Bom dia, bom dia, bom dia, pra quem é do dia!
Lua em Gêmeos no céu pra quem é descolado, bem humorado, pra quem tem traquejo no corpo. Lua em Gêmeos me lembra e, muito, o Agostinho da Grande Família, não acham?
O personagem de Pedro Cardoso é o estereótipo do Mercúrio malandro, trambiqueiro e mentiroso. E até no trânsito ele trabalha (!!!) Agostinho é Mercúrio retrô. É só olhar as roupas e o táxi dele. Agora, vá de retro Hermes atrapalhado e enganador, né? Só na TV pra gente rir que é bom.
E hoje é dia de Sol...
E o Sol faz sextil com Netuno. Já viu Avatar? Se não viu no cinema, vá à locadora! E sonhe um mundo melhor e, se possível, junto do sonho, faça a sua parte para que isso aconteça. Pequenas ações, pequenas ações provocam grandes mudanças com o andar das carruagens. Como os segmentos de reta das equações matermáticas, saca? Um desvio e a distância entre uma reta e outra, torna-se infinita.
Com traquejo, com humor, porque a Lua está em Gêmeos.
E por falar em traquejo... Mercúrio, hoje, do nosso ponto de vista aqui da Terra, inicia seu movimento retrogrado. E aí, a gente passa a revisar o que feito já foi. Revisar valores, principalmente. Eu penso que este é um excelente momento pra se dar conta que é preciso valorizar o simples, valorizar o que se tem. Porque do contrário, ficamos alimentando uma onda de insatisfação. Onda essa que faz com que muitas pessoas consumam, desperdicem recursos de modo exagerado. Ou fiquem ali a invejar a grama do vizinho que parece sempre mais fresca e verde. Não é.
Outra coisa, a nuvem vulcânica que veio da Islândia paralisou o céu do norte da Europa. Vôos foram cancelados por tudo. Daqui do norte da Itália, só é possível se mover por terra. As companhias ferroviárias estão fazendo a festa. Mercúrio em Touro.
E no céu tem também a sensualíssima Vênus taurina no céu que enlaça amorosamente o maravilhoso Júpiter pisciano. É uma verdadeira epifania do corpo e dos sentidos. Comer se torna um ato erótico, assim como rezar. Fazer amor com a vida, nutre. E por aí vai. Eros amoroso. A libido está em tudo, do contrário, é o tédio. Sabe aquela pessoa que dá sono?
No final do dia, a Lua quadra Júpiter. Coma sopa de letrinhas e tenha mil insights. Converse pelo cotovelos, se essa necessidade tiver. Nem sempre se pode fugir do exagero, né? A vida é uma dialética, a vida é contraditória. A vida é deliciosa.
Buona domenica!
sábado, 17 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 commenti:
Bom dia Daniela!
Amei sua escrita de hoje!
Saio energizada!!!
Beijo de bom domingo!
Astrid Annabelle
Bom dia, Astrid!
Que bom, fico feliz! Beijos carinhosos em você também! E bom domingo!
kkkkkkkkkkkkkkkk genial essa sacada, não tinha pensado nisso! Agostinho é a cara de Mercúrio retrógrado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Será q o autor sabe disso?
Minha amiga, esse Mercúrio retrógrado já me aprontou poucas e boas... fico sempre de orelha em pé.
bjos
Marcelo,
kkk não é?
Qto ao Mercúrio retrô, que louco isso, né? Vê só: p mim Mercúrio retrógrado não pega muito, deve ser porque já tenho ele em Peixes, so...ele já tá acostumado a ser perdido.
Já para os mercuriais, é fogo mesmo. #oremos :-)
beijocas
Daneila
excelente post este, cheio de energia para nos despertar para o facto de que não há nada a fazer, só mudar a forma como agimos ehehehe. Aproveitar as energias da melhor forma possível.
Muito bom! Eu tb ainda n senti o retrógrado mas se calhar é pk está em peixes também ;)
Beijcoas
Shin Tau,
Obrigada! Mercúrio em Peixes tá mais acostumado a dançar conforme a música, né? :-)
beijos, beijos
Postar um comentário