Eu e meu pai nos idos de 1980.
Horóscopo tardou de novo, mas não falhou. Lua em Câncer no céu neste domingo de dia dos pais. E a gente continua num clima de intimidade e aconchego. E muitas lembranças! Feliz dia dos pais para os que pai são e pais foram. O meu, já encontrou a sua estrela. Mas continua vivendo em mim, nos meus irmãos e sobrinhos.
E já que a Lua está em Câncer, esta aqui cai como uma luva:
Vênus, hoje, baila juntinho de Saturno. Os dois dançam uma valsa e nos dizem que relacionamento é coisa séria. O passo é orquestrado e o Amor quer compromisso. E é um bom período também para investir com seriedade, para economizar e não gastar seu dinheiro à toa por aí, combinado?
À noite, a Lua ingressa Leão e já sorri para Urano. O domingo termina animado, feliz, brincalhão, cheio de calor e bons imprevistos. E a Lua ainda sorri para Vênus e Júpiter. O final de semana da Grande Cruz termina com o peito cheio de amor e otimismo. E assim a gente segue o baile, restaurados para a nova semana, para o novo ciclo, para a Lua Nova de amanhã. Divirta-se!
E bom domingo!
8 commenti:
Meu pai também já é uma estrela no céu, deve estar agora dançando ao som de La Barca (ele costumava ouvir essa música com minha mãe).
Amei seu post,aliás adoro todos ,sempre passo por aqui e leio com muito interesse , apesar de não comentar .
Estou pausando os blogs de arte e fiz outro blog para tratar de assuntos relativos à minha profissão . Postarei agora nele .
http://tania-bloglegal.blospot.com
Um ótimo dia dos pais!
Bjs
Tânia,
O link pro teu blog não entra, deve ter algum erro no endereço. Confere de novo?
Meu pai dançava também esta música. Adorava :-) Obrigada, fico feliz que goste do Baile.
beijos e feliz Dia dos Pais.
Dani,
No Arte Imita a Vida tem o link do Blog Legal, nos meus blogs favoritos. Veja lá...
Bjks
Tânia,
achei e gostei muito. vou lincá-lo aqui.
beijos!
Adorei a ilustração, Dani.
Eu sou muito séria no amor/casamento/filho: Saturno em Câncer regendo a 5. Minha Lua em Gêmeos na 10 finge que tá ok, mas... magoou? Dançou. Ou vai ter que rebolar muito para me ter de novo. E sou vingativa. Não faço nada; Deus tem acordo comigo. Ele faz. ;-) O mundo sempre dá voltas.
As pessoas dizem: ah, todos erram. Eu peço perdão. Mas há erros e "erros". Saca? Vários ex ficaaram impressionados com a mudança do Martinho em Peixes: líquido vira gelo e pega a faca da indiferença.
-----------
Meu pai também está pulando nas nuvens e tacando estrelas da sorte na gente aqui. ;-) Foi bem complicado o corte do cordão e o filme do Chico Xavier me ajudou nessa. Não me fez sentir culpada por sofrer. Todos pensam no espírito do falecido e não em quem fica! E mentiram para mim, o Chico não dizia isso que "não era para chorar". As pessoas interpretam erroneamente Kardec e afins.
Feliz dia dos pais: biológicos ou não.
Gi,
Isso de riscar alguém do caderninho é coisa de Plutão. E a melhor vingança é ser feliz, li dia desses por aí. E concordo. Entendo isso que vocÊ diz, eu sou um pouco assim também. Tem coisas que estragam mesmo e nada volta ser como antes. Tenho Lua conjunta a Plutão, já viu né? Existem muitas mortes necessárias no decorrer da vida.
E tem muita gente legal no mundo. Não há porque ficar grudada na tristeza e em quem não nos valoriza. Posso estar errada, ou estar sendo radical, mas riscar gente assim é nada mais, nada menos que amor por si mesmo.
...............................
Chorar lava a alma. E o choro e a dor são tributos que pagamos à morte.
beijos, beijos!
Sem dúvida! Costumo dar chances e faço testes. Mas quando eu decido cortar algo ou alguém, alguma situação ou, meu Deus, algum comportamento prejudicial a mim (meu mesmo), simplesmente pego a "faca de gelo", como disse uma astróloga para mim. Faca de gelo: fui perguntar e ela disse que era o aguaceiro de Peixes quando vira iceberg. hehehe Achei o máximo e adotei para mim. No caso, existem coisas fabulosas na vida. Namorei um homem bem mais velho que eu; apesar do seu mau gênio, o Urano dele (regendo o Sol, Marte e Mercúrio) em cima da minha Lua, uffffff espanou tudo! Deu um sacode que.. menina.. eu acordei.
As pessoas não gostaram, claro. Preconceito em relação à questão de idade e também porque ele fez acordar todo o meu orgulho/o bom. Me fez ver tudo que eu jogava debaixo do tapete. Não ouvi muita coisa e me ferrei, mas outras.. ouvi sim. Obviamente essa mudança toda também nos separou.
As pessoas precisam aprender qu existe rancor que transmuta. O rancor memória que faz a gente simplesmente lembrar de quem nos fez mal. Não é focar na pessoa, mas encarar de frente que "não presta mesmo". Não dá pra sonhar.
Eu adorei esse metáfora do gelo pra água que esfria, muito boa mesmo. Faca de gelo pra Marte em Peixes tá perfeito :-)
Algumas pessoas passam mesmo.
Postar um comentário