/* Facebook Like button

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Mercoledì, Lua Cheia!

Olá, bailarinos!


Picasso, Metropolitan Museum

A Lua é Cheia! Riscou a última nesga de Lua? Agradeceu? A Lua se opõe ao Sol e se banha de luz. Lua grávida de sentidos. A gente, aqui na Terra, esclarece os própositos da Lunação de Capricórnio. Por que é que você trabalha, hein? É preciso saber esperar o tempo das coisas, é preciso determinação, muito trabalho e iniciativa nesta vida, né não? Mas é preciso também ter parceiros e saber conciliar desejos e interesses. É preciso saber o que se sente, mas  é preciso dar conta do mundo também.  Lua Cheia transbordando sentimentos e entendimentos, iluminando eu e você, você e eu.

Quer saber o que é Lua Cheia? A Literatura responde:

"E depois vi as pedrinhas brancas que eu mesmo havia posto ali e que refletiam a lua. As luzes estavam acesas e as crianças andavam de lá pra cá pelos cômodos da casa. Se sentiam mil odores por toda a parte. A umidade da noite e as formas escuras se colocavam diante de mim, imperiosas, e então, eu pressentia o sangue que pulsava em minhas veias e que fazia crescer na alma o desejo de abraçar as coisas, as flores, as hortênsias, os lírios que haviam resistido ao primeiro frio, e depois Esmeralda e as crianças. E aquela necessidade íntima, profunda se tranformava em uma névoa que se apoderava da minha vista. Uma vez dentro de casa, disse isso ao pé de ouvido de Esmeralda. Ela sorriu como se dissesse: 'A mim estas coisas acontecem todos os dias, tu não és nem o primeiro, nem o último'. Mas naquele momento eu era o único, para mim e para tudo aquilo que estava ao meu redor. O clarão lunar chegava da janela e o coração se inflava, se dilatava, invadia as coisas. O corpo permanecia imóvel como os animais que fixam e sentem. Quiçá o que sentem..."

Excerto do livro: Come il re e la regina di Graziella Bonansea, minha professora de História do corpo e do imaginário. Capítulo XXXI pág. 155. Tradução livre minha, do italiano para o português.

A Lua hoje sorri para Júpiter e para Urano: Lua Cheia repleta de otimismo, iluminando o que há de melhor no mundo e em nós. Lua Cheia para mudar a forma de sentir, pra sentir mais e melhor. Para renovar os sentimentos, assim  como um Ás de Copas do tarô, sabe? Sentimento novinho nascendo. O Sol também está sorrindo para Júpiter e trabalho bom, trabalho que vale a pena, meeeesmo, é aquele que amplia nossos horizontes, que nos faz feliz e confiantes na vida.
 
À noite, a Lua ingressa o majestoso Leão. Grrrrauuuuuu Festa e brilho, desde que não se olhe só para o próprio umbigo.  É porque na madruga a Lua se opõe a Marte.  E têm os que vão ficar com a cara vermelha de raiva,  ao defender suas ideias. E têm os que farão diferente, que ficarão com o rosto vermelho de felicidade. Assim como mulher usando blush, ou corada naturalmente :-)


Iluminada Lua Cheia pra todos nós!

4 commenti:

Ludmila on 19 de janeiro de 2011 14:09 disse...

Dani...
Que lindo tudo isso!
Que lindo!
Meu coração transbordou!
Bjo minha querida!
Carinho...Ludi

Daniela Scheifler on 19 de janeiro de 2011 15:48 disse...

Lud,

ai que bom! O meu tb transbordou aqui.

Aliás, em noites de Lua Cheia, ou quase Lua Cheia, nem dormir direito eu durmo. fica tudo transbordando!!!

Aúuuuuuuuu!!!

Mozana on 20 de janeiro de 2011 02:27 disse...

Adoro o jeito que vc escreve sobre os astros.
:0)

quero fazer minha rev. solar com vc este ano.

beijos

Daniela Scheifler on 20 de janeiro de 2011 11:42 disse...

Obrigada, Mozana! :-)

 

Sites amigos

  • Lua em Escorpião! - O Sol está em Câncer e a Lua em Escorpião. Câncer é signo regido pela Lua. Sol e Lua no céu nos colocam então em contato profundo com o Si mesmo. Um tempo ...
    Há um mês

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template