Jardim de Florença
Dia de Vênus e a gente vira mais uma folhinha do calendário. E chega em abril. Abril vem do latim ‘aprilis’ que significa ‘abrir’ numa referência à germinação dos campos. Exatamente o que acontece com a natureza que desabrocha, no hemisfério norte, sob um Sol em Aries. E o carneiro estará dominando o céu neste mês de abril, por isso a gente vai querer desabrochar também: nossas ideias e iniciativas. Se elas estiverem de acordo com as leis do mundo, desabrocharão. Se não estiverem, será preciso muita paciência.
Falando nela, cuidado com a impaciência este mês, viu? Não vá comprar briga com ninguém, Pense antes de agir, ou pelo menos tente. Áries é puro instinto, quando viu, já fez. E isso é um bem e também um mal. Se quiserem saber mais sobre o mês de abril leiam aqui: Mercúrio retrô e as energias de abril no blog do Marcelo Dalla.
E neste dia de Vênus, a Lua vem do contato com ela: Vênus-Afrodite. E a sexta-feira inicia, assim, cheia de preguiça, cheia de amor pra dar, cheia de afeto. O dia abraça o caos criativo. Aqui está chovendo e meu dia é de relativa folga :-) Dia para procurar envolver-se com coisas belas e artísticas. Criar, sonhar doidivanear. Não pegue pesado, hoje. Economize-se nesta Lua balsâmica. O nome já diz tudo e por isso, dê-se um bálsamo, certo? Faça um carinho em você, nos seus e no mundo. Peixes é amor por tudo, sem distinção.
Na madruga de sexta para sábado, o povo vai estar mais animado: a Lua casa com Marte e vai ter gente fazendo esporte na madrugada. De todos os tipos :-)
Vamos de música?
Buon venerdì!
6 commenti:
Doidivanear!!! Esse é o meu verbo!!! Com tanto movimento em Áries comecei um curso de teatro. E daqui a pouco o Netuno coloca o tridente em Peixes, e aí a coisa embruma!
Bjs
Doidivanear é bom, né? :-)
E fazer teatro, caramba, que delícia!
beijocas e bom findi!
Lindo post Dani querida!
Instrui e inspira.
Brigadão amiga.
Bjs, lu.
ô, Lu, que bom! fico feliz em saber!
Obrigada a vc tb, viu?
beijos e bom findi!
Fui puro Áries hoje, Dani. Sábado ariano e eu só segurando minha cabra pelo chifre, enquanto ela saía desembestada enfiando a cabeça em paredes, portas e bundas por aí.
E eu, a Marte em Câncer, me debulhei de arrependimento agora há pouco, achando que poderia ter pegado mais leve, um mimimi eterno de culpa e chatice. Se não é o Márcio me ajudar, contemporizando e contextualizando como legítimo asc capricórnio e lua em libra, teria desidratado de tanto chorar.
Que troço difícil, viu? Ô suplício!!
Ontem foi um dia bem difícil mesmo, Dani. Lua conjunta a Urano, quadrando Plutão. Tava explosivo o negócio. Nada como amor companheiro ao lado, né?
Espero que estejas melhor.
Postar um comentário