/* Facebook Like button

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Cardápio verde-amarelo

Ontem o jogo passou à noite aqui. E eu pensei: o que fazer de janta? Foi quando no Twitter me deram a ideia de fazer um cardápio verde-amarelo, ahá! Tudo a ver! Gostei. Fui até a geladeira e decidi:

Omelete verde-amarelo



Omelete é a cara do Brasil, não? Não somente pelas cores, mas por causa da criatividade que comporta. Você pode pôr o que quiser ali.  Eu pus o que achei na geladeira.


Ingredientes
2 pessoas

4 ovos
1 cebola média
1 pedaço pequeno de pimenta vermelha
1 copo de vinho branco
1/2 dadinho de caldo de legumes
100 gr de queijo à sua escolha. Eu pus parmesão, parmigiano
1 colher de manteiga
1abobrinha média
6 folhinhas de manjericão


Modo de preparar
Frite na manteiga a pimenta e a cebola picadinhas. Acrescente a abobrinha também picada e o copo de vinho branco. Em seguida, dissolva nesta mistura o meio dadinho de caldo de legumes. Coloque o queijo. Quando tiver já evaporado o vinho e a água, e a abobrinha estiver cozida, acrescente os ovos e sal a gosto. Acrescente 4 folhinhas de manjericão picadinhas. Quando os ovos estiverem cozidos, desligue. Decore com o restante das folhinhas de manjericão no prato e, se quiser, coloque um fio de óleo de oliva extra virgem por cima. Para acompranhar, um bom vinho branco e gelado. Nós aqui derrubamos durante o jogo um Cecchi Vernaccia di San Gimignano, DOCG.



Buon appetito! #bra Brazil #worldcup

Post scriptum: para aumentar a porção: 2 ovos para cada pessoa.  100 gr de queijo e uma abobrinha para cada 2 pessoas.

2 commenti:

Marilia on 16 de junho de 2010 às 17:49 disse...

Oi Dani, gostei muito do teu cardápio canarinho! Nada melhor que um novo menu para acompanhar os jogos do Brasil na Copa!
Bjinhos,
Marília

Daniela Scheifler on 16 de junho de 2010 às 18:16 disse...

Oi, Marília! Saudades, amiga!

Que bom que gostou, depois me conte.

beijocas e buon appetito!

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template