/* Facebook Like button

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Mercúrio em Peixes: il sogno non può finire!


Hermes Mercúrio ingressou Peixes. E a prosa virou definitivamente poesia. Mercúrio em Peixes tira as sandálias fashion de Aquário e veste pés de pato.

A comunicação torna-se doce, vaga, meiga. Mercúrio em Peixes mais sugere do que informa. Mercúrio em Peixes pira e inspira. É poeta, simbolista, expressionista, surrealista. Lembrei da poesia do nosso Jorge de Lima e dos seus poemas relativos, nas Invenções de Orfeu:

V

Agora o sem senso
sorriso nos ares,
minha alma perdida,
os vales lá embaixo
de minhas lonjuras
de não existido,
parado nos antes,
nem sei de pecados,
nem sei de mim mesmo,
eu mesmo não sou
nem nada me vê;
ausentes palavras
não soam no vácuo
dos antes das coisas,
das coisas sem nexo,
nem fluidos. Só o Verbo
chorando por mim.

1 commenti:

Rui Pires - Olhar d'Ouro on 19 de fevereiro de 2012 às 00:27 disse...

entrei no céu bailando Daniela.

Gostei mt de conhecer teu blog!

bj e bom carnaval

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template