Bom dia, buongiorno e bonjour!
O dia amanhece com a Lua no Aguadeiro. O dia é de Mercúrio, mas o o verso é livre. No mouse ou na Bic. Antenas ligadas aqui, ali e acolá. Aquário quer mais é trocar, quer o novo, o não pensado. Aquário é vanguardista. E movimentos assim de quebra da tradição só podem ser feitos em grupo. Cada qual colabora com uma ideia. Com sua marca pessoal, com sua individualidade. E aí a rede se forma. E fica linda e forte. Sustentada por fios invisíveis e amorosos. Ah, e Aquário não suporta mesmice. Aquário não quer ser igual. E corre o risco de ser o diferente só por birra, sabe? Ou não!
Senhor
Que eu não fique nunca
Como esse velho inglês
Aí do lado
Que dorme numa cadeira
À espera de visitas que não vêm
(Primeiro caderno do aluno de poesia de Oswald de Andrade)
Que eu não fique nunca
Como esse velho inglês
Aí do lado
Que dorme numa cadeira
À espera de visitas que não vêm
(Primeiro caderno do aluno de poesia de Oswald de Andrade)
No início da noite, a Lua casa com Netuno. E o povo fica sonhando com outros mundos. Como fez o Julio Verne. E deu certo, né? O cara imaginou mil coisas que não existiam. E pá! Hoje elas existem. Era aquariano ele, sabiam?
E no finalzinho da noite a Lua ingressa o vasto mar de Peixes. O dia termina surrealista. Abraçando Morfeu, ou dando as mãos pro Mirò. Esta mão do Mirò parece mais um pé, não?
Joan Miro. Hand Catching a Bird. 1926.
E para finalizar, hoje, temos também Sol e Mercúrio aplicando um sorriso a Marte em Virgem. E a comunicação tona-se precisa, focada e, ao mesmo tempo, cuidadosa. A gente passa comunicar sentimentos, a ouvir a intuição. É ação amorosa, pura e simples. Nos negócios, esses dois juntos possuem alto poder de barganha. Sabem negociar e dar a famosa choradinha. O dia é bom também para fazer reparos em casa. E deixar tudo funcionando direitinho. Cuidar da casa para ela cuidar de você. Vale também, e muito, os cuidados com o corpo: alimentação, esporte e saúde. Cuide-se. O corpo é a morada da alma.
E Buon mercoledì
6 commenti:
Fiquei aqui pensando com os meus botões sobre esta questão - a rede de individualidades. Esta idéia é linda, pois nos remete ao “Bliss” do Joseph Campbell e à Individuação de Jung, ao mesmo tempo que está associada ao Self que interliga tudo e todos – a Grande Teia, Grande Espírito!
Que lindo pensar que estamos tecendo juntos, cada um de nós, com o seu briho próprio, esta infinita teia de fios invisíveis e amorosos. Simplesmente maravilhoso!
Bacios.
Kátia,
Maravilhoso é também o teu comentário, cheio de referÊncias que adoro! Essa teia é realmente incrível, se sente a força criadora e curadora -inegável- dela.
Obrigada!
Bacio em vocÊ!
Daniela
«a comunicação tona-se precisa, focada e, ao mesmo tempo, cuidadosa»
Para mim foi a 100%. :)))
Excelente trabalho.
Antônio!
É um grande elogio vindo de você!
Obrigada! :-)
beijos
Adoro, adoro, adoro! Netuno, poesia, comunicação focada, Miró com seu pé-mão e um jorro de palavras a expressar contentamento!!!
bjos do amigo
Outro comentário lindo!
Obrigada, amigo!
beijos!
Postar um comentário