/* Facebook Like button

domingo, 22 de abril de 2012

O presente perfeito para um taurino

Ou para uma ascendente em Touro como eu:

Misura spaghetti, ou medidor de espaguete!


Você pega o spaghetti e coloca nos buraquinhos para saber a quantidade indicada para o número de viventes que vão comer.

E no clima da lunação de Touro, de Marte em Virgem e de Netuno em Peixes, segue aí uma dica de saúde e uma bela e gostosa desmistificação com relação às massas:

Acabei de ouvir pela enésima vez que a massa não engorda. Foi num programa da Discovery H&H. E não engorda mesmo. Morei 4 anos na Itália, comi massa quase todos os dias e não engordei. O índice de gordura da massa é muito menor que o do pão, ademais o trabalho que o corpo faz para quebrar o carboidrato da massa é muito maior do que o trabalho que faz com pães e bolachas. Resultado: o seu metabolismo trabalha mais comendo massa e você demora muito mais tempo para sentir fome de novo.

Italianos comem massa como nós comemos arroz e feijão. E italianos não são obesos.

Mas é claro que, para não engordar comendo una buona pasta, é preciso ficar atento às quantidades. Como com tudo né? E também é preciso estar atento ao tipo de molho preparado. Molhos de tomates com manjericão e verduras estão mais que liberados.

E para não errar na quantidade, o medidor de spaghetti pode ajudar. Ou para outros tipos de massa, 100 g por pessoa são mais que suficientes.

É, ou não é o presente perfeito para um taurino, ou para uma ascendente em Touro, como eu, que ama cozinhar?

Esse aí acima ganhei de presente de uma amiga italiana. :-)

beijos taurinos!

2 commenti:

Vin Koch on 24 de abril de 2012 às 23:39 disse...

Oi Daniela como estás? Benvinda de volta ao Brasil. O medidor de espaguetti realmente é muito útil. Eu, como duplo touro (Sol e Lua) adoro cozinhar, especialmente massas, e o manjericão vem de minha própria hortinha, e vou começar a plantar os tomates também. Esqueceste de mencionar o divino azeite de oliva que não pode faltar.
Um abração, Vin.

Daniela Scheifler on 25 de abril de 2012 às 20:55 disse...

Oi, Vin!

tudo bem sim e contigo? Vi esses dias uma foto do nosso grupo do Nears no Facebook. Belo tempo, não?

Manjericão da própria horta é um luxo, hein? Luxo taurino, daqueles bons! Sim, o 'oleo di oliva extra vergine' não pode faltar.

Grande beijo em ti!

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template