/* Facebook Like button

terça-feira, 6 de abril de 2010

Horoscopus do dia 06: Lua Minguante no topo do mundo

A Lua míngua no sério e pé no chão Capricórnio. A Lua minguante ocorre sempre que a Lua faz um ângulo de 90° graus antes/atrás do Sol. Lua em Capri e Sol em Áries bailando nos nossos céus. Ângulos de 90° são o que chamamos de quadratura, ou aspecto dinâmico. Ali existe atrito e a gente tem que 'se puxar' para liberar o potencial contido no desafio. A Lua míngua no céu pedindo para que demos fechamento ao que foi iniciado lá na Lua Nova do dia 15 de março. Você lembra o que Pediu à Lua, o que iniciou? Eu lembro e fico sempre boba com o desenrolar dos acontecimentos ao longo do ciclo da Lua #astrologiafunciona

Na Lua minguante se pode também revisar e alterar, se necessário, algum pensamento, ou modo de agir. Lua minguante para reavaliar, dar fechamento às suas coisas, pôr os pingos nos 'is' e nas vírgulas. Ponto e vírgula. E planejar para obter melhores resultados no próximo ciclo. Na Lua Nova de Áries do dia 14, próximo. E aí assim começar uma nova linha com um belo travessão. 

Hoje de manhazinha, a Lua recatada sorri para Júpiter em Peixes. E quando se põe água na terra você já sabe, né? É nutrição e abundância. São as veredas piscianas em meio ao sertão, ou às montanhas nevadas capricornianas, já diria o João Guimarães Rosa. Porque a educação nem sempre se dá pela pedra, Sr João Cabral de Melo Neto. E no dito popular se diz que 'água mole em pedra dura, tanto bate até que fura'. 'E o sertão vai virar mar? '

Agora, literaturas e ditos populares à parte, o dia sorri para o otimismo. Aqueles que encontram sentido no que fazem se sentirão grandes, conectados com a alma do mundo e com os deuses todos nas costas. Porque enquanto Touro indica 'o que' fazemos e Virgem o 'como' fazemos, Capricónio nos pergunta: o 'por que' fazemos/trabalhamos? E assim dialoga o eixo de terra nos nossos mapas.

Por isso, o dia pode ser bastante propício para você questionar, reavaliar a subida na sua própria montanha. Pensar se o seu trabalho faz sentido pra você e também pensar se você se autoriza a trazer e vivenciar seus talentos no mundo. Porque quando se trata de Saturno e Capricónio há sempre o medo rondando a trincheira. E pode-se facilmente engolir as próprias aptidões. Então, converse aí com a sua solitude, atravesse seus desertos.


E buon martedì a tutti noi!

Lembrei desta para hoje:

7 commenti:

Anônimo disse...

Dessa vez, vou pedir um camelo de presente! rsss
Bjs bjs

Hericka Zogbi J Dias, Dra. Me. on 6 de abril de 2010 às 11:54 disse...

bom dia amada!! bom hein... copiei no meu ta? com as referencias, claro!
beijo imenso

Anônimo disse...

Que interessante, Dani! Eu ando em uma fase de pensar sobre a minha "subida na montanha". Que legal saber que estamos conectados com os ciclos, não é? Beijos!

Daniela Scheifler on 6 de abril de 2010 às 14:26 disse...

Madalena,

Vc é ótima. Um camelo ajuda e muito. :-)

beijocas!

Hericka, ganhei o dia com vc, amiga! beijos enormes.

Aline, sim é maravilhoso quando sentimos essa conexão com algo maior do que nós. Eu adoro sentir isso: as sincronicidades!

beijos, beijos

Nancy Passos on 6 de abril de 2010 às 15:54 disse...

Bom dia, Dani!

sim eu me lembro do meu pedido à Lua, e acabo de perceber que ontem uma atitude minha foi bem reflexo deste pedido, que boooommmm!

Agora, realmente hoje vim para meu trabalho, me questionando e cutucando em relação a mudanças necessárias e oque eu realmente preciso.

Beijinhos,
Nancy

Uma Mulher on 6 de abril de 2010 às 21:20 disse...

Ola e a primeira vez que vejo seu blog e adorei..vou ser sincera com vc, nao acredito nessas coisas de horoscopo, e um dia uma amiga me falou jake vc devia fazer seu mapa astrologico enfim, nao fiz, mas ate ai nada a ver mas vo te fala que as vezes penso em fazer, pra ve se muda algo em minha vida, bem vamos em frente ne e isso que vale bjs ...

Daniela Scheifler on 6 de abril de 2010 às 23:18 disse...

Oi, Nancy,

que bom, que booom :-)

beijocas,

Uma mulher,

Hoje mesmo esse assunto veio à tona com uma amiga. Sabe, para além de acreditar na 'influência' deste ou daquele planeta, a Astrologia tem uma força inegável como linguagem, porque lida com símbolos muito antigos e introjetados em nós. Quando se fala, por exemplo, do planeta Saturno, ou de seu mito, esse símbolo antigo, essa narrativa que se refere à autoridade e aos limites vem carregado de uma linguagem que tem força sobre nós. Toda linguagem tem força. E algumas não nos atraem mesmo. Por exemplo, eu não curto a linguagem da doutrina espírita. Não gosto de pensar que existem espíritos entre nós, mas gosto de pensar em energias. Não gosto tambem de pensar em Astrologia como ciência, em algo que possa ser comprovado, mas sim de pensá-la como linguagem, como arte, estética e meio de cura. E eu acredito no poder transformador que tem a Arte. Acho lindo ver pessoas co-criando com seus mapas, com a linguagem que se depreende deles. Se você fizer um mapa e gostar dessa linguagem, pronto, rola química entre você e sua Carta Natal. E rola transformação também.

fico feliz que tenha gostado do blog.

beijos em você!

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template