/* Facebook Like button

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Lunedì, Lua Crescente em Escorpião

 Bom dia e bom início de semana, bailarinos!


 A Lua segue profunda e obstinada no Scorpio. E, apesar de segundona, a semana começa já a mil, cheia de agilidade. Correndo no passo de Hermes. Isso porque a Lua faz sextil com Mercúrio e a gente já acorda focado naquilo que tem pra fazer. Consequentemente, as coisas fluem para quem não perde tempo, para quem sabe se concentrar, para quem tem mira e bala na agulha. Vamos lá?

       Vambora!

       E ainda bem que é assim, porque à tarde a Lua quadra com o Sol e a gente aqui na Terra encara o desafio de dar velocidade aos próprios projetos. No baile da Senhora do Céu e do Astro-Rei, essa é a hora de acelerar o passo e matar um Leão? Nã, nã, ni nã, não. É hora de dançar com ele, de se apoderar da fera generosa e forte que há em nós. Bailar com as luzes e sombras do nosso Ser, pra não deixar nenhuma parte de fora, esquecida no corredor do sono (virando besta e fera ferida).

       E por falar em sono, à noitinha, a Lua quadra Netuno. Aí é hora de buscar relaxar, de descansar pra não ficar doidinho. Não deixar-se arrastar pela onda do mar. O fim do dia sorri para o diferente, para Urano em Peixes e propõe uma soltura, perdão e cura.

       E para finalizar, queria lhes contar que hoje eu volto a trabalhar como professora e, desta de vez, de italiano. Vou dar aulas na Acirs- Língua e Cultura Italiana. Son contentissima de voltar pra sala de aula. #adoro Agora, fora dela não esqueçam, continuo fazendo mapas e trabalhando com outra paixão que é a Astrologia. Em Porto Alegre, atendo no Centro Profissional Goya, Protásio Alves, 3161\502 - um espaço lindo criado pela Hericka Zogbi J Dias do Porque Deus nunca defenderá uma tese , com o Guaíba para repousar a vista.

Fora de Porto Alegre, atendo via Skype e MSN.

Tá dado o recado!

Vamos lá começar a semana? :-)
  

18 commenti:

Louise Scoz on 16 de agosto de 2010 às 05:19 disse...

Oi Daniela!
Não sabia que você mora em Porto Alegre! E ainda mais vai começar a dar aulas na ACIRS! Comecei o curso de italiano lá, infelizmente não consegui continuar por conta da rotina, mas quero muito voltar semestre que vem :)
Ótimo começo de semana!

Daniela Scheifler on 16 de agosto de 2010 às 05:21 disse...

Loise,

Pois moro no Porto-mais-que-Alegre sim :-) E quem sabe no semestre que vem não nos encontramos por lá, né?

beijos e ótima semana pra vc também!

Daniela Scheifler on 16 de agosto de 2010 às 05:21 disse...

*Louise

Unknown on 16 de agosto de 2010 às 08:46 disse...

Parabéns

Os tempos de exílio terminaram. Agora vai ensinar no Brasil e vai ajudar com a sua astrologia in loco.

Parabéns.

Beijo.

Daniela Scheifler on 16 de agosto de 2010 às 13:27 disse...

Antônio,

Obrigada! E veja só como Astrologia funciona: fui pra Itália em plena Revolução de Saturno. (tenho ele na 3 em Leão e Marte em Aquário na 9 fazendo oposição com orbe larga e já separativa)E Saturno rege minha casa 9. Lembro que os 6 primeiros meses lá, tudo parecia parado do ponto de vista profisssional. Eu estava esperando o semestre da Universidade começar e a sensação era de ferio de mão puxado. Depois Saturno foi pra Virgem e transitou por toda a minha casa 4 (e tinha Urano lá na 10 que fez conjunção ao meu Sol em Peixes, reforçando ainda mais a proposta de mudanças no ser e de uma renovação nas bases). Foi desafiador, a sensação de exílio esteve presente, muitas vezes. Com relação ao meu casamento também foi desafiador. Mas foi um período maravilhoso, em que estive mais comigo mesma. E todos os desafios vieram para agregar coisas. Voltei de lá com dupla cidadania, com uma nova língua consolidada e com muitas viagens na bagagem, novos amigos e lugares no coração. :-)

beijos, querido, e boa semana!

Gisela Lacerda on 16 de agosto de 2010 às 15:55 disse...

Dani, essa lua aí da foto me lembrou a "Lua" da festa da Bruxa e do caldeirão que a minha mãe (professora primária, fazedora de festas, palhacinha e tudo mais) fez para mim quando eu tinha 5 anos. Até minhas 8 primaveras antes dela falecer foram inúmeras festas cheias de caminhos de chocolate e de árvores de pistache, fantoche, caça ao tesouro, etc. ;-)) Realmente, não tenho do que reclamar. E nas fotos lá se via dona gigi repartindo seus brinquedos com amiguinhos e sendo "roubada" netunianamente e meio perdida no grupo (Chat-urno na 11): seria Júpiter quase na casa 8 em recepção com Marte em Peixes de casa 7? ;-0

ps: teve uma vez que simplesmente não sobrou "pedra sobre pedra/chiclete" da árvores que ela fez. Crianças grossas! Como dizia Hilda Hilst: cri-ONÇAS.

Gisela Lacerda on 16 de agosto de 2010 às 15:57 disse...

Sempre dividi minhas coisas e também sempre fui ciumenta no limite. Quando fecho a concha, ninguém me demove do contrário. Tem gente que não sabe lidar com liberdade, né? Incrível.

Bons inícios!

Gisela Lacerda on 16 de agosto de 2010 às 16:00 disse...

Dupla cidadania européia é meu sonho. Mas acho que no fim das contas eu ia olhar para aquele passaporte e ficaria meio perdida. Há de se ter chão como no teu caso e voltar e depois retornar novamente. Parabéns, Dani. E mais parabéns por vocês dividirem com quem gosta, estuda mas ainda precisa de mais base na Astrologia.

Gisela Lacerda on 16 de agosto de 2010 às 16:03 disse...

Ah, se ajudar nos teus conhecimentos e nos meus, olha só que interessante: vc falou em Revolução de Saturno e me lembro bem que eu cheguei no Brasil bem perdida (não fui direitinha, estudando, mas nunca mais faço isso! E proibiria meus filhos. hehe) em pleno início de Saturno em Câncer. Em junho de 2003 ele entrou no caranguejo, depois ter feito uma leve faxina emocional na questão de "lar/amigos" - Lua a 25 de Gêmeos na casa 10. Na hora do turbilhão a gente não vê.

Luciana disse...

Olha gatas, eu sou uma pessoa que preza demais pela liberdade, mas passei o final de semana inteiro dando chilique por cíumes aff coisa feia, não sei se foi essa lua ou aquele stellium com marte envolvido com minha vênus e plutão, só sei que a personificação do cíumes encarnou em mim, euzinha com uma lua em gêmeos onde já se viu.
Agora já passou mas fiquei fula da vida rs.
bjos e ótima semana para todos

Maria Aguiar on 16 de agosto de 2010 às 18:19 disse...

Oi queridona, feliz (re)começo, com a Lua Escorpião ase harminizando com Mercúrio, a primeira aula promete, depois me conta...
Boa semana!!!!

Daniela Scheifler on 17 de agosto de 2010 às 03:48 disse...

Gi, acho que para abrir-se para uma mudança assim, de largar tudo aqui, é preciso estrutura sim. Tem gente que vai sem e se supera. Tem gente que não.

E coisa boa essas boas lembranças de infância! :-)

Luciana,

Lua em Escorpião na veia, hein?

Maria,

A aula foi ótima! Mas tive que dar a real pra eles: do quanto eles terão que trabalhar. Eles estão no nível avançado e falam muito pouco, ainda. Tuttavia, eles gostaram da proposta :-)

E eu adoro isso.

beijos, beijos!

Gisela Lacerda on 17 de agosto de 2010 às 16:49 disse...

Any way, eu não fui para imigrar. Fui para me aventurar e aprender francês e voltar para estudar aqui sozinha, no meu quarto. E reavivar todas as aulas e tudo que minha avó me passava. Bjs! Tô de cama ainda.. Saio pouco.

Daniela Scheifler on 17 de agosto de 2010 às 17:01 disse...

Gi,

aventurar-se é tudo de bom, vocÊ se superou, tinha um objetivo e o alcançou. E teu sonho tinha e tem belas raízes, pelo visto.

Melhoras pra você, querida! Entregue-se aí para a sua cama, a lunação de 12 está pedindo de vocÊ entrega. PEdidno que vc embarelhe as cartas (trígono com Mercúrio)

Beijos!

Gisela Lacerda on 17 de agosto de 2010 às 22:12 disse...

É puro rancor e stress de 10 anos acumulados no meu pobre coração.
;-) os ponteiros pararam todos. Estou quebrada. Saindo agora para a Quintessência (Homeopatia) comprar um Rhus Tox que minha prima indicou. Minha avó puxava meus cabelos porque eu só gosto da medicina do Hanneman se for para pomadas e afins. Mas.. agora fiquei com medo. Vou tomar! ;-0 Minha avó tinha um livro imeeenso. Tinha uns preconceitos mas era bom. Beijocas! Merci - por desembaralhar para mim. ;-))))

Gisela Lacerda on 17 de agosto de 2010 às 22:14 disse...

Sem contar que vc não vai acreditar (dirá que é Mercúrio ou Urano que volta a quadrar a coitada da minha Lua): correndo para atender ao telefone ontem, simplesmente dou uma topada com o raio do cotovelo e dá aquele famoso choque. Só que simplesmente atingiu o nervo e fiquei 24 horas sem mexer o braço direito! ahahah Só rindo mesmo. Não a-cre-di-tei menina. É para eu me benzer já! Falando sério mesmo: isso é aviso para a pessoa mudar um pouco a estratégia e desacelerar. Sou meio obsessiva às vezes, não é legal e reconheço.

Gisela Lacerda on 17 de agosto de 2010 às 22:16 disse...

Olha o ato falho que cometi no outro comentário: "ex quarto" de ex-casa onde morei 27 anos da minha vida com meu querido pai. Netuno na IV precisa me largar, menina. ;-0

Daniela Scheifler on 18 de agosto de 2010 às 13:17 disse...

Ai, guria! rsrsrsrs Só rindo mesmo, Gi! O jeito é por os Gêmeos pra rirem aí no teu mapa.

Te cuida e melhoras, flor!

beijos

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template