/* Facebook Like button

quarta-feira, 17 de março de 2010

Horoscopus do dia 18: la gioia di vivere!

Pente e colher do antigo Egito. Museu do Louvre

Buongiorno, bailarinos! Deixa eu lhes dizer que por aqui a temperatura aumentou, pelo menos uns 10°C e durante o dia chega a fazer uns 16°C. Parece até um sonho. Mas não é. É a primavera chegando. Vem, primavera, vem esquentar meu músculos tesos de frio! :)

O dia amanhece com a Lua no impetuoso Áries. E, em seguida, a Lua sorri para Netuno em Aquário: viva àqueles que sonham, viva o pioneirismo. O mundo é dos sonhadores, sim, senhor, sim senhora. De quem plasma presente passado e futuro acreditando, vivendo e sendo o melhor. E é dos corajosos também. De quem não tem medo de pôr-se em jogo nessa vida cheia de mistérios e de caminhos a se aventurar.

A palavra, o logos do céu também está afiado. Mercúrio em Áries com a língua queimando sorri para Marte em Leão, mas se opõe também a Saturno em Libra. Polêmica, polêmica, polêmica. Se você tem algo duro e sério a dizer, doa a quem doer, esta é a hora. Diga mesmo, na lata do vivente. E se banque. Mas se for somente polêmica por polêmica, busca de atenção a qualquer custo, este é não é o momento. Na real, não existe nenhum momento para isso. Porque o fato é que Saturno, hoje, põe um freio de mão no movimento de Mercúrio. Cuidado com o que for lançar por aí.

No início da tarde, a Lua ingressa Touro e já quadra Marte em Leão. Se pintar uma raivinha, rumine-a comendo pipoca ou castanha de cajú, certo? Ou pinte um quadro, que tal? Lua em Touro não entra em qualquer briga não, mermão. Lua em Touro é aquela que diz: dou um boi para não entrar numa briga, mas uma boiada para não sair. E viva a tradição e os ditos populares.

No final da tarde essa Lua mostra o seu melhor. Lua em Touro no seu passo lento e firme, saboreando o mundo. Bom para os negócios, principalmente para todo e qualquer tipo de negócio que envolva atividades estéticas, artísticas. Bom para passar aquele creme no corpo, saborear um boa comida. Bom para pôr o pé na grama e sentir o cheiro gostoso da terra, a pulsação das coisas naturais. Touro valoriza o que é bom, confortável. Sem ostentação, Touro fica com o que lhe dá prazer. E você?

Sol em Peixes e Lua em Touro dá uma melodia prá lá de doce, não dá? Então, deixo essa super Vênus cantar pra nós:



E um giovedì, dia de Giove (Júpiter) cheio de belezas e gioia (alegria)!

Post scriptum: minha eterna profe de astrologia, com quem aprendi a calcular mapas à mão, costuma dizer que se os deuses falam uma língua, essa língua é o francês. E eu adoro ouvi-la dizer isso :)

BONJOUR, BONJOUR, BONJOUR....

3 commenti:

Hericka Zogbi J Dias, Dra. Me. on 18 de março de 2010 às 13:11 disse...

oiee que saudade!
semore bom vir aqui, sempre acalenta o coração!
vamo que vamo!
beijo!

Anônimo disse...

Alors , un grand merci à toi qui nous écrit des si jolis textes! ;-)

T'embrasse

Daniela Scheifler on 18 de março de 2010 às 15:27 disse...

Hericka, vamu que vamu, amiga!

Madalena, entendi quase tudo! :)

bisou, bisou ou bise!

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template