/* Facebook Like button

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Duomo di Milano

No terraço, ao fundo e em cima: La Madonnina toda em bronze banhada em ouro.

Este sábado, fiz um programa com uma das minhas turmas de alunos do IBRIT. Fomos fazer uma visita guiada ao Duomo di Milano. Quem nos guiou foi a Valentina, minha aluna que está estudando português para explicar a história da construção da mais imponente Igreja lombarda, aos brasileiros e portugueses.

A história é longa: o Duomo levou mais de 5 séculos para ser construído. Nasceu em estilo clássico e terminou maravilhosamente gótico.

A primeira vez que o vi cheguei a sentir um prazer físico e me emocionei com a sua imponência e aparente delicadeza. Por fora, é uma das Catedrais mais lindas da Europa, na minha opinião. Ela foi construída toda em mármore e possui centenas de torres.

Mas hoje, o que mais me emocionou mesmo, foi encontrar ali, no seu pavimento, os 12 signos do zodíaco. Quando a construíram fizeram de um modo que a luz do sol, ao meio dia, iluminasse o signo do mês. A luz vem daquele buraquinho redondinho ali de cima, conseguem ver?

Era mais de meio dia quando ali estávamos, então não pude conferir na íntegra. Mas o farei e depois contarei por aqui, certo?

Esta é a fachada do Duomo e esta foto fiz no verão de 2008:


Aproveitamos também que o dia estava lindo e claro e subimos no terraço da Catedral lombarda, para admirá-la e para contemplar a bela vista de Milão.



Eu trabalho a uma quadra do Duomo, o vejo todos os dias da semana e continuo me maravilhando com sua beleza e imponência.

4 commenti:

Ana Paula Xavier on 13 de fevereiro de 2010 às 22:57 disse...

ameeeeeeeeeeeeeiii esse seu blog!!!

beijos!

Daniela Scheifler on 13 de fevereiro de 2010 às 23:03 disse...

Ana, obrigada! Seja muito bem vinda! :))

Marcelo Cortimiglia on 14 de fevereiro de 2010 às 12:05 disse...

Um comentario desses deve pagar todo o esforço pra fazer o blog. :-D Parabens!

Daniela Scheifler on 14 de fevereiro de 2010 às 12:10 disse...

:) Sim!!!

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template