/* Facebook Like button

sábado, 29 de maio de 2010

Buona finesettimana

Buongiorno, bailarinos!

O sábado amanhece com a Lua cavalgando o Sagitário. E a Lua sorri para Marte em Leão e a alegria e animação só aumentam. Mas isso para os madrugadores, ou para os baladeiros. Porque já no meio da manhã, a Lua quadra Saturno e este dá um limite à festa sagitariana. É mais ou menos como o olhar sério e fechado da família Terra ao Capitão Rodrigo Cambará, do Tempo e o Vento. E a Lua também quadra Júpiter e isso dá uma graaaande tendência ao exagero. Ou se assiste o encontro do filósofo com o místico. E isso tambem dá um bom caldo, não dá?

E no meio da tarde, a Lua ingressa o sério Capricórnio. Daí o humor do dia muda. Capricórnio, você sabe, com ele é primeiro o dever, depois o prazer. Mas algum imprevisto também pode acontecer, pois a Lua quadra com o Urano em Áries.

No final do dia, a Lua casa com Plutão e o astral do dia fica mais sisudo, quieto, mudo. A gente conversa com o escuro do mundo, com os próprios botões. E se precisar exercer uma atividade que requeira concentração e superação, a noite é propícia. Aproveitem, pesquisadores! :-)

E o domingo segue inclinado ao trabalho, ao estudo, à história. O problema é que a Lua se opõe a Vênus, daí podem rolar algumas cobranças emocionais, insatisfações e melindres. Sabe aquelas discussões nas quais o vivente puxa querelas do fundo do baú? Pois é. O bom é que logo a Lua sorri para Mercúrio em Touro. E a minha dica é: visite museus, converse com seu avô, ou com alguém mais experiente que você. Ou se não quiser papo, parta para ação: cuide do jardim, arrume ou construa algo. Ou vá trabalhar mesmo, escrever, dar uma forma estética à melancolia.

Eu vou ficar com a história da arte, certo? E com as paisagens frias, cinzas, escuras. Assim:


Vou a Londres, hoje, sábado, e volto na quinta da semana que vem. E lá, além das mil coisas que quero ver e fazer, tem dois museus no topo da lista para eu visitar: o British Museum e a National Gallery \0/ Mal posso esperar. No domingo irei em um deles.

Tudo isso graças ao feriado na quarta-feira, dia 2. É il giorno della Repubblica Italiana. Daí como é feriado na quarta, os italianos fazem um lance que se chama 'il ponte' e emendam tudo. Feriadão de sábado a quinta, pode? Pode! Estou animadíssima, pois esta será a minha primeira vez na capital inglesa.

Então, queridos bailarinos, o Baile volta na sexta, ok? Contando tudo que viu em London, claro. Beijocas no nariz e até lá. See you!


London from Christian Rossipal on Vimeo.

11 commenti:

Anônimo disse...

Oi Dani, boa viagem. Não sei se voce terá condições de nos escrever de Londres, mas se puder, não deixe de fazer, tá?

Tô morrendo de inveja!!!

beijins

Michelle Matta on 29 de maio de 2010 às 06:53 disse...

Você emociona..

Daniela Scheifler on 29 de maio de 2010 às 10:18 disse...

Oi, Beth!

Obrigada, querida! Ñ sei se vou conseguir escrever de lá, pois além de nunca levar meu note às viagens, eu me desligo total da web qdo viajo. E gosto disso, sabe? Mas vamos ver, nunca se sabe...

beijocas!

Michelle,

:-) :*

Ligia Braz on 29 de maio de 2010 às 10:30 disse...

boa viagem... e... fuja do Jack... Ele é otimo, mas te "extripa" no final!

Daniela Scheifler on 29 de maio de 2010 às 10:40 disse...

hahahahahaa só você mesmo. beijos com saudades em ti e no teu libriano.

finish on 29 de maio de 2010 às 13:32 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Daniela Scheifler on 29 de maio de 2010 às 14:10 disse...

Oi, Ana!

Tudo bem sim e com você também, pelo visto, né? Que bom, fico super feliz por você! Tem tudo a ver mesmo. Olha, eu estou saindo de viagem daqui a pouco e volto na semana que vem, na quinta. Se a tua amiga quiser fazer uma consulta de Astrologia, tá tudo certo, tô dentro. Mas se for de numerologia, infelizmente, não poderei ajudá-la. Não é a minha praia.

beijos e até breve!

finish on 29 de maio de 2010 às 14:17 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gisela Lacerda on 29 de maio de 2010 às 18:42 disse...

O mais legal da Europa é isso: em 3 horas, 1 horas estamos mergulhando noutra cultura, noutra língua. Incrível. Se bem que no Brasil, apesar de continuar a mesma língua, muda significativamente, não acha? Boa viagem! Eu não conheci Londres por diversas razões. Bjs

Anônimo disse...

Dani coisa boa é viajar \0/
#amoadoro aproveita mesmo queridona, esta é uma das melhores coisas da vida à dois!!!!
Se bem que mesmo vivendo à três não deixamos de viajar, hehehe
E o final de semana foi tudo o que descreveu e mais um pouco. Não tem jeito colega, #astrologia funfa meeeesmo!!!!
Tô esperando #bjmeliga
Tira uma fotenha no orelhão ok?
Até a volta, pode ser que nos desencontremos, pois teremos um feriado aqui começando na 5a.feira e tbm faremos a ponte!!!!

Daniela Scheifler on 4 de junho de 2010 às 11:28 disse...

Gisela, é verdade! E daqui da Itália é tudo muito perto! Já o Brasil é um continente, quase. Acho sim! :-)

Maria, obrigada! foi ótimo mesmo. Bom feriadão aí. APROVEITA! E tá postada a foto no orelhão. :-)

beijos, beijos em vocês!

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template