógico dos afetos. Gêmeos fala pelos cotovelos, não é à toa que este signo rege os braços e os pulmões. E respirar/falar nada mais é do que fazer o ar circular, para fora e para dentro. E o melhor é fazer isso com harmonia entre o que entra e sai, não acham? Já notaram como pessoas com alergias ou problemas de respiração têm planetas ou ângulos importantes em Gêmeos? Eu já.
A Lua, a pauta do dia, no entanto, segue em Virgem. Continue a sua organização aí, perceba os detalhes sim. Arrume, limpe fora e dentro. Organize as gavetas. Faça suas listas e dê check nelas. Mas lembre-se que não existe perfeição, embora a gente a busque. No final do dia a Lua flerta com Netuno. Não existe perfeição e nem idealismo que dê conta de tudo que vem do fundo do mar, dos bastidores da humanidade, ou melhor, das mais variadas formas de ser e viver. E nem precisa. Anote seus sonhos e cuide da sua saúde psíquica. A vida é travessia. Estamos todos em busca da terceira margem.
Bom dia para quem fala pelos cotovelos e também para quem aprendeu que o silêncio vale muito mais.
A imagem é deste site aqui: http://horoscopodia.virgula.com.br/


0 commenti:

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template