/* Facebook Like button

sábado, 18 de setembro de 2010

Sabato: quem tem um amigo tem mil tesouros

Lua em Aquário no céu, bailarinos!

 Istefani e Dani depois de alguns chopes

A Lua está no Aguadeiro, no signo da amizade, das grandes idéias e projetos que temos com aqueles com quem nos afinamos. Planos para um futuro e um presente melhores. E melhorando o presente a gente consegue até ressignificar melhor o passado, né não? Além, é claro, de construir o futuro.

Esta é a Lua das novas tendências, de quando você entra numa loja e vê aquelas roupas coloridas com cortes diferentes e combinações originais. Lua das vanguardas, dos novos movimentos artísticos, da poesia concreta ao cubismo. Lua em Aquário sopra novos ventos. É a Lua do iluminismo, de quando grupos de pessoas passaram a se reunir para discutir o bem comum. De quando a pena por crimes passou a ser aplicada de acordo com o mal que causava à sociedade e, não mais, por castigo divino. Evviva, Aquário!

Lua boa para estar com os amigos, confabulando e criando novos mundos. Aqui no sul é feriadão, pois nós gaúchos comemoramos uma Revolução que perdemos. Imaginem se a tivéssemos ganho, hein? A propósito disso, eu e o moço aqui de casa vamos passar o feriado na Serra Gaúcha: Bento Gonçalves  e Garibaldi. Vou ver se escrevo os horóscopos de domingo e segunda de lá, ok?

E hoje, a Lua faz trígono com Saturno em Libra e é através das relações que a gente começa a mudar a si mesmo e ao mundo. As coisas ficam maiores e mais bonitas quando se constrói junto das pessoas. E como é bom, né? Ontem mesmo estava conversando com uma amiga aquariana, a Carol, uma grande amiga, um divisor de águas na minha vida. E já estávamos bolando novas aventuras e projetos. :-) Quem tem amigos, tem mil tesouros!

A Lua também quadra Vênus e Marte, hoje. Pra gente trabalhar a posse, o ciúmes, a irritação. É aquela velha história do 'deixe livre quem você ama'. É preciso cuidar da relação, mas antes disso, é preciso cuidar de si mesmo para não sobrecarregar o outro com expectavivas e exigências. É, né mole não. Mas como bem me disse uma Vênus em Escorpião,  dia desses: se é Amor tem que doer, ao menos um pouquinho. E eu concordo. Uma pimentinha assim, em pequena dose, dá mais sabor.




Buon sabato, carissimi miei!

3 commenti:

Maria on 18 de setembro de 2010 às 16:34 disse...

Ai que legal Dani, estive na serra gaúcha há exatos 20 anos atrás, A-DO-REI
Aproveitem por mim, vocês merecem...
bjs

Glorinha L de Lion on 20 de setembro de 2010 às 00:55 disse...

Oi Dani, meu niver dia 18...e tem tudo a ver comigo!
Dia do iluminismo, de criar...escrever??publicar??
Tomara!!
beijos e bom fim de semana aí nessa lindas cidades do sul.

Daniela Scheifler on 20 de setembro de 2010 às 23:48 disse...

Obrigada, Maria! :-) Tava ótimo!

Glorinha, Feliz Aniversário! Escrever e publicar casa bem com os filhos de Mercúrio :-)

Obrigada e um excelente ano novo solar pra ti.

beijos, beijos

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template