/* Facebook Like button

sábado, 8 de maio de 2010

Feliz dia das mães, mamães!!!

Daniela e sua mãe, nos idos de 1980 :)

Domingão de dia das mães, uhú! Parabéns a todas as mamães. Parabéns à minha que está longe, mas perto aqui do meu coração. E a Lua segue nos Peixinhos, navegando sutil e inspiradamente pelo dia. E mãe não é somente quem dá a luz, mas quem cria. Seja filhos, ou mesmo projetos. Quem é capaz de nutrir e dar vida às coisas. Mulheres que adotam, mulheres que ajudam a cuidar dos filhos de outras mulheres. E para criar uma criança é preciso uma inteira comunidade. Mas ainda assim, presto minha homenagem àquelas que carregaram e carregam em seu corpo, no seu ventre, uma vida. Porque para que uma nova vida humana nasça, é preciso que uma mulher diga 'sim'!

Bem pertinho do Sol a pino, a Lua casa com Júpiter no céu. O dia é grande, otimista e cheio de deuses pra mim e pra você. O dia é farto, inspirado e malemolente. Dia para estar de bem com a família, de papos pro ar. Com quem quer que seja família para você.

No meio da tarde, a Lua se opõe a Saturno e encontra Urano. E é bom que as coisas tenham um limite, né não? Para quem sabe respeitar limites e sabe a hora de mudar o disco, nenhum problema. Saturno oposto a Urano está aí para que mudemos nosso estilo de vida, caso ele não nos faça bem. Desembaraçar um pouco nossas estruturas, aquelas que estão rígidas demais. Tudo para que a gente não quebre, para que a gente dance como os bambus. E eu pergunto: você cuida da sua saúde? A do corpo e a da alma? Virgem é a saúde do corpo, Peixes a da alma. O excesso de trabalho e de atividades acaba com qualquer um, viu? A saúde está na simplicidade. Deixe que a Lua em Peixes lhe sopre mais e mais soluções para resolver essa equação.

À noite, a Lua ingressa Áries. E o domingo acorda do sonho. E a segunda-feira acorda bombando com a quadratura da Lua com Plutão, mas isso é papo pra depois. Hoje o dia é de poesia, portanto para fechar o horóscopo, deixo aqui um poema que amo de uma poeta que amo mais ainda, em homenagem ao dia das mães:

Atávica


Minha mãe me dava o peito e eu escutava,
o ouvido colado à fonte dos seus suspiros:
"Ô meu Deus, meu Jesus, misericórdia."
Comia leite e culpa de estar alegre quando fico.
Se ficasse na roça ia ser carpideira, puxadeira de terço,
cantadeira, o que na vida é beleza sem esfuziamentos,
as tristezas maravilhosas.
Mas eu vim pra cidade fazer versos tão tristes
que dão gosto, meu Jesus misericórdia.
Por prazer da tristeza eu vivo alegre.

Adelia Prado

Buona domenica!

6 commenti:

Anônimo disse...

Dani, voce sempre teve cara de sapeca, né?

Feliz Dia das Mães querida.

Daniela Scheifler on 9 de maio de 2010 às 00:16 disse...

Pois é, né? Adoraria saber no que é que eu estava pensando em fazer hehehe. Eu acho essa foto mta fofa, porque ao mesmo tempo que estou ali com aquela carinha de quem vai aprontar, estou a passar a mão nos cabelos da minha mãe :)

Feliz Dia das Mães pra você também :)

Gisela Lacerda on 10 de maio de 2010 às 03:01 disse...

Daniela, a minha mãe se foi eu tinha quase 9 anos mas ela tinha uma baaaaita presença. Ariana e Lua em Gêmeos como eu. Vênus em Áries e um ascendente mais espalhafotoso, nem sei qual é mas não deve ser Virgem. Não tenho a certidão dela! Enfim, ela fazia mil festas para mim; era uma de suas profissões. Fantoches, mesa de doces imitando campo, cidade. Era ótimo. pena que não tem mais.. Deve ser Netuno na minha casa 4 com saudades...

Bjs

Daniela Scheifler on 10 de maio de 2010 às 09:53 disse...

Pô, Gi, sinto muito pela perda da sua mãe. E você tao novinha...Espero que você renha enocntrado outras mães pelo mundo e uma dentro de si, bem amorosa.
Perdi meu pai (que era uma mãe pra mim) aos 19 anos. E não foi fácil.

Netuno na 4 dá essa imagem idílica da infância, essa que você descreveu.

beijos nocê!

Unknown on 10 de maio de 2010 às 11:43 disse...

Linda, adorei, e essa sua carinha não nega, vênus em áries rsss, cara de quem ia realmente ser vencedora!! Feliz dia das mães para todas nós..

Daniela Scheifler on 10 de maio de 2010 às 12:03 disse...

hahahaha

carinha de arteira, né? :)

Obrigada, querida! Eu sou uma futura mamãe. :)

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template