/* Facebook Like button

sexta-feira, 4 de junho de 2010

London, London

Voltamos ontem da capital inglesa, eu e o moço aqui de casa. Estava ótimo!!! ADORAMOS. Mas não foram só flores. Assim que chegamos, rolaram alguns imprevistos. Incrível como Astrologia funciona, né? A Lua quadrava Urano e nosso voo atrasou. Quase perdemos o último metrô. Chegamos para comprar os bilhetes e os seguranças da estação responderam: Do you want tickets or do you want to get the train? hahahahaha Gostei dos ingleses! E corremos para pegar o metrô sem tickets mesmo. 

Quando chegamos no hotel, às duas da madruga, os caras não achavam a nossa reserva (e já estava tudo pago!!!), o gerente já tinha ido embora e o hotel estava cheio. Eu, taurinamente, não arredei pé dali e como solução B nos deram um quarto cuja cama corria o risco de cair hahahaha e, de manhã, ela caiu mesmo.

Agora a gente acha graça mas nessa noite mal pregamos o olho. No outro dia, acharam a reserva, ela tinha ido para um outro hotel da mesma rede. E aí, só faltou nos colocarem no colo de tanto que se desculparam. É o que eu digo sempre: é a vida com MUITA emoção. Depois disso, foi só alegria.

Vimos tanta coisa por lá que fica difícil saber por onde começar. Mas vamos lá: achei os ingleses educados e muito bem humorados. Adorei os ônibus e os taxis, tirei mil fotos com eles hahahaha Bem turista! E achei uma viagem o fato deles dirigirem do lado direito. Eu, como pedestre, me perdia, nunca sabia para que lado da rua olhar. Um perigo!!!


Amei também os telefones públicos!!! E, por favor, não riam de mim. Até porque esta foto foi feita especialmente para a @marialuanova:

Adorei a St. Paul,  uma das catedrais mais bonitas que já vi por dentro. Decoração linda, clara e leve. Não deu para tirar fotos, pois estava tendo missa quando fomos lá. Mas eccola por fora:


Outra coisa incrível são os museus. visitamos o Museum of London, o Imperial War Museum, o British Museum, a National Gallery e o Royal Observatório. Todos eles gratuitos! O Museu de Londres visitamos sob uma Lua em Capricórnio, nada mais apropriado mesmo, pois este museu conta a história de London before London. Desde a pré-história, passando pelos romanos, pelos Tudors e Stuarts, pela época vitoriana (com a construção de uma pequena cidade dentro do museu e tudo) até os dias de hoje.


Já com a Lua no Aquário, fomos ao British Museum e ali encontramos todos os povos e continentes. O que mais me emocionou foi encontrar uma contadora de estórias, uma legítima griot, dentro do museu. Ela nos contou a criação do mundo, segundo o mito Iorubá, e o porquê dos leopardos terem pintas. Ela envolveu todo mundo na estória. Foi, decididamente, um ponto altíssimo da viagem :-)

Outra coisa maravilhosa foi encontrar esses primeiros registros astrológicos de que se tem notícia, oriundos da Mesopotâmia. Em cima, nas pedras, a representação de Vênus, da Lua e do Sol e abaixo, nas inscrições, alguns signos do zodíaco.




Na National Gallery não era permitido tirar fotos. Mas amei igual, vi a imagem de Botticelli que tanto amo: Venere e Marte. Marte desarmado de frente ao amor. Pus no horóscopo de hoje.

Vi também a esplêndida Toalete de Vênus, ou Rokeby Venus, de Diego Velasquez - e trouxe uma cópia para pôr na minha futura casa no Brasil -, e os famosos girassois de Van Gogh. Além de muitos outros: Canaletto, Ingres, Monet, Rembrandt, Rubens, Seurat, Rafaello, Caravaggio, Tiziano ... Uma loucuraaaaa!


Encontrei pela rua este prédio construído depois da guerra. O prédio em si não tem nada a ver com Astrologia, mas traz o zodíaco na fachada:



Abaixo, uma sugestão MARAVILHOSA da @dani70: scones com manteiga, geleia de morango e nata. tudo para acompanhar o green tea.


E fomos a Greenwich também, ao Royal Observatory. De barco, dica preciosíssima da @ladyrasta:



Pisamos no meridiano 0° de Greenwich e assistimos um show no Planetário: o céu visível no dia 02 de junho. Vimos a constelação de Leão e os planetas Marte e Saturno, visíveis no céu do Observatory. Abaixo, eu com meus pés piscianos em cada um dos hemisférios.


Fomos na Harrods, e vou dizer nunca havia visto um centro comercial de tanto bom gosto. A Harrods vende de peixes a diamantes. E tem roupas, artigos e acessórios para todos os bolsos. Dá de 1000 na Lafayette de Paris, onde tudo custa os olhos da cara, na minha opinião e para o meu bolso.


Eu, além desta linda e ecológica sacola, comprei muitos chás :-)


 Mais imagens:

Westminster Abbey:



Eu e o moço tentando tirar uma foto juntos na Trafalgar Square:


Big Ben



Buckingham Palace

Parque St. James


Fish and Chips:


Monumento às Nereidas, as ninfas do mar, no British Museum:


Parque e ao fundo o Royal Observatory:

Planetário:


Metrô:


Faltou ver, entre outras coisas, a famosa Torre de Londres. É que cinco dias não são suficientes para ver tudo, teremos que voltar! :-)

19 commenti:

Anônimo disse...

Dani, que preciosidade! Obrigada amiga pela viagem virtual.

beijins

Ligia Braz on 4 de junho de 2010 às 11:29 disse...

Londres é viagem dupla, ou tripla!
Como é bom curtir as coisas assim como você!!!!

Daniela Scheifler on 4 de junho de 2010 às 11:35 disse...

Sônia,

obrigada você tambem! beijos!

Ligia,

Não é? É de enlouquecer, tem MUITA coisa legal por fazer lá. VOLTAREMOS!!!! Obrigada, querida! Mil beijos!

Marcelo Cortimiglia on 4 de junho de 2010 às 13:09 disse...

Adorei o post, relembrei toda a viagem! ;-D Voltaremos, certamente!

Daniela do Carmo on 4 de junho de 2010 às 13:52 disse...

Delícia de viagem! Eu tinha muito preconceito com os ingleses (tô acabando com todos os preconceitos aos poucos, calma, que isso não é fácil!), mas foi isso que você falou, eles têm um humor ótimo e o humor sempre me pega. Hoje em dia, eu me identifico muito eles. Falta entender o inglês que eles falam e tentar mudar minha pronúncia americana. Hehehe
Suas fotos ficaram ótimas, vocês são lindos e fofos juntos e aproveitaram bem. É assim que a vida tem que ser: aproveitada nas grandes oportunidades e nas pequenas coisas da vida.
Você e Marcelo fazem isso com perfeição, pelo que eu posso perceber. Parabéns! Beijos pros 2 e obrigada por compartilhar a viagem!

Unknown on 4 de junho de 2010 às 14:35 disse...

Maravilha de viagem querida! E nós viajamos junto com vocês - pelo menos eu me senti sendo transportada para Londres :-)
As fotos ficaram lindas!
p.s. é incrível como essa tal Astrologia funciona mesmo né... que bom que os imprevistos uranianos não atrapalharam a viagem!
Beijos, beijos.

Michelle Matta on 4 de junho de 2010 às 15:56 disse...

O Baile voltou! E ainda nos presenteou com lindas imagens dessa viagem de sonhos... Estávamos morrendo de saudades (eu e minha intensidade)

bj Dani das Estrelas

Marcelo Cortimiglia on 4 de junho de 2010 às 17:22 disse...

Conto uma história que exemplifica bem o caráter do britânico. Chegamos em um vôo com uma hora de atraso e, dessa forma, teoricamente havíamos perdido o último tube para a cidade. Porém, ao chegarmos, encontramos uns cinco stewards (ou "gestores de tráfego humano") devidamente paramentados com seus coletes amarelo-fosforescente orientando os retardatários na direção da estação de metrô. Aparentemente, eles haviam retido o último trem - algo impensável em Malpensa, por exemplo. Bem, a cena era hilária: dezenas de italianos estabanados correndo cheio de malas por Heathrow deserto, olhando pra todos os lados tentando entender onde ir e o que fazer. No meio disso tudo, parei na frente de um dos stewards que nos indicava a escada para o tube e perguntei: "where can I get the tickets?". Sardônico, ele respondeu "Do you want tickets or do you want to get in the train?". "The train, of course", eu respondi. Ele apontou de forma teatral para a escada rolante e, num misto de autoridade e comicidade, gritou: "Then go NOW!". Excelente!!!

Gisela Lacerda on 4 de junho de 2010 às 17:58 disse...

Viajar é muito bom, mas como me mudei demais depois da morte de meu pai, só de pensar em arrumar uma mala me dá azia e urticária. De repente, até preciso mas com um ouro sentido e superpositivo!

Já estava com saudades de ti! E sempre rola imprevisto porque a vida é assim mesmo, não tem jeito. Quem deseja tudo perfeito que viva no "Planet Perfect". Os obsessivos devem sofrer. ;-0

Quanto a isso de hotel, conheço alguém que está processando uma "importante" agência de viagem. Essa pessoa já está numa idade que esse tipo de erro gera inúmeros problemas.

Enfim, você está ótima nas fotos e adorei o cabelo esvoaçante.

Dani, você tem ascendente em Touro? Aquela astróloga Claudia Lisboa é pisciana com ascendente em Touro. Bem, eu tenho um amigo que era fogo, eu tive que fugir delepor outras razões. ;-0

bjs e amei o figurino!

Fabi de Oliveira on 4 de junho de 2010 às 20:20 disse...

quer dizer q eu aqui em Blumenau preparando a sua receita de gnocchi e vc saracotiando em London??
e o mais divertido é que qdo botei o prato na mesa e disse : - é uma receita da Daniela, diretamente da Italia o Pedro, agora adolescente com seu ipod sempre on line, me contestou: - Diretamente de Londres!Estou vendo aqui que a Daniela está em Londres!!rsrsrs
Foi engraçado e o gnocchi ficou uma delicia,viu?
A receita foi pro meu caderninho com sua foto e td!!
bjo grande aproveitem as viagens e espero logo vê-los por aqui

Daniela Scheifler on 4 de junho de 2010 às 20:48 disse...

Gente, que comentários mais lindos! obrigada!

Dani, eles têm um humor único mesmo. Muito bom! Meu inglês é parco, então muito do que não entendia o Marcelo me traduzia. Mas ele tb, às vezes, tinha dificuldade de entender. E ele é como vc estuda, fala e lê em inglês desde que se conhece por gente. É que a pronúncia deles engole a vogais, como fazem os portugueses. Obrigada! Nós aproveitamos sim, e isso inclui tudo: compartilhar, amar e brigar de vez em quando, também rsrsrs

beijos em você!

Kátia,

Obrigada, querida! Incrível, né? Astrologia funciona mesmo :-) beijos, beijos!

Michelle,

Também fiquei com saudades de vir aqui escrever e falar com vocês! Obrigada pelo carinho de sempre! beijocas grandes

E o Marcelo disse tudo :-)

Daniela Scheifler on 4 de junho de 2010 às 20:56 disse...

Gi,

Também senti saudades! Obrigada, obrigada! :-) Sim, tenho ascendente em Touro rsrsrs ai ai ai

Ah, tivemos sorte com o hotel no final das contas, podíamos ter perdido td, ufa!

beijos e abraços em você!

Fabi, Fabi,

Que delícia! Quando voltar ao Brasil, vou a Blumenau e vou querer Gnocchi da Daniela rsrsrsrs Que lindo! Tenho até hoje aquele livro de receitas que você me fez à mão, lembra? E o Pedro, hein? que coisa mais fofa. Ele comentou as fotos no Facebook, um fofo descolado!

Obrigada, lindona!

beijos em vocês até breve :-) uhú!

Fabi de Oliveira on 4 de junho de 2010 às 23:07 disse...

sim eu lembro do livro e o meu novo caderno de receitas agora é quase um scrapbook!!!rsrs com fotos e td mais q eu tenho direito!!rsrs

Espero que vcs continuem viajando quando aportarem em terras brasileiras e me dêem a honra de recebe-los nesta pequena alemanha brasileira(rs) com direito a nhoque e td mais!!!!

bjo enorme

Daniela Scheifler on 4 de junho de 2010 às 23:38 disse...

Fabi, hahaha fiquei louca pra ver teu novo livro de receitas, com interface tecnológica.

Então, o plano é esse: viajar por esse Brasil de Deus. E ir aí é um pulinho, né? É claaaaro que iremos ao vale do Itajaí. De todo modo, obrigada pelo convite :-)

beijocas!

Amanda Medeiros on 5 de junho de 2010 às 01:52 disse...

belo relato, bela viagem, belo roteiro !


;)

Gisela Lacerda on 5 de junho de 2010 às 03:09 disse...

Eu acho que há coisas muito piores do que atrasos, ou perda de bilhetes, ou uma reserva confusa, né? Viajar é sempre muito bom. E o que interessa é que você está feliz e foi demais! bjs

Daniela Scheifler on 5 de junho de 2010 às 11:28 disse...

Obrigada, AMe! Beijos

Gi, sim é isso aí mesmo! Obrigada! :-)

Maria Aguiar on 5 de junho de 2010 às 21:11 disse...

Dani, queridona, que saudades!!!
Amei a foto da cabine telefônica, vou guardar com carinho!
Viagem é tudo, um dia eu chego lá...
Por aqui a "viagem" fica por conta da Lua em Peixes mesmo, hehehe
Feriado terminando, semana começando com novos planos, projetos, Júpiter/Urano em Áries, boa!!!
Me dei folga, também peguei uma gripe, já estou melhor (Marte/Netuno pegou pesado, tirou minha energia)
Nos vemos segunda amiga, bom domingo, bjs

Daniela Scheifler on 6 de junho de 2010 às 00:25 disse...

Maria, eu amei os telefones públicos também.

Até segunda! Nesta semana cheia de novidades :-)

beijos, beijos!

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template