/* Facebook Like button

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Venerdì, que Lua Cheia, hein?

Lua cheia em Novara, Itália

Bom dia, bailarinos! Sexta-feira dia Vênus, uhú! Viram que Lua cheia maravilhosa a de ontem? Outra coisa: fizeram a última nesga de Lua e agradeceram? Eu sim. E fiz junto de uma amiga que também fez. E agradecemos e queimamos juntas. Obrigada, Lua! Obrigada, Lígia!

E, hoje, a Lua segue cavalgando grandeza e alegria no Sagitário. Lua em Sagitário para desbravar o mundo com as pernas e/ou com o espírito. Nas palavras aladas de um livro. E a propósito disso, de livros, viagens e Lua em Sagitário, tenho viajado pela Ásia, nas palavras de Tiziano Terzani:

Retornar a Singapura era pra mim como reencontrar o primeiro amor. Estive ali em 1965 e foi quando senti pela primeira vez o odor dos trópicos e me deleitei no seu calor e nas suas cores; foi ali que me dei conta do quanto estar longe me fazia sentir em casa. Fiquei sozinho somente alguns dias, mas a impressão foi profunda. Em 1971 me mudei para Singapura. Havia deixado a Olivetti, havia estudado a China e o chinês na Columbia University de Nova Iorque e como eu ainda não havia conseguido encontrar um modo de ir a Pequim e não queria viver em Taiwan, decidi viver entre os chineses da chamada 'Terceira China', a China da diáspora. Ficamos em Singapura por quatro anos. Saskia, minha filha, deu os seus primeiros passos, Folco, meu filho foi à sua primeira escola e eu escrevi o meu primeiro livro. (pag 189)

Tradução livre minha do italiano para o português: 'Un indovino mi disse' de Tiziano Terzani 

Já falei deste livro aqui, quando iniciei a lê-lo. É a história desse correspondente italiano , enviado de guerra, que ouve de um adivinho que durante todo o ano de 1993 ele não poderá voar. Se o fizer, corre risco de morrer num acidente aéreo. Esse jornalista decide então viajar pela Ásia, somente por terra, e passa a descobrir uma outra Ásia. E, ainda que ele não seja uma pessoa supersticiosa, ele decide se abrir a essa relação com o mistério a qual a Ásia está bem mais habituada do que a Europa. E por isso, em cada lugar que ele vai, além de observar e nos narrar seus usos e costumes, ele procura um adivinho local. O livro é excelente e beeeem sagitariano. Uma delícia. 

E o céu está forte né? Urano em Áries já fez-se sentir aqui , aí. e acolá O inesperado bateu à minha porta ontem e tirou tudo do lugar, para depois repor, já modificado. Foi tudo muito rápido, mas por alguns minutos quase decidimos ficar aqui mais alguns uns meses. E ouvi de outras pessoas, também, manifestações de Urano em Áries, de mudanças, de ação e de situaçoes inusitadas. Por isso, escolhi essa citação acima do Tiziano, porque a mudança dele é mudança na qual acredito e a qual busco  operar na minha vida. Uma mudança pensada e construída, atenta ao limites de si. E buscando crescer, sempre.  

Buon venerdì!

 
 

7 commenti:

Lúcia on 28 de maio de 2010 14:01 disse...

Bom dia querida!

Lua linda! Aqui, também num piscar de olhos, mudei tudo!Resolvi andar e descobrir meu bairro...Voltei com sacolas lotadas de pechinchas garimpadas da Índia e mediterrâneo.Meu quarto de manhã era um,e a noite com estes pequenos tesouros,se tornou outro...Velas, incensos e muito vinho e amor!
De tabela, ganhei de uma pessoa que conheci, um amuleto... E os pedidos para que eu voltass a dar consultoria de astrologia aumentaram e os clientes retornaram.Estou esperando meu lap voltar do técnico
A pessoa que comprou minha casa e fizemos um contrato c/data de pagamento e escritura,queria burlá-lo..Vai vendo...Foi um susto, mas me posicionei...Estou mudando e muito!

Urano em minha 4 ops a Lua...E lunação de casa 5. Pedi que eu aprendesse a dar muito amor,que levasse a vida mais na alegria usando de criatividade.

Com meu Sol a 29 graus de escorpião,Júpiter e Quiron na 3,me fazem estar aberta aos mistérios do "acaso".
Não sei aonde vai dar tudo isso...Mas como sou otimista,estou na fé que Urano na 4 me ajude a soltar os grilhões emocionais de meu passado e que eu consiga mostrar toda minha originalidade!

Bom retorno pra ti, e que venham ótimas mudanças!

Bjs e desculpe o comententário enorme! RS..Lua sagitariana dá nisso

Daniela Scheifler on 28 de maio de 2010 14:07 disse...

Oi, Lúcia!

Imagina, eu é que agradeço a tua partilha. O espírito é esse, a gente pode descbrir e desbravar um novo mundo no lugar onde estamos, com as pessoas à nossa volta. Para isso, basta se abrir e mudar o olhar. Isso é lindo. Fico muito feliz por você, com as suas retomadas, com a sua abertura. A vida segue, né? A despeito da dor e do luto.

beijos grandes e abraço de urso, beeem sagitarianos :-)

Anônimo disse...

Buongiorno Dani,

Fiquei na duvida agora... fiz pedido para lua nova mas ontem não queimei a cartolina como voce disse que fez... e agora, perde o efeito? serve queimar agora...rsrs?

Larissa.

Daniela Scheifler on 28 de maio de 2010 14:47 disse...

Larissa, pode queimar agora, ou mesmo não queimar. O importante é ter concluído a Lua ontem e agradecido. Queimei pois a Lua é sagitariana. Mas já pus no lixo reciclável, tb, outras guardei. Vê o que pede teu coração pra fazer.

beijocas!

Gisela on 29 de maio de 2010 01:30 disse...

Oi, Dani, não conheço o livro, mas sua tradução ficou muito boa. Deve ser bem interessante para um famoso cético desvendar esses mistérios. Eu tenho uma teoria: esses céticos na verdade são os considerados místicos. E é chato até eu falar em ceticismo em relação à clarividência e, de certa forma à Astrologia, porque as duas existem.

Enfim, sobre Urano em Áries, não senti nada, apenas oque está lá no post do meublog: um veinho estraga-prazeres tarado. ;-0 No mais, talvez uma folga de Saturno ou uma intensificação pior ainda porque ambos estão em oposição. Deve ser então meu Sol e Mercúrio arianos. Bjs e que lua linda, hein?!

Daniela Scheifler on 29 de maio de 2010 02:24 disse...

Gi, obrigada! É legal ver um cara racional abrindo-se para uma lógica que ele não conhece, mas questiona e respeita. Tô adorando o livro.

Ah, fui lá ler o post e vi 'Entre os muros da escola.' Muito bom!

beijocas, lindona!

Gisela on 29 de maio de 2010 18:39 disse...

Vale muito a pena esse filme. Os franceses tem acertado a mão de uns tempos para cá. Estavam chatos, mas agora mudou. Fazem filmes simples, sem gastar muito com firulas tecnológicas e todo mundo gosta. Fico feliz. O Brasil poderia embarcar nessa, mas é só favela, droga, com a desculpa de crítica. eu como carioca cansei, pois já vivo um cotidiano cansativo na terrinha.

 

Sites amigos

  • Lua em Escorpião! - O Sol está em Câncer e a Lua em Escorpião. Câncer é signo regido pela Lua. Sol e Lua no céu nos colocam então em contato profundo com o Si mesmo. Um tempo ...
    Há um mês

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template