Voltei do Rio ontem e vou lhes dizer: que semana boa, que Cidade Maravilhosa! Fiquei na casa de uma amiga, a nossa querida e atenta leitora Daniela do Carmo, mais conhecida como @dani70. E foi uma delícia. Foi como estar em casa, foi como ter 15 anos de novo e também foi como estar alinhada ao meu próprio tempo. Obrigada, Dani! Foi maravilhoso estar aí contigo.
O Rio é deslumbrante, lindo demais. Uma cidade única no mundo. É certo que não conheço o mundo todo, mas alguma coisa já conheço e posso dizer que o Rio é demais mesmo. Sabem qual foi a sensação que tive assim que lá cheguei: PAZ! Aquela água toda me trouxe uma paz enorme. O clima é uma delícia, as pessoas também. Amei, amei, amei!
Encontrei por lá duas amigas também astrólogas: a Isabel Mueller e a Madalena. Foi maravilhoso.
Agora, uma coisa me espantou muito: uma cidade com uma natureza assim tão deslumbrante como o Rio não ter coleta seletiva como algo corriqueiro.
Claro que seleta coletiva tem, mas não é fácil saber como e onde deixar o lixo para reciclar. Ou seja, não existe por parte da prefeitura uma política de reciclagem em massa de lixo. Para isso acontecer penso que a própria população deva exigir. Por isso, Alô Rio de Janeiro, Alô você morador do Rio. Reúna-se com a sua vizinhança e exija uma posição da prefeitura. #ficaadica
Em Porto Alegre, não são todos os bairros que têm coleta seletiva, mas a grande maioria já tem. Lixo aqui vale dinheiro e gera empregos.
Tirando a hora do espanto, o resto foi só alegria.
Querem fotinhos?
Vista do Pão de Açúcar
Vista do Restaurante onde almoçamos assim que lá cheguei.
Isabel Mueller, eu e Daniela do Carmo
A clássica foto com Drummond em Copacabana
'Cristo Redentor, braços abertos sobre a Guanabara...'
Café da manhã no Forte de Copacabana com Isabel Mueller
Jubas ao vento: Vênus em Leão mais a Vênus em Áries = alegria pura!
Leblon, Hotel Marina e Dois Irmãos :-)
Se encontraram então no Parque da Cidade, a Dani de carro e a Madalena com os anjos. (Madalena, Dani do Carmo e eu!)
Já estou com saudades! Voltarei em breve!
11 commenti:
Esta cidade é mesmo maravilhosa!Contentamento, paz, energia positiva! Bjos amiga, foi ótimo compartilhar com você momentos gaúchos/cariocas...
E pra desacelerar a acelerada aqui dos mil eventos da semana? Quem consegue? :-)
Também adorooo essa cidade.Linda demais!
Beijos,
Rafaela
Foi mesmo, Isa! Beijos mil e até breve!
Dani, eu já tô com saudades! Até mesmo da tua velocidade da luz! beijos
Linda, né Rafa? beijocas
Dani,
coisa boa! Deve ter sido maravilhosa! Tô indo pro Brasil no fim do ano e pretendo dar uma passada no Rio!
Espero que estejas bem!
Bjão,
Marília
Concordo em gênero, grau, número com tua opinião: Cidade Maravilhosa!!!
Saudades totais desse caos, desse vortex pisciano...
Bjs
Dani, vc está ótima nas fotos. O Forte é bem legal. Nós cariocas agradecemos o elogio. ;-)
Sobre reciclagem: a realidade aqui é outra. Eu mesma tenho uma opinião bem realista. Não vou dar uma de boa samaritana aqui. Quando eu morava num lugar com uma cozinha espaçosa, pai, lar, "família", ok. E ainda tinha pessoas para pegar o lixo duas vezes por dia; aí era uma coisa. Mas depois minha vida virou de pernas para o ar, lugares bem pequenos, condições difíceis. Fora que tem gente que é paga para fazer esse trabalho, ou seja, não vou fazer isso por eles. Acredito nesse tipo de política: pessoas que moram em locais pequenos fazem de do seu jeito. E aí a prefeitura que pague (tem gente "saindo pelo ladrão" desempregada) um salário a pessoas, sejam elas garis ou não. Penso assim.
Bisous e não estamos na França. Aliás, eles não reciclam muito lah não. Verdade seja dita. Em Paris então.. Mais fácil ganhar na loteria. O país da "psicose com isso" chama-se Alemanha e eu passei 23 dias maravilhosos lá. Mas Berlim o povo meio que... enfim.. cala-te boca.
"Estou morrendo de saudade..."
bjs
Gi,
é mesmo, na Alemanha o povo é hiper responsável pelo lixo. Inclusive uma parte do lixo orgânico é de responsabilidade do cidadão. E dá-lhe composteiras. Na Itália não é todo lugar que recicla. Nápoles então....Mas onde morava o povo comemorava o aumento do percentual de lixo reciclado. Quando fui embora, estava comemorando a reciclagem de 73% de todo o lixo produzido na cidade. Massa não?
Maria,
'..este samba é só porque, Rio eu gosto de vocÊ...' :-)
Postar um comentário