/* Facebook Like button

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Horoscopus do dia 18: Sol em Peixes



A Lua em Áries segue incendiando o céu. Tá animado o clima, não tá? Teve boas e loucas idéias, ontem? Eu tive e não as tive sozinha, meno male. A Lua em Áries tem café no bule, bala na agulha e ontem aquilo que tava ali germinando, pulou pra fora. Nu e cru. Ousada e alegremente. Quem não arrisca não petisca, não é mesmo? E a Lua em Áries arrisca meeeesmo e diz: Quem não sente frio na barriga, tá é morto. Sem meias palavras.

Ah, e hoje o Sol, depois de livrar-se dos preconceitos todos, de tudo aquilo que aprisiona a mente do vivente, depois de abrir-se ao mundo em Aquário, ingressa o reino de Netuno, o reino do absurdo: Peixes. E o caos, o sonho, a boa loucura vêm para nos banhar com o mistério, com a magia de estar vivo nesse mundão dos deuses. Peixes é entrega. E quando a gente entrega, a gente se revova, reinicia o programa.

Peixes me lembra os personagens rosianos: bêbados, loucos e crianças que desafiam a lógica e 'sabem', simplesmente sabem. Sensibilidade e sabedoria que não se põem em palavras, mas que se expressam em compreensão, em devoção. Peixes louco de pedra. Peixes nevoeiro. Peixes simbolista, surrealista. Peixes sedutor e afrodisíaco. Peixes ensaboado e perdido. Peixes que se perde para se achar. Peixes são os olhos de ressaca da Capitu que arrastam o Bentinho para o mar.

Sol, Vênus e Júpiter em Peixes, dá nisso, ó:



Peixes criativo. Peixes melodia. Peixes romântico, lunático e Pierrot. Peixes sagrado. Peixes profano. Peixes sonhador... e o que mais? Não, não diga, não. Não é preciso dizer tudo. Não é preciso dizer mais nada. E é muito bom sentir tudo.

6 commenti:

Nancy Passos on 18 de fevereiro de 2010 01:35 disse...

'Jesuis' haja peixe rs...eu só no ascendente e Lua rsrs...já viu como fica, né?!

Beijinhos,
Nancy

Daniela Scheifler on 18 de fevereiro de 2010 11:04 disse...

Nancy,

Eu Sol e Mercúrio :))

Agora, é só pôr os pés de patos e nadar :)

beijos

Camila Paier on 18 de fevereiro de 2010 12:27 disse...

querida, ontem tive minhas idéias doidas também..hahaha e agi, não me contive MESMO!
meu lado pisciano sempre sente, tudo. até quando não deveria, quando o melhor era agir com racionalidade; sente um olhar, uma voz diferente, um mistério no ar. meu Sol tá em Áries, mas a Lua em Peixes..hahaha uma contradição? beijosss ameei o vídeo.. totalmente pisciano!

Daniela Scheifler on 18 de fevereiro de 2010 12:51 disse...

Ah, a Lua em Peixes absorve o clima todo, é uma esponjinha. E vc ali no tarô do Milo, contemplando a Lua. E o Sol em Áries, que não é bobo nem nada qdo sente que a coisa é boa, aproveita e age meeesmo hehehe

Viva as boas idéias!

beijos, querida!

marcelo dalla on 18 de fevereiro de 2010 19:07 disse...

Peixes poesia e encantamento.
Foi o que senti neste post maravilhoso!!!!
Super bjo minha querida!

Daniela Scheifler on 18 de fevereiro de 2010 22:52 disse...

Oi, querido!

Que bom ter vc de volta!

obrigada :)

beijos, beijos

 

Sites amigos

  • Um teto todo meu - Saindo da escola vi aquele prédio antigo, imponente e cor de creme compondo o centro de uma praça com um chafariz. Nele estava escrito: Biblioteca Municip...
    Há 3 semanas

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template