/* Facebook Like button

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Zurique


Amei a cidade. Limpa, organizada, povo gentil. E é muito fácil se locomover em Zurique com os trams. Trams é como chamamos os bondes aqui na Itália. E muitos museus, também. Fomos em dois: o Landsmuseum:

Adoro quando a gente pode brincar nos museus.

E o Kunsthaus.

Eu, Hermes-menino e a tartaruga que ele utilizou para construir a lira que encantou Apolo.

O primeiro conta a história da Suíça e de seu povo. Povo esse que sempre se manteve, ou procurou se manter neutro em meio às muitas guerras européias. E o segundo, o Museu de Arte com: Picasso, Munch, Chagall, Klee, Kandisnky, Matisse e muitos outros. De enlouquecer.

A Suíça tem três línguas oficiais: o alemão, o francês e o italiano. E quase todo mundo fala inglês. Mas o povo se dirigia a mim sempre em alemão, por que será, hein? O fato é que a cidade é bem cosmopolita. E fica difícil dizer que tal coisa é tipicamente suíça. Tirando os relógios e os chocolates. Mas assim, a cidade de Zurique parece uma mistura de Europa. E o custo de vida por lá é, realmente, altíssimo. Como em Oslo, na Noruega. Enquanto que na Itália 2 cafés com croissants custam, em média, € 3,20, em Zurique o mesmo sai por € 7,00 mais ou menos. Haja bolso.

Ah, Felipe, seguimos tua sugestão e fomos comer a linguiça no pão. Ótima pedida, valeu mesmo! Aliás fomos duas vezes lá, porque o frio estava de lascar e a fome batia a toda hora.

Mais imagens da cidade:

Eu resolvi abrir uma conta bancária por lá ha ha ha

Bonita, não?

13 commenti:

Daniela do Carmo on 25 de janeiro de 2010 às 14:23 disse...

Lindas as fotos, Dani. Naquela em que você está do lado de uma estátua no museu, só achei a estátua meio gorda. Pelo menos pareceu, porque você tá finiiiiinha!!! Hahahaha Fininha e linda.

Ah, e fininha pra mim é elogio. Vc tá ótima.

Daniela Scheifler on 25 de janeiro de 2010 às 14:33 disse...

hahahahahahahaha a estátua gorda é muito boa! Obrigada, Dani! Minha Lua em Libra agradece hehehehehe

beijos!

Isabel Mueller on 25 de janeiro de 2010 às 14:48 disse...

Que chique hein amiga! Nada como ser uma cidadã do mundo... Abraço jupiteriano, Isa

Anônimo disse...

Bacana! Aproveita mesmo e viaja bastante por aí.
Eu prefiro a Itália, a Suiça é tão arrumadinha, q dá até medo de andar e deixar marcas dos sapatos na calçada! rs
Beijo

Daniela Scheifler on 25 de janeiro de 2010 às 15:26 disse...

Isa, um abração em ti também minha amiga!

É vero, Madalena, é td bem arrumadinho e organizadinho. Na Itália a vida tem mais emoção. hehehehe

beijocas em vocês!

Elias Mendes on 25 de janeiro de 2010 às 15:53 disse...

lindas imagens =)parece uma viagem no túnel do tempo também hehehe

Daniela Scheifler on 25 de janeiro de 2010 às 16:39 disse...

Elias,

Obrigada, querido!

As fotos mostram la città o Zurigo vecchia, como dizem os italianos.

É uma viagem no túnel do tempo mesmo. :)

Barcelona Expedition on 25 de janeiro de 2010 às 17:37 disse...

Hey Daniela, legal que foste, eu tb repeti, :-)

mas e isso de tirar fotos dentro do museu, nao sabia que em Suiza podia, aqui em Espanha, ao menos o que eu conheço, nao pode nao...

Vamos esperar pela próxima viagem.

Um abraço,
Felipe

pd: como seguidor,coloquei o link do teu blog, lá no meu.

Daniela Scheifler on 25 de janeiro de 2010 às 17:56 disse...

Oi Felipe!

Aqui na Itália tb não pode, em quase nenhum museu. Mas engraçado, pois em Barcelona e Madrid podia, eu tirei muitas fotos aí.

Também pus o link do teu blog aqui.

obrigada de novo!

beijos

Marilia disse...

Dani!que lindas fotos e que lindos estao!
Como estao as coisas por ai?
Me escreve qdo der!
bjs e saudades,
Marilia

Maria on 27 de janeiro de 2010 às 12:24 disse...

Dani, adoro esse seu chapéu de pelúcia, hehehe
Um charme....
Senti uma pontinha de #invejaboa mas enquanto vc curtia o frio, eu aqui na praia, fazer o que né amiga?!...
bjs

Daniela Scheifler on 27 de janeiro de 2010 às 12:42 disse...

Marília, como foi de Brasil? Vou te escrever sim. Ou podiamos fofocar no Skype, né? :))

beijos, linda!

Maria, sua danada!

Basta falar em praia pra me deixar com água na boca.

beijos com inveja literalmente bem branca hahaha

Rosângela on 27 de janeiro de 2010 às 14:17 disse...

Lindo lugar, lindas fotos, lindos vocês neste momento tão importante das suas vidas.
bjos

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template