/* Facebook Like button

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Marte em Câncer



Gostei dessa imagem do Keanu Reeves, na verdade existem muitas outras fotos dele em que se vê um rosto assim, mais para Lua do que para Sol, apesar do vermelho de fundo dessa.

Keanu Reeves nasceu em 2 de setembro de 1964 em Beirut, no Líbano. Virginiano, o moço ainda tem ainda Mercúrio, Urano e Plutão em Virgem. Já a Lua, Vênus e Marte estão Câncer. É bastante coisa em Virgem e Câncer não é mesmo?

E Marte entra em Câncer hoje, às 20:55 aí no Sul e amanhã às 01:55 aqui no Norte.

Então falemos do Marte do moço... Marte em Câncer, se traduz como afirmação da sensibilidade, e eu gosto de dizer que os nativos sob essa configuração são os corajosos emocionalmente, pois "trazem à roda" suas carências e necessidades emocionais, ao invés de escondê-las. Uma espécie de força da fragilidade.

E Marte, fogo do jeito que é, não deixa ninguém quieto, por isso, muitas vezes, quem tem Marte em Câncer desafia outras pessoas, as mais duronas, a reconhecerem seu lado mais frágil que precisa de cuidado e proteção para só então se fortalecer e nascer!

Procurando a respeito de sua biografia encontrei uma declaração que Reeves faz de si mesmo: um menino branco de classe média burguesa com um pai ausente, uma mãe enérgica e duas irmãs bonitas. Bem simples!

E uma vez que o signo de Câncer refere-se às àguas mães não é curioso que o filme de maior sucesso que Reeves protagonizou se chame Matrix, um termo que derivado do latim "matrix", "matricis" pode ser traduzido em português como "mãe", como "alguém que cuida", como "útero" e até como "canal"?

Dentre as inúmeras temáticas, a trilogia de Matrix traz aquela do Mito da caverna de Platão: a idéia de que a procura pela verdade deve passar por um despertar do mundo das ilusões para uma viagem de renascimento e revelação para só assim levar à contemplação da realidade.

Um dos desafios de Câncer é justamente sair da casca, acordar do embalo do útero!

Wake up Neo!

E Neo não só deve acordar como também foi o escolhido , um coração puro (um Sol em Virgem?) que através de muita luta deve fazer o parto de toda a humanidade (Marte e Lua em Câncer?)

3 commenti:

Liana d´Abreu on 7 de outubro de 2007 às 13:19 disse...

Oi!!! gosto muito de ler o teu blog,quem me falou de ti foi a minha amiga Rosângela que foi tua colega...hoje lendo sobre esta parte, na qual escrevo agora nos comentários, enxerguei a minha filha canceriana que esta se eventurando pelo mundo e enfrentando o desafio de se desligar um pouco. Engraçado que eu nunca esperava isso dela, sabe aquela coisa de alguém te surpreender? Um abraço e parabéns,teu blog é versátil, adoro! Liana.

Lari on 28 de agosto de 2009 às 19:50 disse...

Olá... sou bastante ligada à astrologia, tô adorando o blog, muito bom mesmo!!! Nasci no dia 14/12/1992 às 15:40 hrs e tenho sol em sag., lua em leão, mercúrio em sag., vênus em aquário e o marte em câncer...

Mas queria saber um pouco mais sobre "esse marte" nas mulheres, acredito que influencia muito mais na coragem individual para enfrentar os desafios, do que na sexualidade ou no amor, ñ é mesmo?
Nesses assuntos até que eu não sou travada, só dou aquela "peneirada"... pois mesmo tendo a lua em leão, minha vênus em aquário anseia por conteúdo além da imagem!
Gostaria que me esclarecesse essa configuração no universo feminino e, principalmente, na minha personalidade, já que essa é minha maior dúvida referente ao meu mapa astral!

Desde já agradeço, adoreiii o blog !!!

Anônimo disse...

Olá Daniela, parabéns pelo seu trabalho aqui no blog! Não costumo comentar, mas sempre o leio!
Muito interessante esse post! :D Apesar de antigo resolvi comentar aqui pois tenho Sol e Mercúrio em Virgem e Marte em Câncer! Apesar de ter uma Lua em Touro, gostei da última observação do texto!
Achei lindo! Beijos.

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template