/* Facebook Like button

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Rincominciare

Antes de tudo, quero avisar que este post vai ser escrito sem os devidos acentos, certo? Isso porque eu estou na universidade, num grande intervalo que tenho entre uma aula de Historia da Arte e outra de Literatura latina.

As ferias terminaram, purtroppo. O verao também ja se foi ha alguns dias e o frio ja mostrou sua face aqui no norte. ..brrrrr

Ontem, começaram as aulas! Muito bom, eu estava com saudades dos meus colegas e nao sabia. Das provas nao senti saudades, nao. Mas esse ano me parece que a coisa toda sera bem mais facil. Quando se tem amigos, se tem tudo: informaçao, livros e afeto que circulam bem rapidinho.

Mas o que quero escrever eh o seguinte, eh sobre uma dinamica das atividades por aqui. Eh incrivel, as aulas sempre começam quando o Sol esta num signo cardeal: Em Libra, Capricornio, Aries e por fim, as ferias tambem começam num signo cardeal, em Cancer.

Sabe o lance dos ritmos dos signos? Signos cardeais iniciam as estaçoes, nos fixos a natureza se estabiliza e nos mutaveis, como diz o nome, muda a estaçao. O ano astrologico começa em Aries, eh o inicio da primavera no hemisferio norte. A vida renasce, melhor ainda, jorra com toda a força rompendo as sementes. Eh o fim do inverno. As aulas tambem recomeçam em Aries.

Depois da explosao, no meio da estaçao, em Touro, a natureza se estabiliza e aparecem as mais belas flores junto com o canto dos passaros. A natureza estah no apice da beleza e os parques voltam a receber os namorados que ficam a trocar beijinhos nos bancos. A temperatura esta mais amena e os musculos tesos de frio, se soltam. Touro eh um signo fixo. Nos signos fixos estamos no meio do trimestre, nao eh nem o inicio e nem o fim. O fim, para ficar bem claro, eh a hora da verdade na prova oral diante do professor. Em Touro, a natureza fixa sua beleza e relaxa ali.

Mas ai um movimento começa a surgir de novo. O Sol esquenta mais e mais, agitando todas as moleculas. Chegamos em Gemeos. Começam as festas nas ruas, il cinema all'aperto. Os casacoes vao direto pro fundo do armario e a gente começa finalmente a mostrar os braços. As duvidas, assim como os braços italianos - que diga-se de passagem se movimentam muito-, saltam todas para fora que nem pipoca em oleo quente. Eh um corre-corre atras de livros, anotaçoes, professores e colegas sabidos. E para liberar a tensao e jah ir treinando a lingua pros exames, a gente fala, fala, gesticula e repassa a materia ate ficar com a boca seca.

Depois disso, quando o Sol chega em Cancer, começam as ferias. As familias se reunem. Eh o inicio do verao. O assunto em pauta eh: Onde vai passar as ferias? Todo mundo sai a procurar seu lugar ao Sol. Apesar dos preparativos mil, o movimento desacelera, volta-se mais para dentro.

Quando o Sol chega finalmente em Leao, nao se encontra mais ninguem na rua, a nao ser na praia. Para tudo! Ta todo mundo sob os raios do sol. Brincadeiras, coraçao a mil, paqueras e muitos jogos. Eh o esperadissimo verao.

Em seguida, em Virgem, a coisa vai mudando de novo. Todo mundo começa a se desintoxicar das festas, a por os pes no chao e a se re-organizar pro ano que vai começar em Libra.

Em Libra, agora, a gente reencontra os amigos, firma as parcerias e começa a se encantar com as cores que o outono traz. As aulas e o trabalho recomeçam, o ano recomeça e a gente segue dançando na beleza do movimento do Baile no Ceu.

0 commenti:

 

Sites amigos

  • Lua em Escorpião! - O Sol está em Câncer e a Lua em Escorpião. Câncer é signo regido pela Lua. Sol e Lua no céu nos colocam então em contato profundo com o Si mesmo. Um tempo ...
    Há um mês

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template