Calendario Pirelli, 1989
A Lua segue escalando a montanha do Capricórnio. E Caprícórnio é sertão, secura. Até água faltou em Porto Alegre. E não teve nem aula, porque né? Sem água, não tem como funcionar uma escola. Tudo por causa do vendaval soprou por aqui, na quarta-feira. O DMAE diz que o conserto já foi feito. Aqui em casa faltou água 'só' na cozinha. Vai entender. #oremos
E hoje o trabalho segue na pauta do dia. A Lua faz trígono com o Sol em Virgem. E a gente continua trabalhando se aprimorando, se dedicando com afinco ao nosso ofício. Mas é bom não esquecer que trabalho bom é aquele que mantém a sua qualidade de vida. Porque trabalho não pode ser demais também. Não é legal. Trabalho não é escravidão. Saturno em Libra nos ensina que a melhor medida é o equilíbrio.
Mercúrio está em sextil com a Vênus em Escorpião. E palavra boa é aquela que serve, que cuida. O verbo torna-se amoroso. Quem ama, serve. O aspecto é excelente para pesquisas e escritos que exijam criatividade, profundidade. É bom também para aquela conversa com o seu Amor. Para limpar o terreno e adubá-lo de novo. E deixar a vida amorosa florescer.
A Lua também faz sextil com Júpiter e Urano. A sexta-feira é da Lua em Capricórnio, mas isso não quer dizer que a gente não possa usufruir das coisas boas da vida, né? Animação garantida. A noite também pede para sair da rotina.
Buon venerdì!
5 commenti:
Dani, tem uma coisa que estou para te falar há tempos; agora vai. ;-) Admiro a forma como você conjuga as imagens e os posts.
Você não tem pudores. Ora são imagens delicadas (uma arte narcísica), ora são charges, ora são gatos pretos, acho que falta apenas um expressionismo à la Bacon para eu me fartar e mais um Dali, quem sabe Tarsila e Di Cavalcanti. Fora as imagens criativas e "saracoteadoras" do Marcelo. Admiro porque não são moralistas. Para mim que já até posei nua e fiz "modèle-vivant" na Francozida/França (mesmo que por míseros euros, mas ninguém viu.. hehe) é um prazer ver que você é livre de preconceitos e respeita todas as maneiras de ser e de viver.
Bjs
E que nenhuma feminista chata (sei que há muitas legais e normais) não desça "dos céus" e caia de pára-quedas aqui para implicar com a cabrinha, o seio, a mulher. Senão eu morro! ;-0 Au secours!
Oi, Gi!
O Di cavalcanti e o Dali já pintaram por aqui. A Tarsila também, acho. Obrigada! :-)
Guria, sonhei com você!!!! Tinha ido te visitar. No sonho tu moravas numa casa grande, cheia de gente. Lembro de ter visto alguém que acho que era tua vó. E nós ficamos conversando nas escadas de frente à casa. E lembro também de ter te achado muito bonita :-)
Então eu perdi, mas vou fuçar pelo Baile e tentar achar. Gosto muito desses pintores e fiquei bem feliz de ver todos no Malba.
Dani, que legal o sonho. Já sonhei com vários blogueiros de passado, presente. ;-)) E nessa casa grande, quem limpava tudo? Eu? hehehe Minha avó era fascinante, engraçada, às vezes ranzinza, ora moderna, ora meio antiga, liberal e também podia ser preconceituosa. Mas.. quem não é um pouco?! Eu dava um desconto por causa da época. E olha que ela se casou tarde, aos 26 (digo, para os padrões dos anos 20/30.
ps: será q ficou no incosnciente o fato de eu ter dito aqui ao amigo Sandro que minha avó tinha uma casarão em Santa Teresa?! Mas eu nunca vi esse casão, porque eu não era nascida.
Provavelmente :-)
Postar um comentário