/* Facebook Like button

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Lunedì, Sol em Virgem



Boa madrugada e bom dia, bailarinos!

Às 2:27 da madruga de hoje, o Sol ingressa o atento e prestimoso Virgem. Para Virgo, os deuses estão nas pequenas coisas, por isso o virginiano presta muita atenção em todos os detalhes. A necessidade de ser útil e prestativo é a forma de ser heroi desse Sol. Em Virgem, devemos organizar o nosso dia-a-dia, o nosso cotidiano para que tudo funcione direitinho. E desta forma, nós mesmos funcionamos melhor. Com o Sol em Virgem, no hemisfério norte, a preocupação se voltava para a atenta avaliação e conservação da colheita. Um longo inverno atravessariam, mais uma vez, os antigos. E era preciso muita parcimônia na hora de lidar com os recursos da Terra.

Os cuidados com o corpo e com a saúde entram, também, na pauta do dia. Mas não esqueça: saúde é aquilo que faz bem pra você. E ordem é aquela que cabe na sua medida. Fora disso é desconexão e escravidão.

O fato é que em Virgem ficamos mais ligados no trabalho. E queremos e devemos nos aprimorar. Reconhecemos com humildade que há sempre muito o que aprender, o que experienciar. E que bom que é assim, né? Já pensou que sem graça seria se soubéssemos ou tivéssemos já feito tudo? Agora, o Sol ingressa Virgem e já começa a aplicar um trígono a Plutão. A nossa capacidade de análise e concentração estarão a mil durante esta semana. Aproveite! Para quem trabalha com pesquisa é um excelente momento. Para os trabalhos que exigem atenção aos detalhes, também.

Vigem é técnica, modéstia, cautela e prática.Virgem é precisão. E Virgem, no seu pior, pode ser mesquinho e chato.

E a Senhora do céu segue no Aguadeiro, a Lua dos grandes projetos e dos amigos. Ela sorri para Marte e Vênus, que estão coladinhos no amoroso Libra. A semana, do ponto de vista das trocas e das relações, é também excelente. Libra ressalta a importância de sermos bem relacionados, não esqueça disso, pois Saturno também está ali. Aproveite e troque uma, duas, três ideias com os seus parceiros, seus colegas de trabalho e ponha a mão na massa com muito prazer.



No final do dia a Lua abraça Netuno e a gente vai pro berço embalado em bom sono, em bons sonhos!

Buona settimana a tutti noi!    

11 commenti:

Unknown on 23 de agosto de 2010 às 08:21 disse...

Olá

Finalmente estamos em Virgem! Não é que tenha algo especial com este posicionamento, mas sempre me dei bem quando ele passa pelas minhas casas 4 e 5 e cumprimenta Saturno.

Lindo post.

Beijo.

Gisela Lacerda on 23 de agosto de 2010 às 15:18 disse...

Outro dia, a astróloga Claudia Lisboa escreveu que Virgem é injustiçado. Também acho. Eu me dou muito bem com virginianos e inclusive namorei um e tenho um amigo deste signo. Bem, hoje quase ex amigo e o ex namorado é aquele da Vênus em Libra e Lua em Escorpião.

Mas... vamos falar das qualidades: não gosto de pessoas metidas. A faculdade de Virgem é justamente saber o limite de tudo. Ultrapassar por ultrapassar é desgastante e mal-educado.

Meu ascendente em Virgem sofreu muito por ter se mostrado legal e modesto na aparência. Mal sabem que guardo um Leão enfurecido na casa 12 e Sol exaltadíssimo ofuscando o coitado do Mercúrio na 8. ;-)))

Odeio perceber falsidades e sou a primeira a ver e fico imóvel, sem poder agir, porque a gente sabe quando vai sobrar pra gente. Meu Sol ariano não gosta de ser uma serpente mas é preciso quando o meio é lotado de... A Lua em Gêmeos gostaria de denunciar, mas precisa se calar para poder sobreviver no cotidiano. Foi assim desde a morte de meu pai. É chato a gente acabar sendo bode-expiatório. Precisa tomar cuidado. Como eu te disse... não confio mais quase ninguém. Estouseparada de uma pessoa mas só confio nela, o aquariano de ascendente Sagitário, quase Cabra. Não pra amores... e sim pra outras coisas. Hoje em dia é muito complicado desabafar sem receber julgamentos. No caso ele com Lua em Sagitário, aquele jeitão era "falastrão", mas me ajudou à beça. eu me dou bem com homens que tenham mais planetas em signos masculinos. Porque de nada adianta o cara ser um baita sensível se é egoísta se fazendo de amiguinho. Então, eu faço testes com quem se diz amigo. E como eu tenho muitos planetas em signos masculinos e sou feminina na aparência, jeito e voz realmente é superhiper complicado lidar com mulher e dissimulação. Sempre sofri com isso. Hoje sei como fazer. É duro, mas eu faço. Não gosto de pessoas irracionais, que não pensam, que agem sempre movidas pelos sentimentos. Tenho Marte em Peixes mas ele age sensivelmente noutros campos. É diferente de ser malévolo, dedo-duro, cínico, etc.

Bjs!

Gisela Lacerda on 23 de agosto de 2010 às 15:19 disse...

Adoro essa música! Vou pôr no meu I-pod. Nem me lembrava mais... Uff.. são tantas. Merci

Maria Aguiar on 23 de agosto de 2010 às 15:31 disse...

Dia para sermos eficientes, mas sem as "chatices" virginianas, rsrsrsrs
Lua em Aquário quebrando o pré-estabelecido e a eficiência, demonstrando que nem tudo é perfeito!
Graças à Deus....
Bj boa semana

Gisela Lacerda on 23 de agosto de 2010 às 16:03 disse...

Eu já percebi o que estraga Virgem: não é o Sol em Virgem. São os maléficos Saturno e Marte em Virgem. Na minha experiência de vida, vi as Vênus em Virgem "vendendo tudo" e meio interessadas na promoção pessoal, uma das minhas sisters. Aquela coisa: ah, faço teu marketing se vc fizer o meu. Nada é de graça.

Marte minha outra irmã e meu pai. Fanáticos por arrumação. Tendo escorpião junto, acorda achando que o mundo está contra ela. ;-0 Fora outras coisas.

Saturno em Virgem, um ex meu e a tal "über model" que fala bobagem "eco-certa" do tipo "fazer xixi no banho" entre outras hipocrisias.

Mercúrio é meio mesquinho e burocrático demais, esse meu amigo.

E sobrou pra analista aqui. Ascendente em Virgem que exagera nas críticas. ;-)))

E tem a Lua! Lua em Virgem: ooxxxxi. Madonna! Ascendente, Lua, Mercúrioe Plutão. Vi na internet que vários atores e atrizes saíram do projeto dela, porque perderam a paciência. hehe Eu me divirto!

Daniela Scheifler on 23 de agosto de 2010 às 17:22 disse...

Antônio,

Coisa boa a gente perceber esses movimentos, também gosto quando o Sol está em Virgem. Também passa pela minha casa 4.

Obrigada!

beijos e boa semana!

Gi, meu dou bem com os virginianos. E com o povo que tem mil planetas ali. :-) a Madonna e sua Lua virginiana exageraram na perfeição.

beijos e boa semana! Essa música é linda, né?

Maria,

falou e disso tudo :-)

beijos, querida, e boa semana!

Nancy Passos on 23 de agosto de 2010 às 20:06 disse...

Boa tarde, Dani!!!

sempre me dei bem com virginianos principalmente depois que percebi que quase sempre tive chefes virginianos rsrs...são ótimas parcerias para trabalhar, agora confesso meu coração bate mais forte por um....mas essa é outra história rsrs..

Quanto ao Luão de ontem, realmente estava maravilhoso, aproveitei para meditar sob essa luz mágica, e que por sorte banha minha cama, foi mágico!

Beijinhos,
Nancy

MARCELO DALLA on 23 de agosto de 2010 às 20:20 disse...

Olá amiga!!!
Virgem é a minha décima casa. Tomara que o Sol dê uma ajudinha pra neutralizar um pouco o Marcúrio retrô.
Tô aqui pensando no seu cartão, viu?
bjossss

Gisela Lacerda on 24 de agosto de 2010 às 01:47 disse...

Eu por experiência própria ODIEI a experiência de Saturnos em cima de mim. E Martes malucos. Em cima de moi significa "em cima do ascendente". Péssima experiência e não pretendo repeti-la, a não ser por masoquismo puro e simples. De gente doida tô legal. ;-))) De repente, um namorido.. até vai. hehehehe Sol também tá bom.

De resto: Luas em Virgem na minha casa 1 me encheram - tinha uma de ascendente em Leão (lua na 2 pedinte de $$) que até quis ser minha amiga (era ex do meu amigo), mas ela não era fiel a nada nem a ninguém (no quesito-amigo), e só me procurava pra pedir e eu ajudei algumas vezes. Foi ao enterro do meu pai (eu fui no da mãe dela dias antes) jogando o "mantra messiânico" dela lá mas não me convenceu muito não... Até porque quando EU precisei da ajuda dela, e estava desesperada, ela e todos me fecharam as portas. Mor-reu. O mundo tá cheio de gente legal para eu conhecer! Penso assim. Viva o mundo e a vida! Que seja eterno enquanto dure! Viva Vinicius e a volubilidade sincera!

Daniela Scheifler on 24 de agosto de 2010 às 04:08 disse...

Nancy, que delícia! A Lua tá linda mesmo.

beijocas em vocÊ!

Marcelo,

Ai, querido! Tô tão feliz com isso, quando tive a ideia de te pedir a arte do cartão, fiquei super animada. :-) Fico aqui no aguardo. Tenho certeza que ficará lindo, como tudo que você faz.

Beijocas e que Hermes tenha piedade de nós, amém!

Gi, o mundo tá cheio de gente legal pra gente conhecer, sim. É bem por aí.

beijocas nocê!

Gisela Lacerda on 24 de agosto de 2010 às 13:46 disse...

Tá certo que eu demoro um pouco a "sair da casca dos rancores", mas quando saio, oh-là-là, ninguém me segura, menina! ;-)))

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template