/* Facebook Like button

sábado, 20 de junho de 2020

Sol em Câncer

Bom dia, bailarinos!
Hoje tem festa na Roda do ano: Solstício de inverno no hemisfério sul e de verão no norte.
O Sol ingressa Câncer no final da tarde!
E, Câncer, vocês sabem: Câncer é cuidado, carinho, mimo e cafuné. Câncer é útero, colo de mãe. Câncer é canja de galinha. Câncer é memória. Câncer conta e ouve estórias. Câncer é tradição, é de família: bom moço e boa menina. Câncer é um rio caudaloso que corre sem pressa para o mar. Câncer é gu-gu dadá. Câncer olha pra dentro. Câncer é todo sentimento. Câncer gera a vida. Câncer é procissão, alma, devoção. Câncer é saudade a pingar como chuva fina. Câncer é a pérola da concha. E Câncer é melodrama. Não há como escapar das garras de um caranguejo.
Depois então de passar pelo período de trocas intelectuais, de curiosidade e de muito movimento em Gêmeos, adentramos as águas de Câncer. Em Câncer tudo é emoção. E recordação. Em Câncer, o Sol encontra a Alma, encontra o útero:
E “um útero é do tamanho de um punho/num útero cabem cadeiras/todos os médicos couberam num útero/o que não é pouco/uma pessoa já coube num útero (...) e dá-lhe Angélica Freitas.
A proteção e o cuidado tornam-se indispensáveis. A imaginação também. É em Câncer que nasce a vida, é em Câncer que nasce a criatividade. E para que ambas cresçam, é preciso nutrição e cuidado.
Autocuidado! Seja mãe de si mesmo. Observe a lógica e o modo como o feminino opera. Cuide da sua casa.
“A casa abriga o devaneio, a casa protege o sonhador, a casa nos permite sonhar em paz.” Gaston Bachelard
Sejamos casa!
Hoje a Lua minguante e geminiana faz quadratura com Netuno e Marte em Peixes. Hoje é um bom dia para se amarrar no mastro do navio e não se deixar levar pelas fake News. Hoje e sempre, na verdade.
Selecione a informação, não se deixe levar pelo furacão.
Amanhã tem Lua Nova!

Imagem: Calendario Astrologico dello Scarabeo
Câncer! A busca das raízes! Como? Transformando o ressentimento. O quê? Estabilizando as emoções. Quando? Sempre, ciclicamente. Por quê? Para liberar o poder interno.
Bom dia para você que sabe ser mãe de si mesmo e também para você que sai de casa sem guarda-chuva.
Curtir
Comentar
Compartilhar

0 commenti:

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template