/* Facebook Like button

terça-feira, 11 de maio de 2010

Prato do dia para o Sol em Touro e Lua em Aries (e algumas cositas más)

Duas receitinhas práticas, fáceis, rápidas e gostosas para o prato do dia: 1) Risoto com linguiça e 2) Batata com linguiça. Os dois são pratos bem consistentes como convém a um Sol em Touro. E Touro gosta do que é bom e simples. E pratos apimentados são para satisfazer o gosto da Lua em Áries. Sem falar na conotação fálica para a linguiça, né? Nada mais ariano :) 


Agora, antes de mais nada, quero esclarecer duas coisas:

1) A linguiça aqui, assim como a carne de porco em geral, é um alimento muito apreciado. Feito com muito apuro e cuidado. Aliás, a carne de porco, por questões históricas e geográficas, é carne de primeira linha aqui. Primeiro porque para criar um porco é preciso muito menos espaço e tempo do que para fazê-lo com o gado. A Europa, séculos atrás, tinha como principal demanda e problemática, a questão da alimentação. E criar porco sempre foi muito fácil.

2) Eu não sou vegetariana. Como todos os tipos de carne. Não como carne todos os dias, porque não acho necessário. E porque gosto muito dos pratos feitos só com massas e verduras. Não como carne de boi muito frequentemente, mas churrasco é um dos meus pratos favoritos e, ainda que eu não coma muito, nunca conseguirei deixar de comer. Tenho Lua em Libra e não gosto de nada que seja muito radical. Prezo pelo equilibrio. E pelo respeito nas escolhas de cada um.

Então, lá vão as receitas:

Risoto con linguiça

Ingredientes para 4 pessoas

250 gr de linguiça à sua escolha
2 xícaras de arroz para risoto
1/2 pimenta vermelha
1 pimentão vermelho
1 perninha de aipo
1 cebola média
alho poró
folhas de salsão
sal a gosto

Modo de fazer: frite a linguiça com a pimenta, o alho poró, o aipo, o pimentão, ponha sal a gosto e coloque o arroz. Cubra com 4 xicaras de água. Perto de completar o cozimento do arroz, adicione o salsão e voilà.

Batatas com linguiça 

Ingredientes: leva os mesmo ingredientes, trocando o arroz por 1/2 kg de batata e adicionando meio molho de salsa verde e 4 mais colheres de óleo de oliva extra virgem.

Modo de fazer: Cozinhe a batata ja descascada e em pedaços médios, a parte. Frite os outros ingredientes como no risoto. Adicione o óleo de oliva e a salsa nas batatas e por fim o preparado com a linguiça frita. Misture tudo num prato grande e voilà. 

Buon appetito!

2 commenti:

Gisela Lacerda on 12 de maio de 2010 às 03:28 disse...

Sou i-gual-zi-nha. Pareço radical no meu "lado" Áries, mas minha Lua em Gêmeos preza o coletivo e não gosta de dizer "nunca" para alguma coisa. Olha, já cruzei com cada doido, menina. Vc não imagina!

Daniela Scheifler on 12 de maio de 2010 às 09:45 disse...

hehehehe

O problema é que às vezes você topa com vegetarianos radicais ( e eu ñ tenho problema nenhum com o fato deles terem escolhido isso) que querem obrigar você a fazer uma escolha que não é sua.

beijos, beijos!

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template