/* Facebook Like button

segunda-feira, 8 de março de 2010

Horoscopus do dia 08: história do dia internacional da mulher

A Lua em Sagitário míngua no céu. E o momento é de dar fechamentos, pôr os pingos nos 'is' daquilo que foi iniciado no dia 13 de fevereiro, com a Lunação de Aquário. A Lua de manhã se desentende com Urano, imprevistos à vista. Mas a Lua também sorri para Netuno, então, pegue leve. É segunda feira, deixe as coisas fluírem sem querer controlá-las muito. Navegue com a vida.

No início da tarde, a Lua ingressa Capricórnio e os humores ficam mais sérios, sisudos mesmo. Solitude é bom, concentrar-se em si mesmo também. Capricórnio faz isso, tira a gente da agitação do mundo e põe a gente a escutar o que se tem dentro, nossos próprios desertos. Como faz o Eremita. Na madruga, essa Lua casa com Plutão e aí a conversa com os próprios botões e com o próprio fundo se instala de vez. Aproveite, então, a companhia de si mesmo.

Hoje também e dia internacional da mulher. E o fato de haver um dia especial para as mulheres mostra o quanto elas já foram marginalizadas. E o quanto muitas ainda são. Em termos históricos, aproveitando que a Lua está no signo da história formal, Capricónio, a liberação feminina aconteceu há 1 segundo atrás.  Por isso, desejo que hoje, sempre e cada vez mais, as mulheres ocupem seus espaços nesse mundo, sem deixar de ser o que são.



O finalzinho do vídeo foi meio infeliz na minha opinião, com aquela mulher mostrando o muque. Mulher pra ser forte não precisa ser homem, certo? Existe já força suficiente em ser mulher.

Buon lunedì!

4 commenti:

Hericka Zogbi J Dias, Dra. Me. on 8 de março de 2010 às 06:00 disse...

Daaaanii!
pedi pro ale te mandar os nossos parabéns!! feliz nosso dia agora!
e que bom te encontrar aqui, sempre pronta a dar tuas palavras, quando eu chego em sm, na madruga do brasil, esperando por mais uma segunda-feira!
beijo beijooo

Daniela Scheifler on 8 de março de 2010 às 09:09 disse...

Querida, eu recebi sim! Obrigada pelo carinho,adoro vcs!

Viva nós! Beijos enormes e boa semana!

Maria de Fátima on 8 de março de 2010 às 13:28 disse...

Olá Daniela, parabéns atrasados.Tudo de bom para mais este ano solar.Feliz dia da Mulher.Beijocas.

Daniela Scheifler on 8 de março de 2010 às 14:57 disse...

Obrigada Maria!

Pra você também, pra todas nós! :)

beijos

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template