/* Facebook Like button

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Venerdì, dia de Vênus e da Lua minguante em Peixes!

Buongiorno, bailarinos! Voltei ontem de Londres cheia de coisas para contar. (Senti MUITAS saudades!) E no Brasil é feriadão, né? Aqui acabou e aí recém começou. Mas hoje é sexta -feira, dia 04 de junho e dia dela, da Bela Vênus. E a Lua ingressou os Peixes, onde ela se exalta, onde ela está muito bem. Lua em Peixes pra gente sonhar, se inspirar e enlouquecer, no bom sentido. Ou não. Lua em Peixes para esquecer, deixar passar e entregar. Lua em Peixes para sentir a dor e a delicia do mundo. Lua em Peixes para transcender qualquer picuinha, ou mesquinharia.

E a Lua míngua no céu, vai diminuindo aos nossos olhos. E aqui na terra, a gente revê, reavalia aquilo que iniciou na Lua Nova do dia 13 de maio. E muda o que preciso for. Para concretizar o que vale a pena, certo? Além disso, no céu, o Guerreiro Marte em Leão, opõe-se a Netuno em Aquário. Então, neste momento, qualquer tipo de iniciativa tende a perder força. É como pôr uma espada dentro de copo d'água, ela parecerá torta. Ou então como mirar num alvo com os olhos embaçados. Você mira um ponto e acerta outro. Melhor é pôr o Leão de molho, voltar-se para dentro e observar. Reorientar a ação. Ou deixar Marte sonhando nas mãos de Vênus:

Venere e Marte di Botticelli, National Gallery, Londres. (Queria ter feito esta foto eu mesma, mas dentro da Galleria não é permitido)

E no final do dia, a Lua começa a sorrir para Vênus em Câncer e segue assim até sábado. E aí, a  beleza, a harmonia e o sentir estarão em alta. Bom para namorar, embelezar-se, cuidar de si e dos seus. E assim cuidar da alma do mundo, também.


Vênus surpreendida no banho, estátua de época romana. British Museum, Londres.



E un bellissimo venerdì!

0 commenti:

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template