/* Facebook Like button

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Boas Novas!

Hoje, sob um Sol em Libra, numa manhã fria de outono e sob uma Lua em Gêmeos -agitadinha que só ela - comecei uma nova faculdade de Letras, só que agora aqui na Italia e obviamente em italiano. A Universidade se chama Università degli Studi del Piemonte e fica numa cidade vizinha aqui de Novara, chamada Vercelli.

No céu, Sol e Lua em harmonia em signos e casas de ar!
Parece bom para estudos, trocas intelectuais e parcerias, não? E o deus Hermes por sua vez lá no Escorpião e na casa 12, apaixonado e louco para penetrar na alma, no âmago dos acontecimentos passados que, por sua vez, nos falam do presente e do futuro.

O deus do tempo e dos nossos desafios terrenos, Saturno, estava alto no céu e em Virgem indicando trabalho e dedicação pela frente. Tudo bem, já estava cansada mesmo de ser gata, agora quero mais é ser formiga!

A trajetória do curso? bastante diversa da que fiz aí: muita "Storia dell'arte" "Storia romana e greca" literatura italiana e bem menos estudos linguísticos.

E como a Italia tem um "incredibile" patrimônio artístico-cultural muitas aulas serão in loco, ou seja, em museus, galerias, ou mesmo grandes monumentos nas cidades.

Prometo contar e mostrar aqui as coisas mais interessantes do curso, ok?

saudações felizes!

1 commenti:

Liana d´Abreu on 7 de outubro de 2007 às 13:21 disse...

Vou ser assídua leitora das tuas colocações sobre história da arte!

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template