sexta-feira, 7 de maio de 2010
Venerdì: Dancing barefoot
Bom dia, bailarinos! 7 de maio na folha do nosso calendário. E aí, sonharam muito? Eu além de sonhar acordada, sonhei que estava arrumando as malas para voltar para o Brasil :-) Este sonho nem precisa de interpretação, né? Mas ontem, a Lua em conjunção com Netuno me pegou de um modo diferente: fiz uma massagem terapêutica, que me colocou num estado de relaxamento profundo. Nem consegui escrever o horóscopo, ontem à noite. Terminei o trabalho e fui direto pra cama. Uma massagem sem cremes, só tocando em pontos chaves da coluna para que o corpo acesse a memória de saber relaxar sozinho. E a fisioterapeuta avisou: 'você vai se sentir mais cansada do que o normal e vai sentir mais frio do que o normal, mas é por causa do relaxamento profundo'. E pelo visto meu corpo lembrou de tudo bem direitinho, pois dormi com um anjo por mais de 9 horas. O corpo é sábio.
E hoje é sexta-feira, dia de Vênus, uhú! E a Lua ingressa Peixes já no início da manhã. O relaxamento segue. E também a conexão. Essa Lua acessa o amor do mundo e o seu devaneio. Viaja nos cosmos sem gasolina. Lua sensível e inspirada. Doidivanas. Que se nutre ao se doar, ao confiar em algo maior do que o si mesmo. A Lua encontra Quíron. E a gente pode sentir também a dor do mundo. Ficar mais sensível e emocionalmente tocado pela miséria dele, pelos marginalizados. Aqui, sinto muito isso quando vejo estrangeiros clandestinos em situações precárias de vida, passando frio e fugindo da polícia. O mundo precisa de muita compaixão, de reza e de ajuda na prática. Ainda que a gente não saiba muito bem o que fazer. O ideal, penso eu, seria que cada um soubesse a forma de criar abundância na sua própria vida. E que cada um soubesse como lidar com a dor, de forma profícua, sem fazer-se de vítima. E dá-lhe caminhada nisso.
Com o Sol a pino, a Lua faz sextil com Mercúrio. E esse aspecto é excelente para trabalhos e escritos criativos. Ponha suas poesias no papel e suas idéias nas tintas de um pincel. Hoje, tudo que se refere a movimento, negócios e escritos tendem a andar bem. E podem acontecer até milagres, coisas que se resolvem assim, no más. Tudo porque essa Lua acredita neles. E quando a gente acredita, tem fé em algo, vocês sabem, né? Isso tem força, podes crer. Ainda mais hoje que a Lua sorri para Plutão, no final da tarde. E a gente pode também aproveitar o aspecto e reservar um tempinho para meditar, para limpar as emoções, a psiquê e restaurar-se profundamente.
E hoje, no Baile no céu, a Vênus finalmente encontra Marte em Leão, em sextil exato. E no dia dela. Vênus em Gêmeos, Marte em Leão, são comunicadores. O primeiro através das palavras, do logos e o segundo através da expressão, da arte. É publicidade e propaganda. É teatro. É divulgação. O céu está propício para criar, escrever, expressar-se. E também para namorar, com muito humor e alegria, porque sem isso, o amor não dura, vai-se embora pousar em outras flores.
E a Lua está em Peixes né? E a Senhora do céu é a própria bênção com os pés descalços:
Buon venerdí!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
11 commenti:
LIndo céu pra hoje, o dia promete!!!!! Acordei cedinho e tô animado. Já disse isso, mas vale repetir, amo seus textos!!!!
bjo querida
Una belìssima venerdì a te! rsrsrs
Que bom, é sempre bom ouvir :)
beijocas e simbora viver esse dia lindo! :)
Me tornei sua fã.
Acho incrível como você escreve. A intimidade e a clareza com que você enxerga nosso céu. Fascinante. Desejo essa lucidez para mim e para o meu filho!
Recebi seu email, e vontade não me falta, mas por ora realmente não dá. Mas eu não tenha pressa, ou melhor tô aprendendo não ter..
Enfim, a sincronicidade com seu blog é imediata. Hoje acordei e fiquei, ali na cama com meu filho falando dos sonhos que tive.
E uma salva de palmas (de pé) ao trecho: 'O ideal, penso eu, seria que cada um soubesse a forma de criar abundância na sua própria vida. E que cada um soubesse como lidar com a dor, de forma profícua, sem fazer-se de vítima. E dá-lhe caminhada nisso.'
bj
Pois é Dani, essa sensibilidade toda me pegou de mau jeito hoje e acabei me fazendo de vítima, confesso...
A caminha é longa mesmo, ainda mais para alguém como eu com o Sol na 1 e a Lua em Leão, às vezes passo dos limites... #prontofalei
Mas deixando às mágoas de lado aproveito para comentar que adorei as "gordinhas" ficaram bem na foto, hehehe
bjs
Michelle,
Que coisa linda! Obrigada pelo carinho! E que bela cena você e seu filho falando de sonhos. Fico feliz com a sincronicidade e sim, há tempo para tudo :) Mas eu sou bem flexível, viu? Se a vontade for grande a gente dá um jeito. beijos grandes em você!
Maria!
É normal, vez e outra, a gente passar dos limites. Somos humanos, né? Acontece, nem se grile. Eu volta e meia também perco as estribeiras hehehe (Vênus em áries, sabe como é?) E se perdoar é essencial.
As gordinhas tão lindas, né? Acho lindo quando uma mulher, a despeito do seu peso, está bem consigo mesma, no próprio corpo.
beijocas mil
Tão bom acordar e ler essas maravilhas!! Faz bem a alma, coração e corpo. Viva o amor, com fé e alegria!!
obrigada pelos belos textos e direcionamentos diários!!
beijocas e um lindo dia
Um ótimo dia bailarina!
Obrigada pelas suas doses diárias de inspiração!
Um beijo
Bom dia, Dani!!!
sonhos, sim muuitos desde sábado passado e minha Lua é em Peixes, já sabe como é rs...
Obrigada pelos textos tão leves e ricos!!!
Beijinhos,
Nancy
Dani e Luana,
Que bom! Obrigada pelo carinho e pelo retorno, meninas! E que a inspiração continue a beijar-nos! :))
Nancy,
A Lua em Peixes ñ precisa de nada para se conectar com outros mundos, né? :) Obrigada a você também, querida! Beijos grandes!
Postar um comentário