/* Facebook Like button

domingo, 3 de abril de 2011

Domenica, Lua Nova ariana!

Bom dia, bailarinos!


Eu sumi por um dia, mas foi por uma boa causa: bastante trabalho e também por causa do aniversário da minha arianíssima mãe! :-)

Mas vamos ao que interessa, Lua Nova em Áries neste domingão. É agora no finalzinho da manhã que Sol e Lua se encontram, casadinhos, bailando juntinhos neste nosso céu. É a primeira lunação do Ano Astrológico, porque Áries é o primeiro, é o nascimento, é o pioneiro. É aquela energia forte que quebra o ovo, a casca, que rasga o ventre e NASCE! Com força e ímpeto. É a explosão da natureza.

Áries é também cheio de ideias, tem muita energia, mas precisa ser constantemente estimulado. É chama que precisa de ar-estímulo para manter-se acesa.

A gente já vem falando sobre grandes mudanças aqui, né? Faz algum tempo já. Pois nesta lunação, meus queridos, as mudanças, as novas inciativas estão reguladas por Saturno. A lunação se opõe a ele em grau exato. Tudo isso para nos lembrar que nosso ímpeto, nossa vontade de desbravar e iniciar novas coisas na nossa vida, devem ter consistência, devem respeitar as pessoas e as leis do mundo. Devem ser construídas no tempo e com trabalho. Tudo aquilo que Áries não gosta, mas que tem de aprender. As ações do Eu devem amadurecer em prol do Outro que há em nós. Libra lá do outro lado, mas também dentro da gente. É uma gangorra, uma brincadeira visando a alteridade e o encontro com o outro.

E tem muito Áries no céu, né não? Sol, Lua, Mercúrio, Marte (que ingressou ontem), Júpiter e Urano. É preciso que a ira ariana diante de um bloqueio, transforme-se em humor, brincadeira. Pra ninguém se machucar, nem se queimar neste fogo ariano.

Marte recém ingressou Áries e já colou em Urano: essa é uma combinação explosiva, caso não haja onde canalizar a forte energia desses dois planetas juntos. Podem ocorrer rupturas, as necessárias e as feitas de modo precipitado. E a gente anda no fio da navalha para distinguir entre uma e outra.

A lunação pede jogo de cintura, pede muito movimento também. A saída está no humor, na vontade e de viver. Na curiosidade de descobrir coisas novas. O ascendente da lunação é Gêmeos. Agora, Mercúrio retrô pede que a gente revise nossas ações, nossos relacionamentos. Pense, ou tente pensar um pouco antes de agir. De todo modo, pessoas e relacionamentos que não fizerem mais parte da sua vida, do seu crescimento, irão ficar pra trás. O novo precisa de espaço para entrar.

O céu também oferece mergulhos profundos. E não menos amorosos. Vênus está num sextil já separativo com Plutão. Tudo pra gente descer, mergulhar em si mesmo em nome do amor. Como tarefa amorosa. Como Psiquê que desce ao mundo subterrâneo para trazer de lá o creme de Perséfone.

Amor e Humor, como diria o Leminsky! É isso que nos salva, nos orienta nos transforma em verdadeiras pessoas humanas. Porque Ser Humano se conquista não é verdade? E por falar em Amor, neste semana, já no dia 5, Netuno ingressará o signo de Peixes. E Vênus vai estar ainda lá. O Amor vai vibrar mesmo numa oitava superior. Sonho, arte e sonhos são energias igualmente poderosas nas nossas vidas. Basta estar atento ao que deseja a nossa alma.

Esta é a linda música que Cartola cantará este mês ao povo apressadinho, àqueles que querem partir a todo custo, mas não sabem ainda para onde:




E, bailarinos, este mês o pedido à Lua será coletivo, mas não menos poderoso por causa disso. Será já como um exercício já de alteridade. A lunação ocupa a casa 10 da Mandala Astrológica e se opõe a Saturno na casa 4. Então, que as nossas inciativas no mundo, na nossa carreira e com relação aos nossos talentos, tenham a consistência necessária, a alma necessária para realmente acontecerem. Para que elas nasçam e vinguem de verdade, ao invés de morrerem por falta de cuidado, estímulo e estrutura. Que a gente tenha estofa suficiente para levá-las adiante e assim construir novos mundos. Um novo mundo construído a partir das nossas ideias e também da negociação com as pessoas. Com um carimbo que diz: SIM!


Os passos para o Pedido à Lua são os seguintes:

1- Elabore um pedido que queira fazer à Lua, algo que seja para VOCÊ. Tenha responsabilidade com o seu pedido.  É interessante pensar em algo que possa ser trabalhado durante o período da lunação. Durante os próximos 29/30 dias, certo?

2- Depois, pegue um pedaço de cartolina e desenhe um círculo na frente e outro atrás, com um prato;

3- No círculo de trás você escreve o seu pedido;

4- Na frente você começa a pintar as nesgas, as tiras de Lua, a partir do segundo dia da Lua Nova, ou seja, a partir de segunda, 04/03.

5- Pinte-as, a partir de cima e do centro do círculo, e cada dia reforçe o seu pedido, imantando a idéia;

5- Faça isso por 14 dias até a Lua chegar à fase cheia, no dia 17 de abril;

6- No último dia você pinta agradecendo à Lua como se já houvesse atingido o seu desejo.

E, por favor, conte aqui, na próxima Lua Cheia, se obteve resultados, ou não, tá?

Assista o meu vídeo amador de como fazer o pedido à Lua, na prática :-)

13 commenti:

Luciana Leal on 3 de abril de 2011 às 14:47 disse...

E lá vou pra saber qual a minha lunação.
Beijos

Daniela Scheifler on 3 de abril de 2011 às 15:22 disse...

Lu, este mÊs o Pedido à Lua é coletivo. Está escrito ali em cima. E tem tudo a ver com a tua Mandala tb.

beijos

Human Zoo on 3 de abril de 2011 às 15:31 disse...

É o hábito de passar direto pelas instruções.....he
he

bjs

Astrid Annabelle on 3 de abril de 2011 às 15:47 disse...

Olá Daniela!
Li tudo e gostei muito e, igualmente vi o vídeo...vou experimentar fazer como ensinou!
Viva a Lua!!!rsss
Beijos para um bom domingo e parabéns para a sua mãe!
Astrid Annabelle

Daniela Scheifler on 3 de abril de 2011 às 16:06 disse...

Astrid, obrigada! Obrigada pelos votos e pela visita.

Beijos pra você também e uma lunação cheia de boas coisas novas!

Christiane Foricnito on 3 de abril de 2011 às 17:35 disse...

Bonita

Obrigada por este post maravilhoso.

Ainda sim queria saber onde isso cai no mapa.

Estou em férias. Eu queria muito viajar, ao mesmo tempo queria trabalhar com outras coisas e ganhar alguma grana e me colocar no mercado como fotógrafa.

Ontem trabalhei em um bico como garçonete. No lugar onde trabalhei eles são desumanos.. Cheguei em casa as 5:30, tomei um banho me arrastando de tanta dor no corpo e hoje acordei chorando de dor...

Sonhei muito, com tudo que anda me desagradando. Sonhei com as minhas angústias e com tudo que não consigo deixar para tras...

A lunação de peixes acabou e acho que eu não talvez não tenha feito direito o pedido pois nenhum milagre aconteceu... rsssss

Hoje acordei e não só chorei de dor, mas de solidão também...

Bem linda preciso de um norte para que eu possa usar esta pouquíssima esperança que ainda me resta e que não me faz desistir de tudo.

Grande beijo!

Chris

Daniela do Carmo on 3 de abril de 2011 às 21:00 disse...

Chris, desculpe eu me meter, mas acho que o grande milagre é você estar viva pra sentir essas dores e estar chorando, purgando e limpando tudo isso. Você não está sozinha, nunca estará! Só de você estar querendo, desejando e ansiando, já está aí seu milagre, seu coração pedindo por uma mudança. Ela virá, tenha fé! É muito difícil viver isso sozinha. Segure na mão dos amigos. Eles dividirão o fardo contigo. Se você for de Deus, segure na mão dEle. Respire e agradeça, porque isso está te incomodando. Ambientes desumanos não servem, saia o quanto antes e busque coisas humanas e saudáveis. Não se maltrate: você e todos nós somos destinados para a felicidade e para fazermos os outros felizes! Não te conheço, mas queria te desejar todo o melhor, que tudo passe. Porque, olha, tudo passa. :-)

Beijo e desculpe-me pela intromissão!

Christiane Foricnito on 3 de abril de 2011 às 21:14 disse...

Daniela

Adorei... Isso que você escreveu faz sentido sim e pode se intrometer o quanto quiser. Se eu não quisesse intromissão não estaria me expondo tanto. =)

Obrigada. Grande beijo.

Anônimo disse...

Beijos Dani e feliz aniversário para a mamãe ariana!Logo serei eu a completar mais um ano de vida!

Muita coisa boa para todos nós neste novo ano astrológico!


Rafaela

Daniela Scheifler on 4 de abril de 2011 às 04:10 disse...

Dani, faço minhas as tuas palavras. Muito bom! :-) Obrigada!

Chris, iniciativas assim estão favorecidas, viu? Não perca a fé, guria!

Obrigada, Rafaela! E amém! :-)

beijos

Ananda on 4 de abril de 2011 às 06:34 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maria Aguiar on 5 de abril de 2011 às 02:37 disse...

Querida, mesmo atrasadinha não podia deixar de passar aqui, ainda mais na lunação...
O pedido à lua coletivo veio bem a calhar e me acertou em cheio individualmente!
Por aqui a construção já havia começado, cê sabe, rsrsrs

bjs

Daniela Scheifler on 5 de abril de 2011 às 03:09 disse...

Maria, é mesmo: a Lua Nova tem a tua roda :-)

Sei sim, o trabalho ai está fuerte!

Boa lunação, querida!

beijos mil

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template