/* Facebook Like button

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Giovedì

Oggi è Giovedì, dia de Giove - Quinta-feira, dia de Júpiter no português. Em Espanhol, Jeuve. Em Frânces, Jeudi.

O Guimarães Rosa chamou Júpiter de Jove:

"Aos quais, sol a sol e val a val, mapeados por modos e caminhos tortuosos, nas principais tinham sido, rol: a do Jove, entre o Ribeirão Maquiné e o Rio das Pedras - fazenda com espaço de casarão e sobrefartura:.."

Expansão, fartura, fé, confiança, graça e benefícios são relacionados a Júpiter.

Agora, veja outras palavras do italiano que participam desse mesmo campo semântico:

Gioia pode ser: jóia, alegria, felicidade, amorzinho, pedra preciosa e gozo.

O verbo giovare que significa obter ajuda ou benefício, obter prazer, facilitar, ser útil.

Fartura? E a crise financeira? pelo menos hoje, a arte de viver da fé, só não se sabe fé em quê...

Ah, e já ia me esquecendo, eu sabia que o Grêmio iria retomar seu lugar no liderança do campeonato brasileiro. Eu sempre soube! :-)

3 commenti:

Anônimo disse...

Calma, guria, calma. Falta muito ainda. O campeonato se decidirá no dia 2 de novembro.

Daniela Scheifler on 9 de outubro de 2008 às 19:56 disse...

Sim, eu sei! Mas é bom já ir marcando a posição no placar. :-))))

Daniela Scheifler on 9 de outubro de 2008 às 21:18 disse...

Pera aí, por que no dia 2 de novembro? conta aí!

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template