/* Facebook Like button

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Cena di Natale, parte II

A lasanha da receita precedente já está pronta e montada. Agora, seguem as receitas del secondo piatto e del contorno. Sempre porções para 4 pessoas.

Salmão com cogumelos:

Ingredientes: 4 fatias de salmão - espessura de cerca 2 cm, - 250 g de cogumelos - 1 dente de alho - 1 molho de temperinho verde - suco de meio limão - 1 concha de sopa de brodo de peixe - 1 folha de louro - 4 colheres de óleo - sal e pimenta.

Modo de fazer: em uma panela, frite em fogo baixo o dente de alho, já amassado, em 2 colheres de óleo. Una a isso: os cogumelos já limpos e cortados, o suco de meio limão e tempere com sal e pimenta. Cubra tudo com o brodo de peixe e deixe cozinhar por 20 minutos. Adicione ao final do cozimento o temperinho verde. Passados os 20 minutos, tire os cogumelos da panela, coloque mais 2 colheres de óleo e una o louro e as fatias de salmão, que deverão ser douradas em ambos os lados e temperadas com um pouco de sal. Quando o salmão estiver dourado, coloque os cogumelos na panela e deixe ali para pegar gosto, por 10 minutos, ainda, antes de servir.

Para acompanhar o peixe, como contorno:

Batata com nozes

Ingredienties: - 800 g de batata - 1/4 de cebola - 2 colheres de sopa de óleo extra virgem de oliva - 2 colheres de manteiga - 4 nozes - 2 raminhos de salsa - 1/2 colher de sal.

Modo de fazer: Corte em pedaços a batata, depois de as haver descascado; frite a cebola ralada por 5 minutos em fogo bem baixo, junto com o óleo e a manteiga. Adicione as batatas, tempere com sal e mexa tudo com uma colher de pau. Deixe cozinhar por 20 minutos na panela coberta.
Espedace, com as mãos, mesmo, as nozes. E pique a salsa. Depois coloque tudo em um prato, misture e sirva.

Quando estiver tudo pronto, ponho as fotos aqui, tá bom?

Buon Natale e buon appetito a tutti!

post scriptum: para acompanhar tudo, um bom vinho branco (embora eu tomarei tinto) e de sobremesa, chocolate com nozes comprado no super mesmo. Tudo porque não sou muito de doce e, menos ainda, quando tenho eu mesma que fazer.

0 commenti:

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template