Bom dia, bailarinos!
Sexta-feira, dia de Vênus, e a Lua ingressou as águas de Câncer. Voltou para a casa, para o lar. Em Porto Alegre, chove a cântaros. A gente olha pra fora e não dá vontade de sair de dentro da toca, do ninho quentinho e sequinho. E, hoje, antes dessa Lua mostrar o seu melhor: seu carinho, sua capacidade de nutrição e proteção, ela vai bater um papinho com os grandões do céu.
A Lua já veio de uma quadratura com Júpiter na madrugada e, agora de manhã, ela vai se opôr a Plutão. Saímos da agitação geminiana e nos voltamos para dentro, para os rios que correm dentro da nossa alma. Quem não conhece, ao menos um pouco, o escuro do seu mundo, acaba sendo controlado por ele.
Com o Sol a pino, para os que o veem, a Lua quadra Saturno. E a gente segue num clima mais sério, sisudo e alguns até mesmo taciturnos. Pode-se sentir o peso do cansaço acumulado durante a semana. Fadiga das brabas para os que trabalham demais.
Ah, mas tem-se boas notícias para esta véspera de feriadão: A Lua também faz sextil com Sol e com Mercúrio que bailam quase juntinhos no céu. A noite fica definitivamente mais leve e feliz. E a gente fica com vontade de cuidar, de ser mais prestativo às pessoas que compartilham da nossa intimidade. Atenção, carinho e cafuné não fazem mal a ninguém, né?
E tem mais: Vênus, no seu dia, sorri para Netuno. É o Amor vibrando numa oitava superior. Eu eu lhes digo: que o Amor esteja com você, lhe seja amigo, amante e confidente. E já que a Lua está em Câncer, lembrei desta música aqui:
Buon venerdì!
sexta-feira, 3 de setembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 commenti:
Feliz daquele que tem um colo quentinho para se deitar, depois de uma semana e tanto. Assim como o recém-nascido que visitei ontem...
bj
Nada como um colo ou como o abraço e o peito da mãe, né?
beijos, querida!
Oi querida! A música foi apropriadíssima, Dani. Mas hj, ainda bem que a noite chega, rs.
Vênus em trígono com netuno, ai que doce e romântico! Lindo feriado a você. Bjks
Postar um comentário