/* Facebook Like button

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Horoscopus do dia 05: lunedì dell'Angelo


Buongiorno, bailarinos! Estou de volta de Firenze e logo, logo posto umas fotinhos aqui no Baile. Como foram de Páscoa? Aqui estamos em clima de despedida, pois nossos amigos, que ficaram conosco nos últimos quinze dias, voltam hoje para o Brasil. Tristezinhas e melancolia boas, pois aproveitamos muito a companhia uns dos outros.

Lua em Capricórnio no céu abrindo a semana. Abril, aprilis, aprile, abrir e os campos todos germinando a olhos vistos. A vida desabrochando no mês de abril.


Praça de Florença

A segunda começa quieta, profunda, com alguma preguiça para quem a tem colada na corpo. E, ao mesmo, oferece agilidade. A Lua casa com Plutão: intensidade e silêncio. Mas a Lua sorri para Mercúrio e Vênus em Touro no céu. E isso é bom para os negócios, para tudo que deve ser posto a andar. E é bom também para recuperar as finanças, para aqueles que têm que sair do vermelho no banco. Por isso não perca tempo, concentre-se naquilo que deve fazer e faça. Para quem é ligado e focado, o dia é prático e bebe objetividade já no café da manhã.

Mercúrio faz trígono com Plutão e a concentração está em alta. Otimo para os que devem 'se puxar' em resolver algo, em pesquisar e solucionar. E o dia oferece, também, renovação para sentimentos, nas relações. Dia intenso e bom para os que amam de forma concreta.

Hoje, aqui é feriado: lunedì dell'Angelo. Ocasião em que o Anjo encontra as mulheres junto ao sepulcro de Jesus e comunica-lhes que Cristo ressuscitou. Eu acho essa imagem bellissima. Como quando em uma situação qualquer, ou mesmo uma pessoa-mensageira surge e comunica algo importante. E a gente se dá conta do que mudou e se transformou na nossa vida. Que a vida  renasceu nova e pronta para viver ainda mais viva.

Por isso, qui, é dia de festa, de estar junto à família e dos amigos para comemorar o renascimento de Jesus. Cristo risorto. Renascimento dentro e fora de nós. Nessa linha tênue e, muitas vezes, quase inexistente que separa o dentro do fora. O dia é popularmente conhecido como Pasquetta. E por aqui não é feriado nem na quinta, nem na sexta: somente na segunda-feira. Diferente, né?

Buona settimana a tutti noi!

4 commenti:

Anônimo disse...

Que bonito! Emocionante! Adorei ler seu texto. Beijos.

MARCELO DALLA on 5 de abril de 2010 às 13:44 disse...

Olá querida!
Gostei de saber disso. Acho até mais apropriado, comemorar a vitória e a ressurreição na segunda, do que o suplício e morte na sexta.
Viva os italianos!
bjo e viva vc tb! rsrsrs

Maria Lua disse...

Dani vivi um momento de 'celebração' na véspera do feriado. E o símbolo máximo era o Pão... Maravilhoso compartilhar emoções, sentimentos, o 'pão nosso de cada dia' por aqui, né amiga?
Hoje acordei de um sonho em que me via em um ambiente de trabalho e dizia: sim eu posso!!!
E é verdade, hoje é dia de trabalho, abençoado por essa Lua intensa e poderosa no céu...
bjs

Daniela Scheifler on 5 de abril de 2010 às 18:54 disse...

Rita, que bom que vc gostou. Obrigada! beijocas nocê

Marcelo,
Evviva. Celebremos aquilo tudo que renasce, né não? :-)

Maria Lua,

Comparilhar é tudo mesmo, amiga. É curativo demais! Feliz por você, sim você pode. :-)

beijocas mil

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template