E a Lua míngua no céu, vai diminuindo aos nossos olhos. E aqui na terra, a gente revê, reavalia aquilo que iniciou na Lua Nova do dia 13 de maio. E muda o que preciso for. Para concretizar o que vale a pena, certo? Além disso, no céu, o Guerreiro Marte em Leão, opõe-se a Netuno em Aquário. Então, neste momento, qualquer tipo de iniciativa tende a perder força. É como pôr uma espada dentro de copo d'água, ela parecerá torta. Ou então como mirar num alvo com os olhos embaçados. Você mira um ponto e acerta outro. Melhor é pôr o Leão de molho, voltar-se para dentro e observar. Reorientar a ação. Ou deixar Marte sonhando nas mãos de Vênus:
Venere e Marte di Botticelli, National Gallery, Londres. (Queria ter feito esta foto eu mesma, mas dentro da Galleria não é permitido)
E no final do dia, a Lua começa a sorrir para Vênus em Câncer e segue assim até sábado. E aí, a beleza, a harmonia e o sentir estarão em alta. Bom para namorar, embelezar-se, cuidar de si e dos seus. E assim cuidar da alma do mundo, também.
Vênus surpreendida no banho, estátua de época romana. British Museum, Londres.
E un bellissimo venerdì!
0 commenti:
Postar um comentário