/* Facebook Like button

sábado, 7 de agosto de 2010

Sabato, Vênus em Libra

Buongiorno, bailarinos! O horóscopo tardou, mas não falhou.

Lua em Câncer no céu. E a gente, automaticamente, já entra num clima de maior recolhimento. Essa Lua é boa pra gente ficar em casa, com a família, ou com amigos íntimos. Mais consigo mesmo. Bom para ver filmes debaixo das cobertas e aninhar-se num cobertor de orelhas. E para ter conversas ao pé do ouvido, com capuccino, chá, ou vinho. Cozinhar, deixar-se nutrir e nutrir algo ou alguém. O silêncio vem bem também. Ouvir o que vem de dentro. Aquietar-se e sair do burburinho do mundo.

Hoje, Vênus, a Bela Libra, volta pra casa. Essa Vênus é refinada, ama de forma alegre e equilibrada. E é muito charmosa. É Vênus que aprecia todos os tipos de arte e valoriza muito os relacionamentos. Mas este ano, antes dessa Vênus mostrar o seu melhor, ela vai bater um papinho com alguns Grandões. A começar por Urano. No mito do nascimento de Vênus, a Bela nasce das espumas do mar. Isso porque Cronos, decidido a acabar com com a sucessão de filhos que Urano e Gea geravam, esta última contra a sua vontade, corta os testículos do pai. E dos desejos incontroláveis e egoístas de Urano, nasce o Amor.


La nascita di Venere, Botticelli. Galleria degli Uffizi, Firenze

Vênus e Saturno bailando quase juntinhos no céu de hoje e opostos a Urano, reavivam o mito. A forma de se relacionar, hoje, e durante esse período de dois anos em que Saturno transitará  por Libra, será mais tradicional. Com um maior compromisso com relação às parcerias. Com a relação com o mundo. Menos egoísta. Mas é preciso também transformar alguns valore$, abraçar as mudanças, renovar as relações. Porque só perdura aquilo que muda e se movimenta. E também aquilo que nos dá tesão. E tesão entendido aqui não só como a atração sexual por alguém, mas como libido pelas pessoas, projetos e coisas que nos motivam, que nos inspiram.

E o mundo hein? Não se acabou! 

E hoje vamos de Adriana. Rá! 'O nosso Amor nao vai parar de rolaaaaar... '


Buon sabato!

22 commenti:

Gisela Lacerda on 7 de agosto de 2010 às 14:06 disse...

Ué? Mas era para acabar? ;-)

Gisela Lacerda on 7 de agosto de 2010 às 14:09 disse...

A propos: eu gosto de tudo que é tradicional e ao mesmo tempo sou "a liberal". Para chegar aos 35 sem ter passado dos 2 anos num namoro, ter vivenciado tudo e mais um pouco, nunca ter me casado e blá--blá, foi justamente porque sou conservadora: pra fazer tem que ser bem-feito. Esse negócio de "construir junto".. eu desconfio. Pobreza com pobreza? Melhor ficar só. 1 x 1. ;-)))))

Daniela Scheifler on 7 de agosto de 2010 às 14:22 disse...

Gi,

Se tem que fazer que seja bem feito! Concordo. Quanto ao construir junto, talvez Gi você não tenha topado com alguém que te desse motivação suficiente pra isso. Porque para construir junto é preciso ter projetos afins. Nâo penso que tenha a ver com pobreza ou riqueza, mas sim com a vontade de batalhar juntos.

beijos, querida!

Luciana disse...

Dani
Nem vou considerar os dramalhões mexicanos envolvendo a configuração celeste desse dia, só vou comemorar o aniversário da minha linda Vênus que adora uma parceria afinada, vou ali me enfiar no salão de beleza e agradar a ela e sua dona kkk
bjão bom final de semana

Daniela Scheifler on 7 de agosto de 2010 às 15:05 disse...

Luciana,

Feliz aniversário de Vênus, lindona!

Boa pedida a tua. Agrade-se MUITO!

beijos, beijos!

Recolore on 7 de agosto de 2010 às 18:27 disse...

O dia está bem assim mesmo!!
Com toque de recolher!!!!!!
Quanto a estar com alguém .....para sempre.
Isso é complicado!!!!!!!!!
Não parece mas é profundo o assunto.
Por isso,são poucos os que dão certo.
Abraços,
Rosana.

Gisela Lacerda on 7 de agosto de 2010 às 18:52 disse...

Acho que tem vários sentidos; um é esse seu quando duas pessoas se juntam (morando juntas ou não) e tem desejos em comum.

Outro sentido é esse: "eu" não tenho quase nada, mas tenho mais do que "você" e aí junto-me com quem não tem nada e esse "você" não casa e ainda quer além. Não dá. Ou casa no papel ou dê algum tipo de conforto: estabilidade ou alguma garantia: filho por exemplo é uma forma do homem mostrar amor. Sou antiga. Vão me trucidar mas "já deu" pra mim. 35 anos me relacionando com todo tipo de gente. Conheço o discurso "mulher moderna" e não vejo isso por aí. Eu que sou a moderna. Pra sermoderna e chupar dedo, prefiro ser antiquada com tudo.
;-))) Bjs ao mulheril! Nada pessoal! Aproveitei Vênus em Libra e fiz massagem no cabelo e pintei os superbrancos-herança-paterna. Lema da Vênus: "nice things are nice".

Gisela Lacerda on 7 de agosto de 2010 às 19:02 disse...

Ah, esqueci: conselho para quem se identificar ou "a quem interessar possa". Homem de Vênus em Libra é perigoso. Ainda mais estrangeiro. Lua em Escorpião então.. Cruzes.
;-)Falei do "exemplo filho" se mora no mesmo país. Senão, aí são outros 500. Pode ter filho antes de casar que o Sarkozy não vai brigar. Estou mais poética-rimadora hoje, Dani. Deve ser a influência do "Baile no céu".

Luciana disse...

Dani
Vênus libriana é perua que não sai do salão de beleza, mas aquele tipo vaidosa até não poder mais, não posso ver nada cheiroso e gostoso ao toque.
Eu acho bem interessante a afinação de vênus nas parcerias não só amorosas, tenho ela no MC e conheci meu marido no trabalho, o Marte dele no final de virgem faz conjunção a minha conjunção Vênus/plutão/marte e somos sócios na vida e no trabalho, detalhe trabalhamos com Beleza, ele têm stellium em virgem e como já havia dito é habilidoso Designer mercúrio/vênus/marte em conjunção embora ele seja Leão parece muito mais um virgem desinibido rs
o mais engraçado é que eu não me considero artistica kkk mas tenho senso apurado para o que é belo.
Eu acho que o peso para afinação emocional é coisa de vênus e Lua.
Vou tratar de embrulhar presentinho para dia dos pais e niver da sogra, bem a cara de Lua em câncer.
bjõ gatas

Gisela Lacerda on 7 de agosto de 2010 às 21:02 disse...

Adorei o comentário da Luciana porque sou uma Vênus de quase MC também. 9-10. E ela faz sextil a Júpiter em Áries casa 7 mas no método Alcabitius é na casa 8 já. Só que Gêmeos é terrivelmente inquieta; se não casar antes, ela desiste. E olha que eu esperei e muuuito! Mas Deus sabe o que faz.

Luciana, a minha irmã é libriana, Lua e ascendente também. Ela faz découpage e sempre foi assim. Vênus em Virgem, prendada. A arte se manifesta de várias formas mesmo. Tem a arte associada a esses trabalhos, e ao dito belo, como a arte de "viver a vida como obra de arte" e essa Foucault delineou bem. Nunca li um livro deste filósofo mas li vários livros que o abordavam. Isso está no humano. E considere-se sim "artística". ;-))

cecilia on 7 de agosto de 2010 às 21:18 disse...

Bem, minha Venus em Capricornio na casa 7 (atualmente bem debaixo do plutão e simplesmente com todos estes transitos em cima) me coloca o pé no châo!
Nunca sonhei em casar, casei - mas num foi no papel, mas me considerei casada! Sete anos, um inferno total. Nunca sonhei ter filhos e tenho uma filha que nossa é tudo de bom. Presente de Deus, descobri pq esse homem tinha que passar pela minha vida.

Aprendi com o tempo que, num interessa o que os outros acham mas o que vc sente. Fui infeliz no casamento, e agora, vejo amigas felizes e sei que isso é possivel, basta a gente respeitar e admirar o outro!!! E claro ter uma boa quimica! Mas sempre esperamos que o outro faça..e esquecemos de fazer! Ai começa a encrenca ..cobranças.... È como na sociedade, tenho meus direitos, mas esqueço meus deveres!!!!

Esse céu, tem mexido com tudo em mim ..... mas tudo vale a pena, quando é para nos tornarmos seres humanos melhores.

Gisela Lacerda on 7 de agosto de 2010 às 21:25 disse...

É muit boa essa troca. Eu adoro.

Ainda acredito no casamento, porque é muito ruim ficar sozinha! ;-) E olha que a menina aqui é arianíssima e em 35 anos, se contarmos nos dedos, passei quase 30 sozinha. Desconta os "antes dos 23" que não valeram muito. hehehe Descobri que o segredo é muito senso de humor! Quer dizer, meu né?

Daniela Scheifler on 8 de agosto de 2010 às 15:31 disse...

Hahahaha eu saio daqui e o papo continua. Muito bom! A discussão rende mesmo. E o assunto é mesmo complexo e profundo, Rosana.

Gi, eu me divirto muito com você e com a tua franqueza ariana. Adoro mesmo.

E Gi e Luciana,

Sim, a Lua e seus aspectos são importantíssimos numa relação. Mostra como o casal convive mesmo. Se a convivência é harmônica, ou mais desafiadora. E Vênus e Marte também entram na equação da forma de amar. Agora, por mais incrível que pareça, Saturno tem uma força e tanto nas sinastrias. É ele que mostra o quanto a união é sólida, ou não. Não é à toa que ele se exalta em Libra. Ah, e eu gosto de olhar o mapa composto também. Gosto dessa ideia de um terceiro elemento, dessa energia que nasce da relação. Acho que esse mapa procede muito.

Cissa,

nunca sonhei em casar também. Aliás, sempre achei isso muito careta. Marcelo e eu havíamos feito uma Declaração de União estável. E eu sempre achei o máximo isso de no Brasil a gente não precisar casar nos moldes tradicionais para poder construir uma vida juntos. Mas quando fomos pra Itália, tivemos que nos adequar Às leis de lá. E casamos. E foi bom. Fiz uma cerimônia religiosa (eu, Marcelo, e muitos amigos) envolvendo Astrologia e Arte. Guiada por um livro de ex-padre. O livro, para quem se interessar possa, se chama 'Tempos Sagrados' de William Bloom. Quem esteve presente, não esqueceu. E foi uma coisa nossa, que tinha a ver com a gente.

No final das contas, como li no Facebook da Kátia Bueno, leitora aqui do Blog

'Devemos estar dispostos a nos livrar da vida que planejamos para podermos ter a vida que está esperando por nós."

Joseph Campbell

E Cissa,

Concordo. O importante é o que a gente sente. Tem mulheres que vivem bem sozinhas. Tem outras que vivem mal com o marido só para não ficarem sozinhas. Tem de tudo, na verdade. Você está transformando profundamente teus valore$ com relação às uniões. E isso é bom, você encontrará muitas riquezas durante este forte processo.

Beijos, lindonas todas. E bom domingo.

Gisela Lacerda on 8 de agosto de 2010 às 16:48 disse...

Não sou franca com todos. Vivo uma situação muito complicada há tempos e a minha sinceridade só estraga. Há pessoas que preferem viver na mentira: se as desafiamos como elas nos desafiam diariamente nos tirando a paz, aí que elas se vingam mais ainda. São infelizes. Bem, minha cura é o choro e gritar "rá" e acender velas: na igreja, claro.

-----

Sobre Saturno: relacionei-me com uma pessoa que fez um estrago na minha vida (Saturno em Peixes na minha casa 7) e até hoje me enche e eu fujo. Pretendo até mudar email pela trocentésima vez. Mas preciso ser forte.

E agora ainda estou ligada em alguém e preciso de ajuda de Deus. E simplesmente é isso, prepare-se: Saturno dela ali colado no meu ascendente e em oposição ao meu Marte e quadratura a minha Vênus.

Meu Saturno em Câncer na casa 7 da pessoa e em oposição a Vênus em Capricórnio dela. Tem a recepção do Júpiter em Capricórnio. Mas... sinceramente nem sei mais. Só atraio isso.

E o Saturno dessa pessoa com ligação profissional/laboral/'kit filharal' com outra. E aí os aspectos são bons. Só que a pessoa-Saturno vive ali na minha frente todos os dias e por ouros meios. Não tem como explicar aqui, mas sei lá. Fica minha "homenagem" a essa Vênus que simplesmente me prega muitas peças...

Anônimo disse...

Gisela!!!
Entendo tua situação!!!
Também tive um cara com Vênus em Libra na minha vida!!! Sufoco,viu! Dom Juan!! Cheio de manha.
Mas a vida ensina. Ele se apaixonou por uma escorpiana de Sol e Lua... husahuashus
Ciumentíssima, perdigueira...
Tá lascado...

Gisela Lacerda on 8 de agosto de 2010 às 19:21 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gisela Lacerda on 8 de agosto de 2010 às 19:30 disse...

hehehe Anônima/anônimo: eu digo assim mas é claro que tem que ver o mapa e tudo mais. No meu caso, tenho Netuno na casa 4 regendo a 7 (com Marte em Peixes ali que dispõe meu Sol, Mercúrio e Júpiter em Áries) e fazendo oposição a Vênus na casa 9 em conjunção ao MC e Nódulo Sul, ou seja, a capacidade que eu tenho de me iludir é fácil, mas quando acordo, nossa, aí é fogo. No caso, houve uma morte, a morte de meu pai que me fez rapidamente juntar os cacos, engolir o choro e efrentar os inimigos que foram vários e ainda dar uma banana para ele/não tive tempo e conheci outro.E esse cara era de religião muçulmana e dizia que nunca se casaria: pois foi o que ele fez, mas com outra. Arrependeu-se amargamente, a outra só queria os papéis e ... enfim, desejo que os céus o afastem de uma vez por todas do meu caminho.

Lua em Escorpião é brabeira.

ps: hoje entendo melhor meu mapa e evito ciladas. Sofro, estou só, chego a me envolver, mas agora penso apenas em mim e nas minhas atividades cotidianas, passo a passo. E isso foi muito complicado para mim, acredite. É um aprendizado diário, mas meu ascendente em Virgem cumpre o papel. Beijo!

Gisela Lacerda on 8 de agosto de 2010 às 19:38 disse...

Vou deixar uma coisa aqui para a "poooousteridade" ;-))) Seguinte: Saturno é bem mal-encarado mesmo como "gritavam" antigamente. Mas é impressionante a força de realidade que ele tem. E impressionante isso de limpar, ainda mais em Virgem. E mesmo que esses relacionamentos não deem certo, ou mesmo os aspectos ruins entre minha Vênus, eu percebo que o Cronos coloca empecilhos e tarefas para que vejamos quem está perto da gente, essas pessoas do dia a dia que fazem a diferença. Quem botou a mão na massa e não uma pessoa que conversa pela internet. Se ama mesmo faz todo dia: não fala, não joga e não promete, pois isso é brincar com o sentimento alheio. E agora Saturno em Libra vai botar pra quebrar em cima dessa gente. Eu sempre fui mal-compreendida com minha Lua e Vênus em Gêmeos, mas sou muito fiel, enquanto que há as cínicas-sérias. Ok. Um dia meu príncipe-sapo chegará. Quem engana, vai "em cana".

Daniela Scheifler on 9 de agosto de 2010 às 01:27 disse...

Anônimo,

Homens com Vênus em Libra são sedutores mesmo. Mas como disse a Gi, depende do mapa. Cada mapa é uma história.

Gi, Saturno é bem isso que vocÊ falou. Saturno é um mestre mesmo.

Fico na torcida pro seu príncipe-sapo chegar, viu? :-)

beijos, beijos!

Luciana disse...

Dani e gatas

obrigada pelo feedback, eu também tenho um saturno conforme a amiga falou ai em cima no final da 7º todos consideram na 8º mas ele habita a cúspide, não vou dizer que não me trouxe trocentas decepções, mas também me trouxe estabilidade e um amor sólido sincero e realista onde nunca me faltou alegrias, apesar também das tristezas da vida, no composto temos o chaturno na 11º o que eu penso ser péssimo rs, horas é a casa dos favores recebidos, mas penso que a maioria das nossas infelicidades nós mesmos causamos(coisas de quem tem saturno em câncer).Não sou pessimista ( asc Sag) mas olho as coisas como são, embora nem sempre aceite, as pessoas e coisas raramente mudam rs, a não ser por vontade própria.
Gi realmente não me sinto artística embora consiga observar e ver um erro a km de distância sou péssima criando, mesmo sendo criada em familia de artistas por todos lados, me sinto o patinho feio kk, consigo também viver bem sozinha, aliás preciso ficar só bastante tempo, eu gosto muito, sempre me sinto invadida sei lá se é coisa de um netuno na XII ou Sol conjunto a Plutão mesmo mas gosto de uma coisa estilo caverna.
bjos gatas
da minha solidão voluntária

Gisela Lacerda on 9 de agosto de 2010 às 16:23 disse...

Lu (vou chamar assim), adorei o "chaturno". ;-) Saiba que eu mesma tenho o "menino" na 11. E em Câncer. O que vivi dessa experiência foi assim; no que concerne à questão de favores: o "favor" simplesmente era e sempre foi meu querido pai (canceriano ascendente em Touro, Lua em Libra), pois ele foi o único que ao mesmo tempo que me fechava portas (ninho ciumento), me abria as mesmas, porque ele me deu a vida, minha mãe (ariana de Lua em gêmeos como eu) faleceu eu tinha 8 anos, fui paparicada mas muito criticada e maltratada (até hoje) pela família desta. E a do meu pai também nunca conheci, com exceção da filha que ele teve no primero casamento que me causou inúmeros problemas pos-mortem.

Pretendo construir a minha família custe o que custar, pois esta na qual nasci, e na qual "Deus" me inseriu nunca me fez feliz. Tenho 35 anos e acredito que esses "favores" da casa 11 só existem para o ser humano se encostar, sinceramente. Vejo muita gente que é folgada com um Júpiter lá, por exemplo. Por favor, repetindo: depende do mapa! Da índole, dos aspectos, etc.;-)Aspectos com Lua já percebi que não dá para mim. Pede $$ pra geral.

Recebi presentes de amigos dele. Em compensação meu Júpiter quase na 8 me faz receber muita coisa de presente mas tudo às custas de perda e stress. Então penso que não vale como "dado". Sempre tive muitos namorados que sempre me deram presentes e pagavam as contas todas, o que causa inveja nas pessoas, mulheres mais orgulhosas. Eu não sou. Não ganho quase nada trabalhando, vou pagar conta de saída? ;-0

Para ter minhas coisas, luto muito. Se Deus me tira e depois me dá e traz pessoas boas é porque eu mereço. Penso assim.

SAturno na 11 é muito justo. E ele agiu da seguinte forma: pensamentos a longo prazo, economias, sacrifícios, muita dor mas muita dignidade e independência. Lua em Gêmeos na 10 antigamente não enxergava o inimigo, mas agora vê. Aprendi a focar e a não me deixar levar por "chantagens de grupos" Chantagem emocional = Câncer. Grupos = 11. Isso me prejudicou = passado. Desde 2002, ano em quefui para França e decidi ficar lá vou eliminando pessoas. Sem isso, ninguém segue. Apegos são ruins. Apenas os necessários: filho, marido, trabalho/coletivo/caridade/espiritualidade. Quem não serve, meu SAturno ó, esmaga. ;-)))

Luciana disse...

Gi rs
Realmente nosso chaturno é um malacabado mesmo...rs o meu só salva o trígono a júpiter no FC..rs
bjão

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template