/* Facebook Like button

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Sol em Sagitário: départ!

O Sol ingressará daqui a pouco o signo do Arqueiro, Sagitário, uhú! E Sagitário, vocês sabem, é visão além do alcance. Sagitário é flecha. Sagitário chega chegando, levantando o pó. Tipo Capitão Rodrigo, saca? E sorri com todos os dentes. Sagitário é a franqueza. A boa e a excessiva. Sagitário está sempre de malas prontas. Nelas, leva alguns livros de religião e filosofia e mais um tantão de fé. Sagitário ganha o mundo com pernas e coxas. Sagitário aprende e ensina.
Sagitário é profeta e professor. Sagitário tem os deuses todos nas costas. Sagitário é grandioso, otimista e alegre. Sagitário está sempre pronto para aventurar-se. Sagitário cavalga com a vida.

A passagem do Sol em Escorpião para Sagitário me faz lembrar sempre de Dante e Virgílio, na Divina Comédia. Quando os dois, saindo do último canto do inferno, avistam finalmente as estrelas, o céu estrelado.

Então viva Sagitário e os sagitarianos. Este signo, vocês sabem, tem mais do que as costas quentes, tem os deuses todos por perto. É otimista, confiante e dificilmente se apega às dificuldades de uma questão. Pelo contrário, tende a achá-las e, muitas vezes torná-las, facilmente modificáveis. Sagitário é visionário, vê e projeta um mundo de abundância. E confia no melhor.

O signo do Arqueiro busca os princípios universais e adota uma postura filosófica, religiosa, abstrata e idealista diante da vida. Disso resultam muitas coisas: confiança e vontade de experimentar um mundo novo. Abertura a povos e culturas diferentes. Resulta, muitas vezes também, num otimismo exacerbado que pode torná-los confiantes demais, com aquele ar de superioridade, sabe? Ou fanáticos e professorais achando que existem verdades absolutas pra tudo. E tudo que é demais não é legal, né? Sagitário, às vezes, peca pelo excesso.

Mas como ninguém é perfeito, nem mesmo os virginianos, não dá nada não. Convide um sagitariano para viajar, para projetar coisas para o futuro, para ver além do muro, do horizonte, do alcance da vista. Para olhar pro mundo com visão ampliada, sem fronteiras.

Agora, o Sol quadra com Netuno. Pode ser que a flecha lançada não vá parar onde queríamos inicialmente. Faz parte. 

O fato é que não existe estrada suficiente para Sagitário.



Imagem: Le Chevalier de Baton. Tarocchi Libro di Thot 

1 commenti:

Maria Aguiar on 22 de novembro de 2012 às 12:34 disse...

Sobre Sagitário ser glutão, tenho Júpiter na 2, tem a ver mesmo hehehe

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template