/* Facebook Like button

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Giovedì, Equinócio de Primavera e Luna Piena

Buongiorno, bailarinos!



Manoscritto di Michele di Rodi: “Calcolo del tempo, il segno della Bilancia (libra), p. 107”
Hoje, bem no iniciozinho do dia, o Sol ingressa Libra abrindo as cores, os sons e os cheiros da nova estação:



Equinócio de Primavera no Sul e de Outono no norte. Igual dia e igual noite. Equílibrio. Igual distribuição de sombra e luz nos dois hemisférios do Globo. O Sol ingressa o signo da bailarina. E as relações entram na pauta do dia. Os acordos e parcerias, também. Libra é regido por Vênus, por isso toda a forma de arte e estética também ganha maior destaque. E sai na frente quem souber estar e agir no mundo com elegância, quem for bem relacionado. Quem conseguir sair de dentro do próprio umbigo e olhar para o outro. Equilíbrio entre o 'Eu'' e 'l'altro' que há em mim. Alteridade. É o que pede a Lua Cheia no signo de Áries.

É a gangorra, lembram? Equilibrar as necessidades pessoais com o cumprimento das responsabilidades. O desejo do Ego, esse elemento controlador (e imprescindível), da vontade pessoal versus a responsabilidade com o mundo e com as pessoas. Encontrar o justo equílibrio. Pra depois balançar de novo.





A propósito de Lua Cheia, já pintaram a última nesga de Lua? Lua Cheia para iluminar e esclarecer os propósitos da Lunação de Virgem. Momento de ápice. Faísca de luz e fogo pra gente fechar uma gestalt e ir direto ao ponto. Você sabe o que é qualidade de vida pra você? O trabalho te nutre? Você trabalha demais? A ordem que você segue funciona pra você, ou ela lhe é imposta?

Outra coisa, o Sol em Libra está aplicando conjunção a Saturno e está quadrando Plutão em Capricórnio. Traduzindo: as relações e as parcerias que não forem de verdade, que não tiverem mais liga, que não forem pautadas na justa distribuição de poder, ruirão. Ou deverão ser profundamente transformadas. A Primavera traz a proposta de abertura pro mundo, para o outro, mas isso terá que ser feito com muita responsabilidade. O nosso trabalho está nisso.

Para finalizar, uma frase de Federico Fellini via @marcelodalla:  Sol em Libra: "ACEITA-ME TAL COMO EU SOU. SÓ ENTÃO, PODEREMOS DESCOBRIR-NOS UM AO OUTRO" 

Buona Primavera a tutti noi! 

18 commenti:

Unknown on 23 de setembro de 2010 às 09:39 disse...

Não é por nada, mas sempre gostei desta passagem do Sol por Libra. Começo a respirar de forma diferente, melhor.

Abraço

António

Maria Aguiar on 23 de setembro de 2010 às 12:43 disse...

Dani, post dos melhores....
A Lunação de Virgem pegou minha casa 3 e hoje com a Lua Cheia vou estar às voltas com uma vizinha, para tentar resolver uma questão que envolve todos da minha quadra, hahahaha
#astrologiafunciona, há quem duvide, fazer o que?!...

Hericka Zogbi J Dias, Dra. Me. on 23 de setembro de 2010 às 12:47 disse...

bah, como sempre a sintonia... tenho te lido pouco porque estou MESMO pra dentro, haja umbigo... Mas essa sensação de que o que nào for ruirá, nossa, tem estado muito comigo...em todos os niveis sabe... bom ler e ver que nao to ficando louca! eheh!
beijo enorme!

Anônimo disse...

Dani, acabei de pintar a última nesga.Só não sei o que fazer com a minha mandala.Tem alguma sugestão?

Bjs,

Rafaela

Daniela Scheifler on 23 de setembro de 2010 às 15:39 disse...

Antônio,

também sempre gostei deste periodo do ano: final de setembro e outubro :-) Viva, Libra! (talvez porque o Sol esteja transitando a minha casa 5)

Maria,

Obrigada, querida! É incrível, né? Boa sorte aí! Beijos!

Hericka, querida!

Concomitantemente a tudo isso, vem a sensação de libertação, não?

beijos!

Rafaela,

Lunação de Virgem: entregue a Mandala ao lixo reciclável!


beijos, beijos!

Gisela Lacerda on 23 de setembro de 2010 às 18:43 disse...

Discordo que a frase de Fellini possa ser atribuída apenas ao Sol em Libra; talvez melhor seria qualificá-la junto ao seu "amigo": Áries. ;-)) Aliás, a culpa do egoísmo vai toda pra gente, mas nunca vi um signo mais egoísta que Libra.

ps: hoje estou com tudo, numa pressa, derrubando todos, pedindo desculpa, esqueci casaco em carro de corretor (mais furadas!). ufff.. Saltando errado. Tomei procecco em mini-coktail de loja.. (paro em cada uma... aaahahha) sem ter almoçado. Carneiro não aguenta mais..

Beijo

ps2: que Deus me conceda srrrtaá fora dessa cidade! Agradecerei, meu senhor, se o Sr me encontrar um marido. Senhô, não precisa nem ser fora do Brasilis. ;-)))

Gisela Lacerda on 23 de setembro de 2010 às 18:45 disse...

Também gosto desse período até porque é cardinal como eu. Acho que casa. ;-)

Gisela Lacerda on 23 de setembro de 2010 às 18:49 disse...

Sabe o que é mais engraçado, Dani. Não sei como explicar direito astrologicamente, mas apesar de toda a mina pressa de tudo, tem o lado lesma que é Marte em Peixes, ok, mas o que me faz ser uma pessoa tão paciente para negociações, oferecer, fechar a guarda, abrir, ora isso e ora aquilo, bater pé?!? Seria a casa 8 que é fixa? Sou um ser humano apressado na rua e depois da França isso piorou, porque mesmo tendo ficado só 1 ano e meio lá, adaptei-me perfeitamente ao modo rápido do francês realizar tudo e lidar com dinheiro. Bem, só agora vou almoçar e fazer minhas coisas!

Gisela Lacerda on 23 de setembro de 2010 às 18:52 disse...

Esclarecendo: modo de lidar com dinheiro em padarias, mercadinhos, lojas, cotidiano. Não em coisas grandes ou que precisem uma certa espera. Francês não gosta nem que vc pegue moeda para ajudar no troco! Tem brasileiro que não consegue viver assim. Eu adorava. Aliás, todos os estrangeiros que conheci na vida reclamam pouco do Brasil, mas tem uma coisinha que tira eles do sério: a fila e a burocracia excessiva. Time is money, tanto num sentido "lucia já vou indo" como no sentido "the flash". ;-)

MARCELO DALLA on 23 de setembro de 2010 às 20:23 disse...

Como o Antonio, também sinto que respiro melhor. Amo visitar seu espaço, você sabe... e é sempre uma honra ver minha participação em seus posts.

bjos amiga. E feliz primavera!!!!

Gisela Lacerda on 23 de setembro de 2010 às 22:01 disse...

Coisas boas de Libra: jazz blues no café que eu frequento. Deu tempo de fazer um lanche e agora mevoy. Bacios!

Hoje recebi um elogio em relação ao estudo da Astrologia. Disse a tal pessoa que gostaria de fazer um curso aprofundado um dia; isso é extremamente importante e também porque adoro pessoas e dividir idéias. Espero estar confortável financeiramente para isso. Tudo é muito caro no Rio e as prioridades são outras. Meu ascendente em Virgem precisa da técnica; não é nem o papel, porque sou autodidata em muita coisa. ;-)

Daniela Scheifler on 24 de setembro de 2010 às 04:06 disse...

Marcelo, querido! Fico muito feliz com a troca que temos. Obrigada, sempre!

Gi, Astrologia é uma cachaça. Muito bom estudá-la. Do jeito que for :-)

beijos, beijos!

Gisela Lacerda on 24 de setembro de 2010 às 13:59 disse...

Dani, bonjour! Menina, fui no café e o cara toca bem pra burro. Tanto o companheiro do baixo quanto o da guitarra e também vocalista e "gaiteiro". Ele tinha uma gaita para cada tom. Uma coididoido. Claro que nunca é perfeito, mas foi quase 100% o blues dele.. Amei. Sou muito agitada e aí quando cheguei, cara.. as meninas sentadas na mesa com os pais do dono da franquia.. e aquele clima sério. Estilo compenetrado. Eu não gosto. Eu sempre grito um "uh", dou uma olhada mais impactante; o artista gosta. ;-) Tanto é que depois ficou melhor e eu não resisti e mandei ver numa taça de Concha Y toro que acho um vinho bom e não tão caro. Nem fiquei muito, mas o tempo suficiente de me divertir e não chegar a ficar down. Porque jazz e blues dá aquela coisa em Isolda.. Fico meio deprê.

Sobre o estudo: é verdade, qualquer forma vale a pena "se a alma não épequena" (dá uma licencinha, seu Pessoa?) ;-); meus anos de faculdade foram os melhores da minha vida. Eu amei mesmo. Sou uma pessoa que preza a intimidade e aparentemente séria, mas pessoalmente sou bem extrovertida e o contato com aquilo tudo era muito novo, significava uma reviravolta boa na minha vida. Então qualquer estudo ou curso que eu faça sempre me trazem alegrias. O autodidatismo é algo pessoal, nato e porque não tenho condições de embacar em tudo que gostaria, ainda mais no Brasil. As pessoas precisam pagar suas contas e normalíssimo que cobrem bem por isso. e eu pago na boa quando tenho. A troca para mim é valiosa e aprendo com muito mais prazer. E as possibilidades de isso se tronar profissional um dia me animam.

Gisela Lacerda on 24 de setembro de 2010 às 14:04 disse...

corrigindo: qualquer estudo ou curso que eu faça sempre me TRAZ alegrias.

Oxi!

Dani, pode substituir a cachaça por um bom champagne francês? ;-)

ps: o mais engraçado dessa coisa de ontem, do blues foi que o dono me disse que o cara toca todas as sextas em frente à banca de jornal que fica coladinha ao metrô. E simplesmente eu bem ao estilo ranzinza passei na frente nessa última sexta e irritei-me, pensando alto em francês: "era só o que faltava. Ninguém nem vai poder dormir. IPTU alto pra isso?!" hehehe E aí vou ao café e curto à beça. Tudo bem, é pequeno, sem acústica, vaza tudo e a porta sempre aberta mas valeu a pena. O que acho é que não pode fazer na rua. Sou supercontra esse pessoal que avacalha tudo no Rio. Eu morei 27 anos em frente ao Canecão e apesar de ter ido inúmeras vezes, era absolutamente contra o que eles sempre fizeram. É uma longa história aqui...

Bjs

Gisela Lacerda on 24 de setembro de 2010 às 14:06 disse...

Fazendo pub (mas eles não cobraram couvert artístico. hehehe):

http://jambandexpress.blogspot.com/

Daniela Scheifler on 24 de setembro de 2010 às 14:26 disse...

Gi, isso aí: pode subsituir a cachaça por champagne. E eu a subsituo por vinho :-) Não sou nem um pouco da cachaça.

Que legal que vc se divertiu, parece bem astral o lugar!

beijocas

Gisela Lacerda on 24 de setembro de 2010 às 16:58 disse...

Dani, é que na minha ordem de preferência (em relação a bebidas alcóolicas) fica assim:

(atenção, crianças! fujam desse comentário se vc tem menos de 18 anos)

- champagne francês daqueles bons; toma uma garrafa e não fica bêbada (euzinha)- e pode tomar sem comer nada antes

- vinho tinto seco

- kir royal

- cerveja preta doce

- cuba libre ou whisky com coca

Isso tudo muito raramente porque além de doer no bolso, faz mal em demasia! ;-)

No mais, eu gosto mesmo de um bom suco, mate e água na temperatura ambiente (não 40 graus!) no dia a dia.

ps: é legal no café, porque osfuncionários trabalham num clima bom, de amizade com o dono e isso reflete no atendimento. Fora que tem um garçon superestiloso. Acho legal a pessoa que se preocupa com a aparência em meio a um cotidiano duro, difícil. Muitos moram na favela e só hoje tem elevador e mesmo assim em poucas. Sei lá, eu admiro muito.

Gisela Lacerda on 24 de setembro de 2010 às 17:01 disse...

Para os conhecedores, sei que misturar whisky e coca-cola é heresia, mas saibam que na França eles fazem direto isso. E o gosto é bom pra danado. ;-)

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template