Bom dia, bailarinos!
A Lua em Capricórnio no céu. E Capricórnio, vocês já sabem, é cabra da montanha. E cabra da peste. Capricórnio é trabalhador, é sério, é realizador. Capricórnio não tem pressa. Capricórnio ganha alma é com o tempo. Capricórnio é osso duro de roer. Capricórnio é general. Ama o poder. É o sábio. É o velho. É também o Eremita vivendo bem em sua solitude. Capricórnio é o peso da História. E do tempo. Capricórnio é deserto. Capricórnio é melancolia. Capricórnio é esforço, suor da testa. Capricórnio trabalha à beça. Capricórnio é rígido, tirano, pai devorador. Capricórnio é autoridade formal. Capricórnio é limite, fronteira, muro. Capricórnio é duro.
Hoje é dia de arregaçar as mangas, portanto. Dia de trabalho duro. Mas não é só trabalhar por trabalhar, não. É dia de pensar, planejar e arquitetar melhor o que se faz. Além, é claro, de conectar-se com o sentido disso tudo. Por que e pra quem trabalhamos?
No mais, hoje é dia das Bruxas! Querem saber a origem disso tudo? Vai aqui neste texto, ó Halloween
Boa semana pra todos nós!
segunda-feira, 31 de outubro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 commenti:
Adorei ler sobre esta Lua em Caprica....minha filha é capricorniana.....
Beijão
Astrid Annabelle
Oi, Astrid!
Fico feliz que tenhas gostado! Beijos em ti e na filha caprica :-)
E dia 31 foi meu niver, êeee! Lua em Caprica, ascendente em Touro e Sol na casa 6 na RS. Ano de trabalho duro messsssmo! Espero colher bons frutos depois também. Beijos, Dani.
Aeeeeee!
Feliz Novo Ano Solar, Gui!
Um ano maravilhoso e cheio de realizações pra ti! Vai ter bastante trabalho mesmo, mas tamos aí, né?
beijos enormes!
Obrigada, Dani!! Tô cheia de gás para trabalhar mesmo!
Beijosss!
Nossa! Faz tempo que eu não venho por aqui. Mas como eu continuo me encontrando por aqui.
"Alma a gente ganha com o tempo" é o título de uma música com Alexandre França, compositor de Curitiba. Aliás, uma homenagem a Nelson Rodrigues que tem Lua em Capricórnio. Depois eu o utilizei para nomear Capricórnio no meu livro de astrologia Céu em Transe. Obrigado pela homenagem, Dani!
Gosto também da imagem da cabra da peste. Quando a utilizei era uma homenagem a João CABRAl e a todos os retirantes.
Viva!
Abrs,
Minha professora de cálculo, a astróloga Zilá Saldanha falava muito isso: que Capricórnio ganha alma é com o tempo. Ela estava te homenagenado também. Capricorniana ela. Um outro profe de astro, o Eduardo Krug, certa vez, fez uma análise do símbolo de Saturno:o semi-círculo subjugado pela cruz, pelo tempo, pelo esforço e pelo trabalho. A alma vai sendo liberada com o tempo, disse ele. Capricórnio meio cabra, meio peixe. Capricórnio cujo signo complementar é Câncer. Tempo e alma são palavras facilmente associáveis a ele. Já li a 'Educação pela pedra' do Cabral, na faculdade, e já li o teu 'Céu em Transe', há alguns anos atrás também.
Muitas homenagens! :-)
Postar um comentário