/* Facebook Like button

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Horoscopus do dia 14: San Valentino, Lupercálias e Carnaval

Il Bacio di Matthew Allan

Bom dia, bailarinos e carnavalescos! Bom dia, àqueles que de carnaval não querem mais ouvir falar, também. Hoje, é dia de São Valentim. E a origem deste dia é remotíssima, meu caro, minha cara. Começou lá com os romanos, no IV século a.C. Só podia! Eles homenageavam, com um singular rito anual, o deus Lupercus ou Pã, o protetor dos animais dos ataques dos lobos. A festa acontecia no dia 15 de fevereiro: eram as chamadas Lupercálias que se celebravam exatamente no cúlmine do inverno, época em que os lobos, esfomeadíssimos e magros ameaçavam, ainda mais, os pastos.

Nesse dia, então, os nomes das mulheres e dos homens que adoravam esse deus eram colocados em uma urna. Uma criança escolhia, a caso, alguns casais que, por um ano inteiro, deveriam viver juntos. Intimamente. De modo que o rito da fertilidade se concluísse. No ano sucessivo, se repetiria o rito com outros casais.

Mais tarde, determinado a pôr um fim nessa velha prática, o Papa Gelásio I, no ano de 494, condenou a festa e os padres procuraram um santo dos enamorados para substituir o deus Lupercus. Dessa forma, encontraram um candidato provável em Valentim, um bispo que havia sido martirizado e perseguido pelo imperador Aureliano, dois séculos antes. E trocaram a data para o dia 14 de fevereiro.

As Lupercálias, tão impessoais e tão voltadas para o bem coletivo, só podiam acontecer em fevereiro mesmo, sob um Sol em Aquário. Eu, por via das dúvidas, vou comemorar nas duas datas, até porque, amanhã, dia 15 de fevereiro, o aguadeiro aqui de casa faz aniversário.

Mas quanto ao dia de hoje: NAMORE MUITO, por que não? A Lua ingressa Peixes e as águas vão mesmo rolar: suor, lágrimas e muita emoção. Caso esteja sozinho(a), SEDUZA E DEIXE-SE SEDUZIR PELO MUNDO. E lembre-se: 'Amar a si mesmo é o começo de um romance que vai durar a vida inteira' - disse Oscar Wilde. Hoje é dia de sonho, dia docinho de coco. Lua em Peixes é romantismo, doce e sana loucura. A Lua casa com Vênus, na tardinha, e o que já estava bom, fica divino maravilhoso. Domingo de Carnaval mais perfeito não há. Lua mais Vênus em Peixes juntas parecem as Baccantes seguindo o cortejo de Baco-Dionísio, ou seguindo o trio-elétrico. Lua e Vênus em bom aspecto com Plutão: para os que sabem aproveitar e desfrutar a vida intensamente, sem destruir nada. Depois, à noitinha, como se não bastasse, a Lua casa com Júpiter: o benéfico. E o sonho continua e, GRANDE, abençoando a festa do divino carnaval, ou somente o feriado para alguns. Agora, seja com o pé no samba, ou de Rider, balançando-se na namoradeira, aproveite!

Salve o samba, salve a Santa, salve Ela:

5 commenti:

António Rosa on 14 de fevereiro de 2010 10:53 disse...

INFORMAÇÃO

Já aderiram ao apoio ao XVII Congresso Ibérico de Astrologia os seguintes blogues:

Astros e Estrelas
Astrologicamente
Astropost
Baile no Céu
BandarraVet
Castelo de Asgard
Cova do Urso
Diálogos Astrais
Entendendo Astrologia
Era de Entendimento
Memórias de Vidas Passadas
Nave Azul
Navegantes do Infinito
O Portal Mágico
Princesa Esquimó

Certamente, depois do Carnaval, chegarão mais blogues.

Muito agradecido.

Camila Paier on 14 de fevereiro de 2010 15:30 disse...

Ai, amei o texto..Sabia do dia de São Valentim, hoje, mas não conhecia tão à fundo tais curiosidades..O aspecto da Lua, Vênus e Júpiter parece apaixonante, mas não ando com tanta sorte..Será o Sol em Áries? Hahaha
Beijo grande, post maravilhoso!

Lás on 14 de fevereiro de 2010 17:43 disse...

Que história interessante!!!! Lobos, fertilidade, bispos católicos.Dá um romance, rssss. Tenho Vênus em Peixes. Tudo a ver.

Daniela Scheifler on 14 de fevereiro de 2010 18:25 disse...

Camila,

Logo, logo Vênus entra em Áries (7 de marÇo) e o Sol também vai estar por lá depois do dia 20 de março. Sem falar que depois do dia 10, Marte em Leão retoma o movimento direto. E aí a coisa vai ficar quente e boa para os arianos. Os arianos que estiverem sozinhos irão à caça. :))

Laís,

Você viu o post da Vênus em Peixes?
http://bailenoceu.blogspot.com/2010/02/horoscopus-do-dia-11-parte-ii-venus-em.html

beijos, gurias, e obrigada pelo carinho

Lás on 14 de fevereiro de 2010 18:50 disse...

Bem, quando com meus 20 e poucos anos descobri Anais Nins, simplesmente me apaixonei por ela. Sua linguagem poética e sensual. Uma sinceridade inocente e a maneira compadecida de ver a realidade. Vênus em Peixes sem dúvida. Tenho Marte e Mercúrio em Peixes também. Ufa!!!!

Bjs
laura

 

Sites amigos

  • Lua em Escorpião! - O Sol está em Câncer e a Lua em Escorpião. Câncer é signo regido pela Lua. Sol e Lua no céu nos colocam então em contato profundo com o Si mesmo. Um tempo ...
    Há um mês

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template