Serenidade de Wassily Kandinsky. Kunsthaus, Zurique
A Lua segue em Libra primando pelas boas relações, por boas parcerias. Libra rege a casa 7, a casa do outro em nós, a casa do mundo que experienciamos através desse e desses 'outros.' Costumo dizer que a relação que se estabelece com o parceiro(a) é a mesma que se estabelece com o mundo. Então, se nas suas parcerias você é respeitado, o mundo também respeita você. Se você é amado (a) pelo seu parceiro, o mundo também ama você. E pode-se pôr toda e qualquer coisa nessa balança: respeito, espaço, liberdade, cuidado, incentivo, sinceridade. Se você tem isso nas suas parcerias, terá com o mundo todo. Porque se você é bem tratado, voce trata bem o mundo, aí o mundo trata você bem e isso segue assim, ad infinitum! Simples assim. E por falar em sinceridade e relações:
Hoje a Lua sorri para Netuno e o romantismo passa a vibrar numa oitava superior. Hoje o mundo passa a sonhar acordado, ainda mais. E do sonho, do descanso da razão, nasce e criatividade, a beleza, a arte, a leveza e muita inspiração.
E o tema relacionamentos está na pauta. Vênus em Peixes está casando com Urano no céu. O Amor casa com o inusitado. O Amor precisa de novidade, de surpresas. Os relacionamentos precisam de quebras, vez ou outra. Precisam se desconfigurar, para configurar-se de novo de outra forma, ou não. Depende da disposição de um e de outro. Mas sem isso, sem quebras e sem crise, não há crescimento, não há romantismo que resista ao tempo e à mesmice. Não há relacionamento e sim prisão e tédio.
No final do dia, a Lua ingressa Escorpião e do romantismo e da troca, passamos à profundidade, à intimidade, à paixão. O nó aqui é que a Lua quadra Marte em Leão. E dois bicudos não se beijam, você sabe. A minha dica é, ao invés de brigas e disputas tolas com a cara e o sangue fervendo de raiva, fique com a boa paixão, ponha pimenta no macarrão, abra um bom vinho. E morda se preciso for, mas faça tudo assim com tesão e com o coração. Combinê?
E buon mercoledì!!!!
4 commenti:
Tenho um Kandinsky no meu escritório #adoro :))
Também #adoro quando fala de amor, pois descreve direitinho como se ter um relacionamento de verdade, saudável, bom para os dois!
bjs
Oi, Maria!
obrigada, querida! A gente segue na luta né? Na dança, se relacionando e aprendendo com esse outro que é um outro e ao mesmo tempo não é. Esses momentos de quebra, supresas, crises ou imprevistos é quando a gente troca a música do baile e deve ainda entrar no ritmo.
beijos em você
Ahhhhhh também amo Kandisnky... e Miró. São lúdicos, alegres. Adoro!
bjo querida
ai, ai que dor de saudade do meu amor...
Postar um comentário